Mostrando postagens de setembro 25, 2014Mostrar tudo

Ex-prefeita de Candeias é multada por autopropaganda com recurso público


Nesta quinta-feira (25), a ex-prefeita de Candeias, Maria Angélica Juvenal Maia, foi multada pelo TCM em R$40.263,00, por ter utilizado recursos na produção e veiculação de cadaderno especial com material autopromocional, no Jornal A Tarde, edição de 14/08/2009, como informou a Assessoria de Comunicação do TCM. O conselheiro Raimundo Moreira, relator, afirmou que nesses casos é sempre determinado o ressarcimento total do valor gasto indevidamente, o que não pode ser feito nesse processo, já que a gestora não encaminhou os processos de pagamento ao TCM. A relatoria determinou a denúncia ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis. O Ministério Público de Contas se manifestou no sentido de que não há dúvidas quanto à extrapolação dos limites constitucionais da propaganda governamental, em claro desvio de finalidade. Em que pese tenham sido apresentados importantes esclarecimentos e informações quanto aos projetos desenvolvidos nas áreas de educação, habitação, trabalho e assistência social e saúde, referências pessoais à gestora e, de forma menos acentuada, à sua equipe de trabalho, foram bastante explícitas, revelando uma nítida intenção em divulgar os aspectos positivos da sua gestão. (Bocão News)

BA-650: Ônibus bate em Carroça e mata adolescente de 14 anos


Na tarde desta quinta-feira (25) por volta das 18:30h aconteceu um acidente provocado por um ônibus que vitimou o adolescente Leandro Dias Santos de 14 anos. De acordo informações do Site Giro em Ipiaú, a vítima estava em companhia de seu pai que, realizando corte de capim ao lado da rodovia, próximo ao “Campo de Ceará”, quando de repente um ônibus da empresa Cidade Sol, atingiu uma carroça que se encontrava estacionada nas margens da BA-650, trecho que liga Ibirataia/Ipiaú. O adolescente morreu no local. Já o carroceiro, Zacarias Souza Santos, pai do adolescente (52), sofreu escoriações leves e foi encaminhado por populares para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Com o impacto, o animal que puxava a carroça também morreu. Ainda de acordo informações, o garoto morava com a família no Bairro Santa Rita.

TN com informações do Giro

ELEIÇÕES 2014: Eleitor pode tirar segunda via do título até esta quinta-feira


O prazo para a retirada da segunda via do título do eleitor que pretende ir às urnas na eleição de outubro termina nesta quinta-feira (25), 10 dias antes do pleito. O interessado pode procurar qualquer cartório eleitoral (ou postos do Tribunal Regional nos Serviços de Atendimento ao Consumidor) e solicitar a emissão da segunda via. A impressão é feita na hora e sem custos adicionais. No entanto, a apresentação do título eleitoral pode ser substituída por um documento de identidade original como foto, no momento da votação. Já o prazo para fazer o alistamento este ano findou no dia 7 de maio. Quem não fez não poderá participar das eleições. Informações do BN

Morre Candidato a deputado estadual em acidente na BR-349


O vereador de Luis Eduardo Magalhães e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC) morreu em um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (25), na BR-349, ligação entre a BR-020 e Correntina. Segundo o presidente do PSC baiano, Eliel Santana, a mulher do vereador e um pastor também estavam no veículo e não resistiram aos ferimentos. “Nós estamos de luto”, lamentou o líder partidário.
Foto: Bahia Notícias 
Ondumar já cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal.  Ele estava em um carro com plotagem da campanha, que colidiu frontalmente com uma Kombi que transportava bananas. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo e da causa do acidente. 

Do Bahia Notícias 

Grupo ibirataense Quarteto em Cy realiza shows em Salvador


Nome clássico da MPB brasileira, o grupo vocal Quarteto em Cy retorna a Salvador para shows neste final de semana com a turnê "Olhos nos Olhos", em homenagem aos 70 anos do cantor Chico Buarque e que também coincide com a celebração dos 50 anos do grupo formado em 1964 pelas irmãs Cylene, Cynara, Cybele e Cyva, nascidas em Ibirataia, no interior da Bahia. A apresentação, que contará com uma retrospectiva das canções da carreira de Chico, acontece entre os dias 26 (sexta) a 28 (domingo), no Café Teatro Rubi, situado no Hotel Sheraton, no Campo Grande. Esta será a primeira apresentação na Bahia após a morte no último mês de agosto de Cybele, uma das irmãs, que fazia parte da formação original do grupo e havia se afastado dos palcos em 2013. Em entrevista ao Bahia Notícias, a cantora Cynara fala a história e influências do quarteto baiano, batizado por Vinicius de Moraes  e atualmente radicado no Rio de Janeiro, que tem na sua formação atual as cantoras Sonya e Keyla, além da fundadora Cyva. Além de lamentar o fato da sua música – e de seus contemporâneos – não ter mais a mesma importância no seu estado natal. “Quando a gente pensa na música baiana hoje, pensa em alegria, músicas fortes, mas de teor carnavalesco, axé, muita festa. Mudou muito essa coisa da música na Bahia, depois do axé, ficou tudo muito ligado a esse gênero. Então a gente vê poucas nuances na música. Tem a musica de Gil, do Caetano, mais ligada na MPB, mas o que fica mesmo é a musica da Ivete, dessa turma toda, Daniela, Carlinhos Brown. Acho até que a música brasileira, que é a que a gente faz, a chamada MPB de Chico e Vinicius, do próprio Gil, Caetano, essa rapaziada tem pouca entrada em Salvador, principalmente, mas na Bahia como todo. Tanto é que a gente vem pouco a Salvador. E como baianas sentimos um pouco a falta de um contato maior com nossa terra, através da música”. Bahia Notícias

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal inaugura Iluminação e Pavimentação Asfáltica


A Prefeitura Municipal de Ibirataia convida a população da Sede, Distrito, Entroncamento e toda Zona Rural para a inauguração da Iluminação e Pavimentação Asfáltica que será realizada no próximo domingo (28), às 15:00h, saindo da Praça Agnelo Calixto ("Barro Vermelho"). A Mega Inauguração contará com a participação das bandas Trem Bala, Nu Swing e George Couto. Não percam!!!

IBIRATAIA - Inauguração da Quadra Poliesportiva do Distrito de Algodão