Mostrando postagens de outubro 10, 2014Mostrar tudo

Ibirataense conclui curso de doutorado na Universidad de Santiago de Chile


A ibirataense Daiana Nascimento dos Santos, nasceu no dia 21 de Julho de 1979 em uma humilde casa na popular Rua da Mangueira, filha do Policial Militar Antonio Souza e da Professora Diana Maria. A pequena Daiana sempre demonstrou seu interesse pela leitura desde os tempos em que passava as tardes na casa da senhora Marlene Tinôco. Incentivada também, pela amiga Alba Valéria Tinôco a menina já mostrava que sua estrela brilharia ao receber os ensinamentos da saudosa Professora Isaura no Colégio Castro Alves. Estudando sempre em escola pública aqui no munícipio, Daiana se formou em Magistério no CEACM no ano de 1997, trabalhando como professora ela sempre dizia para sua mãe: “ Eu quero mais!” E foi isso que ela fez ao tentar várias vezes o vestibular sem êxito até pensou em desistir, mas seguiu em frente e no ano de 2002 foi aprovada para o curso de Letras pela UESC –Universidade Estadual de Santa Cruz na cidade de Ilhéus. As dificuldades se fizeram presentes, mas a força de vontade da jovem, o apoio da família Nascimento e amigos só foram o alicerce que ela precisava naquele momento. Por isso, ao concluir seu curso em 2006, Daiana decidiu que ia largar tudo aqui no Brasil e partiria para o Chile a fim de se especializar. Dessa forma, Daiana no ano de 2010 concluiu seu curso de Mestrado em Literatura pela Universidade de Santiago de Chile. Nunca esquecendo, e defendendo, suas raízes culturais e sempre com orgulho em dizer: “Sou negra. Sou de Ibirataia. Sou da Bahia. Sou do Brasil”! E hoje, a jovem ibirataense conseguiu conquistar mais uma vitória, pois está finalizando seu Doutorado em Estudos Americanos pela Universidad de Santiago de Chile, e nós parabenizamos esta ilustre conterrânea pelas suas conquistas, que com certeza terá muito mais, pois ela ainda continua dizendo para sua mãe: “Eu quero mais, eu quero ir longe!”. A doutora Daiana já realizou diversas palestras nos estados do Paraná e São Paulo (Brasil) e em outros países a exemplo da Rússia, Alemanha, Estados Unidos, Peru, Bolívia, Gana, dentre outros. Vale lembrar que Daiana é neta da saudosa lavadeira Júlia Soares, falecida recentemente.  

Tesouras Notícias  

IBIRATAIA: Jovem desaparecida desde o dia das eleições


A jovem Raiana Santos de Jesus de 19 anos de idade, está desaparecida desde o último dia 05 de outubro, (dia das eleições). Raiana é moradora da Travessa Cândido Pereira da Rocha (próximo ao Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães), no Bairro José Firmino da Silva, na cidade de Ibirataia. Ao Giro em Ipiaú a mãe de Raiana informou que ela saiu de casa por volta das 09h da manhã dizendo que iria votar. A jovem não deu mais notícias. A família está desesperada em busca de informações. Quem souber do paradeiro de Raiana pode entrar em contato com a família através dos telefones (73) 9947-6213/9984-7306, ou através do Blog Tesouras Notícias.

Aécio é multado por ocultar nome de candidato a vice em propaganda


O candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, foi multado nessa quinta-feira (9) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por não ter colocado o nome do seu vice Aloysio Nunes nas propagandas veiculadas na televisão. As representações que pediram a condenação foram feitas pela coligação liderada pela adversária Dilma Rousseff. "Trata-se de propaganda eleitoral apresentada pelo representado Aécio Neves. Revela-se impossível que o candidato não teve ciência do conteúdo da publicidade veiculada nas inserções impugnadas", argumentou o ministro do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. A multa fixada pela Corte ao tucano foi de R$ 40 mil. (Bocão News)

PSB da Bahia contraria direção nacional e anuncia apoio a Dilma


A direção estadual do PSB na Bahia decidiu contrariar a executiva nacional da legenda e anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, apoio à candidatura da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff. A decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB. No texto, a legenda, que teve como candidata ao governo baiano a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata, ponderou que a direção nacional havia optado pelo apoio à candidatura do tucano Aécio Neves “ressalvando as especificidades de cada Estado” e informou que o apoio a Dilma foi definido “por maioria”.  “Embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decidimos, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República”, diz o comunicado.O texto lembra que a candidatura de Aécio tem como principais representantes, no Estado, herdeiros do grupo político que era comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (morto em 2007), como o candidato derrotado ao governo, Paulo Souto (DEM) e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM). A carta, porém, ressalta que a posição do PSB no Estado não coloca a legenda “em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos” federal e estadual. “Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico”, diz o texto. (Estadão)