Mostrando postagens de outubro 9, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Corpos de familiares vítima de acidente na BR-101 foram sepultados

Foto: Giro em Ipiaú

Após mais de trinta dias de sofrimento prolongado, finalmente as famílias de Thaís Cabral, e de Adevaldo Felix Pereira e Sandra Palmito, puderam velar e enterrar os seus entes queridos. O Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, só liberou os corpos nesta quarta-feira(08), após a identificação final das vítimas do acidente fatal, ocorrido no dia 06 de setembro, na BR-101, distante 10km de Aurelino Leal. O velório aconteceu no final da tarde desta quinta-feira(09) no templo da Primeira Igreja Batista de Rio Novo, onde parentes e amigos se despediram de Adevaldo, Sandra e da jovem Thais. Os corpos do casal Palmito dividiram o mesmo caixão.


O cortejo fúnebre seguiu em direção ao Cemitério Jardim da Saudade, por volta das 17h30, onde a família foi sepultada. Lá também foi enterrado, Maicon Palmito, noivo de Thais e filho do casal Palmito. O velório foi marcado por muita comoção diante da tragédia que vitimou a família que viajava sentido Ilhéus para passar o final de semana com os parentes que residem naquela cidade. (Giro em Ipiaú)

Professora de escola católica é demitida após engravidar de aluno


Mary Gillies foi demitida da escola católica Pacelli High School, em Minnesota (EUA), após ser presa por ter feito sexo com um aluno menor de idade. De acordo com o processo criminal, a mulher de 28 anos estaria grávida do aluno, de 17. A professora e o adolescente admitiram o relacionamento sexual, iniciado em fevereiro. Os dois foram denunciados após terem sido flagrados sozinhos no auditório da escola "já tarde", segundo Laura Mareel, administradora do colégio. Trocas de mensagens por e-mail confirmaram o vínculo, de acordo com o "Star Tribune". Em um deles, a professora fala em gravidez. Mary pode ser condenada a até 15 anos de prisão. (O Globo)

IBIRATAIA: Seleção treina para enfrentar o jogo de volta contra Coaraci


A Seleção de Futebol de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense e do comércio local, realizou mais um treino coletivo na tarde desta quarta-feira (08) no Estádio "O Tesourão" para enfrentar o jogo de volta contra a Seleção de Coaraci no próximo domingo (12), no Estádio "O Tesourão", partida valendo a classificação para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2014. A Seleção ibirataense venceu a primeira partida pelo placar de 2X1, jogo realizado na cidade de Coaraci. O técnico Givaldo, está bastante confiante para enfrentar a equipe coaraciense, mesmo com alguns desfalques.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Rui reafirmou compromisso com o município, diz Marcos Aurélio


O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), ratificou, nesta quinta-feira (09), o compromisso com o município de Ibirataia durante encontro com o gestor do município, Marcos Aurélio (PP), em Salvador, onde acontece a recepção à presidenta Dilma Rouseff. Segundo o gestor ibirataense, Rui prometeu empenho e obras no município. “Ele nos disse que sem dúvida governará para a toda a Bahia, pois será o governador de todos, e que olhará com grande carinho o apoio e a expressiva votação que demos a ele em Ibirataia, onde sua candidatura alcançou 54,32% dos votos válidos, ante 40,91% do segundo colocado. Não temos dúvidas de que Rui será um grande governador  e de que fará muito por Ibirataia”, disse o prefeito Marcos Aurélio, que participa de um grande evento nesta quinta em apoio a candidatura à reeleição da presidenta Dilma.

Ubatã Notícias

IBIRATAIA: Escola Batista Raio de Sol promoverá a VI Marcha Para Jesus


A Escola Batista Raio de Sol, estará realizando nesta sexta-feira (10) às 08:00h a VI Marcha Para Jesus, com a participação das escolas municipais em comemoração ao dia da criança. A saída será da Praça Juscelino K. de Oliveira (Rodoviária) percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. A sua presença será indispensável.

Jequié: Servidores do municipio arremessam ovos em vereadores durante sessão

(Foto:Jequié Repórter)
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Jequié, na noite desta quarta-feira (8), foi marcada por muita confusão e bate-boca entre vereadores e servidores públicos municipais, que retornavam ao prédio-sede do Poder Legislativo jequieense para acompanhar a discussão sobre o Projeto de Suplementação do orçamento do município, enviado a Casa pela prefeita Tânia Britto (PP), de mais de 22% no Orçamento Municipal. Na terça-feira (7), o Projeto teria sido apresentado em plenário, na presença dos servidores, que estão com os salários em atraso e a proposta foi encaminhada pelo presidente José Simões (PP0 para as Comissões de Justiça e Finanças para emitirem seus pareceres. Com a presença de dezenas de funcionários terceirizados e prestadores de serviços, não se chegou a um acordo nas propostas apresentadas por vereadores das bancadas da maioria e minoria. Revoltados com o impasse, servidores que acompanhavam a sessão arremessaram ovos em direção aos vereadores. Com a presença dos policiais, os manifestantes passaram a entoar, “ão,ão,ão polícia é pra ladrão”. Gradativamente vereadores e funcionários foram deixando o local. Informações do Jequié Repórter.