Mostrando postagens de outubro 3, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Escola Mariana Andrade Meira apresenta XI Projeto de Fio a Pavio


Com o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas à leitura e ampliar o conhecimento linguístico e cultural dos alunos, a Escola Municipal Mariana Andrade Meira apresentou na tarde desta quinta-feira (02) o XI Projeto de Fio a Pavio com o tema "Brasil: De Contos e Encantos". A intenção do Projeto é de proporcionar aos alunos condições reais de interação ao mundo letrado, conduzindo-o a descobrir que a leitura traz prazer e emoção aquele que ler. A Diretora Tania Teles muito feliz com o Projeto que cada ano tem atraído pessoas da comunidade, pais de alunos, autoridades, enfim, um grande público prestigiando o evento que enriquece a entidade educacional. Ver Fotos


Apresentações:

1º Aano, Profª Ana Angélica - Matar Sapo dá Azar;
3º Ano, Profª Nilzete Conceição - A Gansa dos Ovos de Ouro (fábula);
4º Ano, Profª Jauva Eliane - Lápis Encantado;
5º Ano, Profª Elcijane - Paródia sobre Contos;
Mais Educação, Monitor - Prof. Handerson Gill - Música Aquarela;
5º Ano, Profªs Samária e Elcijane - Conto adaptado de Chapeuzinho Vermelho + Paródia;
5º Ano, Profª Johildes - Coreografia - Aquarela do Brasil.


O XI Projeto de Fio a Pavio foi finalizado com a apresentação do Show Musical pelo Grupo Love Hits, Banda ibirataense que tem feito sucesso em toda região e em outros estados brasileiros. O grupo tocou várias canções com a interação dos alunos e professores, sendo ovacionados por todos. Presente no evento a Secretária de Educação, Lenise Luedy, a Coordenadora Geral Scheila Santos que na oportunidade parabenizou toda equipe envolvida na realização do grande Projeto Cultural "De Fio a Pavio", dentre outras autoridades.

Tesouras Notícias  

TRE realiza auditoria aberta a partidos em urnas com defeito


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) determinou na quinta-feira (2), por unanimidade, auditoria em 1.258 urnas eletrônicas que apresentaram defeitos na reta final das eleições. A inspeção está aberta a todos os partidos e coligações e será realizada a partir das 14h desta sexta-feira (3), em cada um dos 21 municípios onde os defeitos foram detectados. A decisão de realizar a auditoria já havia sido antecipada pelo presidente do TRE, Lourival Trindade, em um encontro do representante da coligação oposicionista, o ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM). “É necessário ser dada toda a transparência ao processo para que não haja a mínima suspeita sobre as eleições e não seja arranhada a imagem do tribunal”, afirmou Trindade. No encontro que contou com a presença do corregedor eleitoral Fábio Bastos e advogados da coligação, ficou acordado que os representantes partidários poderão verificar as urnas de 21 zonas eleitorais, incluindo as de grandes e médias cidades, como Teixeira de Freitas, Camaçari, Simões Filho, São Francisco do Conde e Santo Amaro. Em nota, o TRE explica que o defeito foi ocasionado pelo descarregamento das baterias das urnas e que o problema é comum em parte dos equipamentos, não representando anormalidade e não interferindo na segurança das eleições.Ainda de acordo com o tribunal, esses problemas só não foram detectados nas inspeções técnicas porque as baterias descarregaram de forma parcial e não total, como é mais comum. O TRE informou também que os equipamentos com defeito fazem parte do lote de 7.904 urnas fabricadas em 2008. No total, a Bahia possui 37.641. Em nota de esclarecimento, o juiz Fábio de Oliveira Cordeiro e a promotora Karinny Guedes, da 162ª Zona (São Francisco do Conde), disseram que, anteontem, a equipe técnica do TRE substituiu a bateria de todos os aparelhos que tiveram falhas e que as urnas foram religadas “a fim de confirmar a solução do problema, sendo identificado o bom funcionamento de todas as 134 unidades que compõem esta zona”. “Como é de conhecimento público, o trabalho da Justiça Eleitoral brasileira tem se notabilizado pela eficiência na organização das eleições periódicas. Esta qualidade não ocorre em razão da inexistência de problemas, mas sim do fato de haver uma estrutura preparada para enfrentá-los com rapidez e segurança, como ocorreu na situação ora exposta”, conclui a nota. (Correio)

Ibirataia: Acidente na BA-650 deixa rodovia interditada


Um acidente ocorrido entre uma carreta Volks, placa 4372, e um pálio, placa 6896, licença de Belo Horizonte, deixou a rodovia que liga Ipiaú à Ibirataia interditada no final da tarde desta quinta-feira(02).  O automóvel modelo pálio atingiu a lateral do caminhão que seguia na mão contrária. O acidente aconteceu próximo a Fazenda São Carlos, município de Ibirataia. Apesar do susto e do transtorno, não houve feridos. A pista foi liberada após a chegada da polícia que registrou a ocorrência. (Giro em Ipiaú)