Mostrando postagens de novembro 4, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Jovem considerada desaparecida retorna pra casa


Eliana da Silva Pereira, de 21 anos, considerada pela família, como desaparecida, já está em casa. Ela retornou para o sua residência na noite desta terça-feira(04), por volta das 20h, segundo informou à reportagem do Giro, a irmã da jovem. Eliana contou que esteve em Salvador, mas não deu mais detalhes da viagem. "A família está aliviada", contou a irmã da jovem comerciária. Ela era procurada pela família que se desesperou ao saber que a jovem não tinha chegado ao seu local de trabalho na manhã desta segunda-feira(03). Eliana trabalha numa Casa Lotérica, na Rua Castro Alves. Familiares e amigos se mobilizaram para procurar-la na região. Segundo um funcionário da Viação Camurujipe, ela teria embarcado em um ônibus com destino ao distrito de Algodão, município de Ibirataia. Eliana ligou para um primo na noite de segunda-feira(03), informando que estava bem e pedindo para a sua irmã cuidar da mãe e dar continuidade nas coisas. Uma campanha intensa nas redes sociais foi mobilizada em busca de informações da jovem. O motivo do "sumiço" ainda não foi informado. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Secretaria de Agricultura promove curso para agricultores rurais


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Sindicato Patronal e SENAR, realizam mais um curso de manutenção e operação de roçadeiras voltado para os agricultores rurais do município. “Estamos ajudando a capacitar os agricultores do nosso município, pois a capacitação técnica é necessária para melhorar a produção rural”, disse o secretario de Agricultura, Luciano Guimarães.

Ascom/PMI

IBIRATAIA: 1º Circuito Cultural e Esportivo em homenagem ao Dia da Cidade


A prefeitura de Ibirataia estará realizando entre os dias 08 a 10 de novembro, o 1º Circuito Cultural e Esportivo do município, na Praça Roberty Lino Silva (ao lado do Ginásio de Esportes), no bairro José Firmino.
O evento faz parte da festa em homenagem aos 54 anos de emancipação política do município celebrado dia 10 de novembro, “Dia da Cidade”. As comemorações ocorrerão durante três dias e contará com uma vasta programação que promete não deixar ninguém parado, no Circuito ocorrerão diversas modalidades esportivas, tais como: Corrida de rua, futebol de areia, vôlei de praia, passeio ciclístico, salto em distância, baleado, jogos de tabuleiro, apresentações culturais e muito mais.
O Prefeito Marcos Aurélio convida a todos e todas para participarem deste momento tão importante na história do município, onde estaremos celebrando os avanços que Ibirataia conquistou, e a participação de cada morador no desenvolvimento da cidade. (Ascom/PMI)

Mirabela enfrenta nova crise; produção está praticamente parada


A empresa Mirabela Mineração do Brasil, responsável pela extração de níquel no Projeto Santa Rita, em Itagibá, enfrenta mais uma greve crise. Informações colhidas pela reportagem do Giro dão conta que a mineradora já iniciou o processo de suspensão de prestação de serviços de empresas contratadas, o que já tem gerado uma série de demissões. Nesta terça-feira(04), parte da produção foi paralisada. “Devido a crise, a empresa resolveu paralisar quase toda a operação da mina, só ficará operando uma escavadeira alimentando o britador, o resto parou tudo”, revelou um funcionário da empresa à nossa redação. Diante das dificuldades enfrentadas, a hipótese de férias coletivas não é descartada pela mineradora, inclusive já teria data marcada para o dia 05 de dezembro deste ano. A queda acentuada no valor do níquel tem sido a causa da crise financeira da mineradora. Para se manter, sem prejuízos, o preço do níquel teria que está acima dos U$$ 8 (oito dólares) por libra de peso, mas atualmente o valor é de 6 dólares, com previsão para o próximo mês de 5 dólares. Essa é a segunda crise financeira que a empresa enfrenta. No segundo semestre do ano passado a Mirabela sinalizou férias coletivas de parte dos funcionários e a possibilidade do pedido de recuperação judicial, mas ganhou fôlego com o aumento no valor do níquel e a garantia da Votorantim em comprar o minério até o final de 2014. (Giro em Ipiaú)

