Mostrando postagens de dezembro 7, 2014Mostrar tudo

Cachoeira e Santaluz serão os finalistas do Intermunicipal 2014


A Seleção de Cachoeira venceu na tarde deste domingo (07) a Seleção de Itapetinga no jogo de volta das semi-finais do Campeonato Intermunicipal, edição 2014, pelo placar de 2X1. Os gols foram marcados por Viví e Preto (Cachoeira) e Buguelo para a equipe de Itapetinga. Já em Santaluz a equipe da casa venceu pelo placar de 3X1. Os gols foram marcados por Pitchaco (2) e Ninho Malhador. Nal marcou o único gol para a equipe de Itamaraju. Com os resultados, os finalistas serão Santaluz e Cachoeira. O 1º jogo da decisão, será no próximo domingo (14) em Cachoeira e a grande final dia 21 em Santaluz.

Tesouras Notícias 

Bahia é rebaixado com aproveitamento inferior a 97 e 2003

Foto: Bahia Notícias
O rebaixamento do Bahia para segunda divisão não pode ser atribuído apenas aos erros cometidos pela diretoria, fora das quatro linhas, ou pelas decisões tomadas pelos três treinadores que estiveram à frente da equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas nove triunfos, menor quantidade na história do Bahia nas edições dos pontos corridos, o esquadrão retorna para segunda divisão também com seu pior desempenho em números dentro de campo, se comparado aos dois rebaixamentos anteriores: 1997 e 2003. Na primeira queda, por exemplo, apesar do formato da competição ser diferente, o Esporte Clube Bahia caiu para segunda divisão com 34,7%. Já em 2003, o tricolor se despediu da elite do futebol brasileiro com 33%, marca que supera os 32,4% da atual campanha. BN

FBF divulga arbitragem das decisões da Semifinal do Intermunicipal


Neste domingo (7) serão conhecidas as finalistas da maior competição de futebol amador do país. Quatro Seleções entrarão em campo na rodada decisiva da Semifinal do Intermunicipal 2014.
 
Cachoeira x Itapetinga e Santaluz x Itamarajú disputam as duas vagas na decisão. Nos jogos de ida, Cachoeira e Santaluz largaram na frente e agora têm vantagem diante das suas torcidas.
 
Nesta quinta-feira (4), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de árbitros que atuarão nas partidas.

Confira a  Escala

Último lote de restituição do IR vai mostrar quem caiu na malha fina


A Receita Federal libera nesta semana consulta ao último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Os contribuintes que não foram listados devem acessar o extrato da declaração para identificar os motivos que o levaram à malha fina. O documento fica disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). A consulta será disponibilizada na página da Receita na internet . Ela também poderá ser feita pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android. O dinheiro será depositado no banco no dia 15. Todos os anos, a Receita libera sete lotes regulares de restituições - o primeiro em junho e o último em dezembro. Nos meses seguintes, à medida que as declarações em malha são corrigidas, vão sendo liberados lotes residuais. Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais e 0800-729-0001 nas demais localidades. O número 0800-729-0088 é disponibilizado especialmente para pessoas com deficiência auditiva. Nesse contato, o contribuinte pede o agendamento do crédito em conta-corrente ou em poupança, em seu nome, em qualquer banco. (Agência Brasil)

Vereadores da oposição de Brumado pedem na Justiça cancelamento de eleição da Câmara


A chapa de oposição de eleições para a presidência da Câmara Municipal de Brumado, centro-sul do estado, entrou na Justiça com um mandado de segurança pedindo o cancelamento da eleição na próxima segunda-feira (8). O grupo, encabeçado pelo vereador Castilho Viana (PSB), afirma que há ilegalidades no registro da chapa do vereador Alessandro Lôbo (PSL), pois a Lei Orgânica não admite recondução de candidatos nos cargos da Mesa Diretora na eleição subsequente. Ao site Brumado Notícias, o prefeito da cidade Aguiberto Lima Dias (SDD) disse que acompanha a disputa, contudo, não está interferindo no processo. “Quando Alessandro Lôbo e Weliton Lopes disseram que iriam buscar a reeleição, eu disse que não havia nenhuma objeção se houvesse acordo entre a nossa bancada. Castilho e Zé Carlos também entraram com outra chapa e também não fiz nenhuma objeção. [...] os demais cargos sempre foram negociados, o que leva a democracia dentro da proporcionalidade”, disse o gestor ao site. 

Do Bahia Notícias

Homem mais gordo do mundo morre de pneumonia na Inglaterra


Considerado o homem mais gordo do mundo, Keith Martin morreu aos 44 anos após não resistir às consequências de uma cirurgia de redução de peso no início do ano. Sua morte, contudo, só foi anunciada nesta semana. O inglês chegou a pesar 445 kg, de acordo com o The Independent. Ele foi protagonista de um documentário do Channel 5, da Inglaterra, durante dois anos para retratar o processo de cirurgia e perda de peso. Martin teve um choque séptico e uma forte desidratação depois da cirurgia. O tratamento fez com que ele perdesse metade do peso, indo para casa com 247 kg. Contudo, ele morreu por conta de uma pneumonia.