Mostrando postagens de novembro 12, 2014Mostrar tudo

Caiu no Horto... Atlético-MG domina Cruzeiro e abre vantagem


Os primeiros 90 minutos da esperada decisão da Copa do Brasil de 2014 já foram, e o Atlético-MG saiu na frente. No Independência, que contou com torcida única atleticana e contou com lugares vazios, o time alvinegro impôs sua força no “Horto” e controlou o rival Cruzeiro para sair na frente nesta quarta-feira em busca do inédito título da competição nacional. Com triunfo por 2 a 0, com gols de Luan, impedido, e Dátolo, a equipe comandada por Levir Culpi abriu grande vantagem na final do torneio. A vitória atleticana no duelo de ida, curiosamente, foi com o mesmo placar das derrotas do time alvinegro para Corinthians e Flamengo, nas quartas e semi da competição, respectivamente. Posteriormente, no Mineirão, o Atlético-MG conseguiu virar o confronto com triunfos épicos após sair perdendo em ambos por 1 a 0. O Cruzeiro repetirá o feito e “vingará” os eliminados? O duelo de volta está marcado para o dia 26 de novembro, uma quarta-feira, às 22h (de Brasília) no Mineirão. O duelo deve contar com atleticanos, já que a equipe não abriu mão até aqui da sua carga de ingressos como o time celeste. O Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença e, se marcar um, obrigará o rival a fazer três de diferença.

Presidente da OAB aparece como indicado para vaga de Joaquim Barbosa


O nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho aparece como um dos possíveis indicados para a vaga de ministro deixada pela aposentadoria do jurista Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). Coêlho foi capa da edição desse mês da OAB Revista Nacional, com 80 páginas editoriais. De acordo com nota da Revista Época, a assessoria do presidente da Ordem informou que a publicação “fez um balanço dos principais fatos da gestão. Nesses fatos, por óbvio, a participação do presidente sempre se verifica”. A OAB Revista Nacional, composta por diversas reportagens, chega a trazer cerca de 30 fotografias de Coêlho, além de um artigo de sua autoria.

Veja o gabarito oficial do Enem 2014


O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira abaixo:
GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO
PROVA AMARELA (sábado)
PROVA ROSA (sábado)
PROVA AZUL (sábado)
PROVA BRANCA (sábado)
GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO
PROVA AMARELA (domingo)
PROVA ROSA (domingo)
PROVA AZUL (domingo)
PROVA CINZA (domingo)
Segundo o ministro da Educação, as notas do Enem 2014 devem ser divulgadas em janeiro de 2015
O Enem foi realizado no sábado (8) e domingo (9) e bateu recorde este ano com a participação de mais de 6,2 milhões de candidatos, segundo dados divulgados pelo próprio MEC na noite deste domingo (9). No total, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para a prova, mas o índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior. O número de pessoas que fizeram as provas foi cerca de 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de candidatos compareceram ao exame. Em 2014, pelo menos 1.519 pessoas foram eliminadas durante a aplicação das provas. Desses, 236 foram eliminados por uso de celular, disse o ministro Henrique Paim. As provas foram aplicadas em 1.752 municípios.

IBIRATAIA: Alunos da Escola Batista Raio de Sol visitam Câmara Municipal


Os alunos do 4º ano da Escola Batista Raio de Sol visitaram na manhã desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal, acompanhados da professora de ensino religioso Marivalda Santos Costa e da professora Graziele Pinheiro. A visita faz parte do Projeto Cidadania e Valores e Educando Para Toda Vida. Na oportunidade os alunos fizeram uma entrevista com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Caio Pina, onde tratou de assuntos referentes ao Legislativo Municipal.