Intermunicipal: Seleção de Ibirataia foi a única a vencer fora de casa

Um simples empate colocará a Seleção nas quartas de final >
Nos jogos de ida que aconteceram no último domingo (02) nas oitavas de final a seleção de futebol de Ibirataia foi á única a vencer fora de casa. A seleção ibirataense venceu a equipe de Buerarema, no Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães, “O Macucão” na cidade de Buerarema pelo placar de 1X0, gol marcado aos 21 minutos do segundo tempo pelo atacante Mário Sodré. No próximo domingo (09), o jogo de volta será realizado no Estádio Vicente Núncio Gazineu, “ O Tesourão”, um dos melhores estádios da região. Vale lembrar que o município de Ibirataia estará com uma programação festiva durante os dias 08, 09 e 10 em comemoração aos 54 anos de emancipação política. Ver Resultados


Tesouras Notícias 

Governador em exercício sanciona lei que eleva comarcas para entrância final de três cidades


A lei que eleva as comarcas das cidades de Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro de entrância intermediária para final foi sancionada nesta terça-feira (4) pelo governador em exercício, Otto Alencar. A Lei Nº 13.191, de 3 de novembro de 2014, altera os anexos da Lei de Organização Judiciária (Lei 10.845/2007). O projeto de lei foi apresentado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no dia 18 de setembro à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).O texto prevê o fortalecimento e ampliação dos serviços judiciais nos municípios elevados. Para a sanção da lei, o governador em exercício levou em consideração o crescente acervo de processos nas Comarcas de Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro nos últimos anos. Os magistrados, pela norma aprovada, podem optar pela promoção na unidade jurisdicional em que são titulares em cinco dias, a partir da publicação do ato. A elevação de entrância, portanto, não acarreta a promoção automática dos juízes. A lei sancionada pelo governador em exercício entra em vigor a partir da data de publicação. BN

Homem é contido ao fazer mulher refém em frente à sede do governo de Brasília


Uma mulher foi feita refém por mais de meia hora em frente à sede do governo do Distrito Federal, no final de manhã desta terça-feira (4), por um homem ainda não identificado. Ele foi imobilizado por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e retirado com vida do local. Durante toda a ação, o homem espumava pela boca, o que levanta a possibilidade de ele ter passado por um surto psicológico. A mulher não foi ferida. Antes de fazer a vítima refém, ele tentou entrar no Palácio do Buriti, chegou a quebrar uma vidraça e foi contido. Com a faca no pescoço da mulher, ele dizia frases sem nexo como "Mataram a minha família todinha. Gente inocente. Vocês mataram minha família. Não fui eu que fiz" e “Vou contar até dez para a Dilma chegar aqui. Quero a Dilma”. Em alguns momentos, ele chegou a empunhar a faca contra o próprio corpo. 

Do Bahia Notícias 

Empates marcam as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal de 2014


Neste domingo (2), aconteceram os jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Intermunicipal 2014. E das oito disputas realizadas, cinco acabaram terminando em empate, com apenas três jogos definindo um vencedor. Em Remanso, o time da casa ficou em 1 a 1 com Ipirá, sendo o único empate com gols na rodada. As partidas entre Mairi e Santa Luz, Cachoeira e Conceição do Coité, Itajuípe e Ibicaraí e Itamarajú e Eunápolis terminaram em 0 a 0. Nas três únicas vitórias da rodada, Maragogipe bateu Itapetinga por 3 a 1, enquanto Santo Antônio de Jesus venceu São Francisco do Conde pelo placar de 2 a 1 e Ibirataia derrotou Buerarema por 1 a 0. A próxima rodada do Intermunicipal acontece no dia 09 de novembro, com todas as partidas de volta acontecendo as 15h00 (horário da Bahia).  (BN)

Miss Bumbum 2014 divulga as 15 finalistas; veja quem são


  • O Miss Bumbum 2014 divulgou nesta segunda-feira (3) as 15 finalistas do concurso. Das 27 candidatas, que representavam cada estado, 15 foram eleitas por voto popular através do site da competição, ultrapassando 2 milhões de votos. A candidata que representa a Bahia, Yara Muniz, de 27 anos, também garantiu uma vaga na final, ficando na 7ª posição. A final acontece no dia 17 de novembro (segunda-feira), em São Paulo.

