Mostrando postagens de outubro 20, 2014Mostrar tudo

Horário de votação na Bahia não sofrerá alteração no 2º turno


No domingo (26), data marcada para a realização do 2º turno das Eleições 2014, os eleitores baianos deverão comparecer aos locais de votação entre 8h e 17h, hora local. A Bahia não entrou em horário de verão, que iniciou à meia noite de sábado (18) para domingo (19). Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) só poderá ser feita a partir das 19h, horário local. Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal. O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) esclarece que nenhum serviço eleitoral será prejudicado devido à mudança. A não adesão da Bahia foi comunicada ao TRE-BA pela Governadoria do Estado, para que fossem providenciados ajustes na configuração de sistemas eleitorais, caso fossem necessários.

Morre irmão mais velho de Paulo Souto


O irmão mais velho do candidato ao governo do Estado da Bahia, o democrata Paulo Souto, morreu na manhã desta segunda-feira (20). Claudio Ganem Souto, de 75 anos, o corpo foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 14h. Os motivos da morte não foram divulgados pela assessoria de imprensa do político. (Bocão News)

IBIRATAIA: Prefeitura prepara área para eventos no Dia da Cidade

Campos de areia serão construídos no local >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura está patrolando e nivelando uma área que será utilizada para realização de esportes, eventos e lazer. A área pertence a Loja Maçônica União e Liberdade, localizada na Travessa Cândido Pereira da Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães. De acordo o prefeito municipal Marcos Aurélio, o local está sendo preparado e será utilizado no Dia da Cidade, 10 de Novembro, com uma programação esportiva para a juventude ibirataense. Ainda de acordo Marcos Aurélio, dois campos de areia serão feitos que servirá tanto para futebol, voleibol, tenis, dentre outras modalidades esportivas, além do local ser uma excelente área de lazer. O espaço que pertence a Maçonaria foi cedido provisoriamente para a utilização pública. 

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Acusado de estuprar a filha de 5 meses é inocente, afirma laudo médico


O laudo médico expedido pelo Departamento de Polícia Técnica de Jequié inocentou o senhor Valdir Pereira dos Santos (49), suspeito de ter abusado sexualmente da sua filha de cinco meses de idade. Ele foi detido no dia 02 de Setembro pela Polícia Civil, após denúncia da mãe da criança e devido a um exame prévio realizado num posto de saúde da cidade. Valdir ficou detido provisoriamente na Delegacia de Ibirataia, separado dos outros detentos. Ele foi posto em liberdade assim que os exames ficaram prontos comprovando sua inocência. 

Informações do blog Ocorrência Policial.