Tesouras Notícias

Operação contra jogo do bicho prende 36 pessoas em 13 estados; quatro na Bahia


Mais de 30 pessoas foram presas em uma operação de combate ao jogo do bicho e uso de máquinas caça-níqueis em 13 estados brasileiros nesta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos atuavam através de loterias estaduais, que arrecadavam valores que eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, e posteriormente repassados ao grupo. Parte do grupo, que atuava em São Paulo, fornecia máquinas caça-níqueis para Pernambuco e outros estados brasileiros, assim como para o Exterior. Outro ramo atuava como uma instituição financeira de seguros, que tinha inúmeros bancas de jogo do bicho no Nordeste.  A parte principal da organização, ainda segundo a PF, registrou uma movimentação financeira ilegal que ultrapassou bilhões de reais. Eles atuavam no jogo do bicho e na comercialização de bilhetes de loterias fantasiados de títulos de capitalização, e se apropriavam dos valores que seriam destinados a instituições beneficentes ou revertidos em capitalização.A Operação Trevo atua simultaneamente nos estados da Bahia, Pernambuco Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Goiás, Pará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na Bahia, quatro mandados de busca, três de prisão preventiva e um de prisão temporária já foram cumpridos. Ao todo, 12 mandados de prisão temporária, 24 de prisão preventiva, 57 de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de valores, sequestros de bens imóveis e de veículos de luxo estão sendo cumpridos desde esta madrugada. As pessoas investigadas pela polícia podem responder pelo crime de contrabando, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, envolvimento com jogos de azar e lavagem de dinheiro. Caso seja comprovado o envolvimento deles com os crimes, as penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão. (Correio)

4 presos fogem do Conjunto Penal de Jequié


Quatro internos fugiram do Presídio de Jequié, nesta terça feira(11), eles estavam no albergue do Conjunto Penal. Todos já foram identificados. Alex Almeida Caetano, de Jaguaquara; Dorival Patricio Amaral Cabral, de Vitória da Conquista; Leandro Carvalho de Moraes, de Itapetinga e Lindiario de Jesus Moraes, de Itagi. Lindiário, vulgo “Iaro” foi condenado a pena de 21 anos de cadeia. Leandro, vulgo Galego, condenado a 7 anos de prisão pela comarca de Itapetinga. Dorival condenado a 20 anos no regime semi aberto e Alex vulgo Lekinho, pena de 20 anos semi aberto comarca Jaguaquara. Os agentes penitenciário descobriram a fuga na contagem do presos nesta terça-feira e até o momento nenhum dos foragidos foram recapturados. Quem tiver informação de algum dos fugitivos deve entrar em contato com a polícia.

Já viu os feriados de 2015? Prepare-se para os de 2016!


Você já checou os feriados de 2015? Então já pode começar a se programar para os de 2016. Dos nove feriados do ano, sete cairão em dias de semana e dois serão prolongados. Além desses, há também a terça-feira de Carnaval e Corpus Christi, que não são considerados feriados nacionais, mas tendem a ser tratados como sendo por empresas e administrações públicas. E para não esquecer, a Quarta-feira de Cinzas até o meio-dia é ponto facultativo. O mesmo é praticado às vésperas de Natal e Ano Novo, com ponto facultativo a partir das 14h. Confira a lista completa.
1º de janeiro - Ano Novo (sexta-feira)
9 de fevereiro - Carnaval (terça-feira)
Atenção: Carnaval não é considerado feriado nacional, mas muitas empresas costumam liberar seus funcionários nesse dia. Você pode ser um dos agraciados!
10 de fevereiro - Quarta-feira de Cinzas
Atenção: A folga pode ir até o meio-dia da quarta-feira, quando se considera ponto facultativo.25 de março - Paixão de Cristo (sexta-feira)
21 de Abril - Tiradentes (quinta-feira)
01 de maio - Dia do Trabalho (domingo)
26 de maio - Corpus Christi (quinta-feira)
Atenção: Corpus Christi também não é considerado feriado nacional, apenas ponto facultativo.
7 de setembro - Independência do Brasil (quarta-feira)
12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira)
2 de novembro - Finados (quarta-feira)
15 de novembro - Proclamação da República (terça-feira)
24 de dezembro: Véspera de Natal (ponto facultativo após as 14h) (sábado)
25 de dezembro - Natal (domingo)
31 de dezembro: véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14h) (sábado) (Terra)