  • Veja a classificação das finalistas:

  • 1º Claudia Alende, 20, Paraná
  • 2º Bruna Valentim, 21, Rio de Janeiro
  • 3º Indianara Carvalho, 22, Santa Catarina
  • 4º Renata Alves, 27, Ceará
  • 5º Clau Dullios, 26, Rio Grande do Sul
  • 6º Vanussa Hoppe, 28, Mato Grosso do Sul
  • 7º Yara Muniz, 27, Bahia


  • 8º Ana Paula Costa, 22, Espírito Santo
  • 9º Ana Flávia Magalhães, 27, Goiás
  • 10º Vivian Cristinelli, 23, Minas Gerais
  • 11º Rebeka Francys, 23, Rondônia
  • 12º Patrícia Oliveira, 39, Mato Grosso
  • 13º Ana Paula Souza, 27, Distrito Federal
  • 14º Luciane Sanches, 26, Maranhão
  • 15º Jac Veloso, 24, Pernambuco

Ipiaú: Jovem considerada desaparecida entra em contato com a família



Eliana da Silva Pereira, de 21 anos, considerada pela família, como desaparecida, entrou em contato com um dos parentes no início da noite desta segunda-feira(03), segundo informou à reportagem do Giro, uma irmã da jovem. De acordo com Raísa, Eliana teria conversado com o seu primo informando que está tudo bem. “Ela pediu pra eu pra cuidar de nossa mãe e dar continuidade nas coisas por aqui. Ela ainda falou que estava tudo bem, ai depois começou a chorar e desligou o telefone. Meu primo falou que parecia que ela estava dentro de um carro”, relatou. Familiares continuam procurando pela jovem. Eles foram informados que ela esteve na Rodoviária de Ipiaú, na manhã desta segunda-feira, e embarcou no ônibus da Camurujipe, que fazia a linha Ubatã-Salvador. A ipiauense teria contado para um funcionário da Viação que iria para o distrito de Algodão, município de Ibirataia. Eliana sumiu após sair de casa com destino ao seu trabalho, numa Casa Lotérica, localizada na Rua Castro Alves, centro de Ipiaú. Amigos da jovem não conseguem entender qual seria o motivo da sua suposta fuga. A polícia já foi comunicada do fato e investiga o caso. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Regiões rurais serão contempladas com o Programa Luz para Todos


Uma equipe de supervisores Engelmig: Transmissão & Distribuição, empresa terceirizada da Coelba, visitou, na última quinta-feira (30), nove escolas da Educação do Campo com o objetivo de instalar energia elétrica por meio do Programa Luz para Todos do Governo Federal. Na oportunidade, os supervisores mapearam também localidades que ainda não foram contempladas pelo Programa nas regiões do Aricangá, Samaritana, Chaparral, Jacutinga, Mucambo, Forjo, Borges, Cajazeira e São José. O pedido corresponde a solicitação do Prefeito Marcos Aurélio através da Secretaria de Educação.

Após vexame, Bahia demite comissão técnica e todo departamento de futebol


Após mais um vexame na Série A, o Bahia resolveu fazer uma faxina no clube. Cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B, o Tricolor ficou sem Departamento de Futebol. Em contato com o repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, Rodrigo Pastana confirmou que pediu demissão do cargo de diretor de futebol. Além dele, o gerente de futebol Marcus Vinícius, também pediu para deixar o clube. E quem deve seguir o mesmo caminho dos agora ex-dirigentes do Esquadrão é o treinador Gilson Kleina e sua comissão técnica. Informações obtidas pelo Galáticos Online dão conta de que o técnico será demitido pela diretoria. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, Kleina garantiu que ainda não foi informado da demissão e que aguarda um posicionamento da presidência. "Estou aguardando uma reunião da diretoria. Amanhã vamos ter uma reunião com eles. Cada um tem que fazer sua avaliação do que é melhor para o Bahia. Vou aguardar o posicionamento da diretoria. Foi uma surpresa saber da saída do Rodrigo", disse. Com a saída de Kleina, Charles Fabian deve assumir o time nos últimos seis jogos da Série A. (Bocão News)

Mulher é acusada de ter feito sexo com pitbull na Austrália


Uma mulher australiana é acusada de ter mantido relações sexuais com um cachorro da raça Pitbull. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália e as informações são do Mirror. Segundo a publicação, Jenna Louise Driscoll, 25 anos, estava sendo investigada pelo crime de tráfico de drogas. No entanto, durante a investigação, os policiais encontraram vídeos de sexo em seu telefone celular. Nas imagens, Jenna aparece tendo relações sexuais com o cachorro. De acordo com os policiais, o cão pertence a um homem que foi visto entrando com o animal no apartamento da acusada. Há suspeitas de que este homem tenha gravado as cenas. Detida na última quarta-feira, Jenna voltou para casa neste final de semana, após pagar uma multa de um valor não divulgado. Ela será julgada em dezembro e pode ser condenada por maus-tratos a animais e abuso sexual de indefeso, além do crime relacionado ao tráfico. (Terra)