Mostrando postagens de setembro 20, 2014Mostrar tudo

Grave acidente na BR 101 tira vida de vendedor de rifas em Laje


Na manhã deste sábado um grave acidente tirou a vida de um senhor que residia na região do Capão, zona rural de Laje. O fato aconteceu na BR 101 próximo ao Entroncamento de Laje, uma carreta tanque de PP - GXA 0889 de Cataguasses MG que estava trafegando sentido Sto. A. de Jesus colidiu com uma moto PP - CDT 5544 de Embú S.P que trafegava no sentido contrário e esatva senndo conduzida por Edimilton de Jesus Santos de 22 anos e morreu no impacto da batida.

Em entrevista ao radialista Walmir Brito da Rádio Líder FM/Laje, o patrulheiro Portela da PRF informou que o condutor da moto foi a óbito no local do acidente enquanto que o motorista da carreta evadiu-se e por isso sem maiores informações do mesmo. Já o irmão da vítima informou que o mesmo era conhecido como Keno e trabalhava como tratorista.

Além da PRF uma equipe da Depol de Laje esteve no local para a realização do levantamento cadavérico e encaminhado o corpo para o IML/SAJ. 

( Rádio Líder FM/Laje )

Candidatos não podem ser presos desde ontem


Esta sexta-feira (19/9) foi o último dia em que candidatos a cargos eletivos podem ser presos ou detidos. A proibição é estabelecida pelo Código Eleitoral, e vale desde 15 dias antes do primeiro turno, e não inclui casos de flagrante. O Código Eleitoral também determina que de 30 de setembro (cinco dias antes das eleições) até 48 horas após o término da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, a menos que em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de detenção ou prisão vale também para o candidato qualificado para o segundo turno nas disputas para presidente da República ou governador, a partir de 11 de outubro (15 dias antes do segundo turno). Da mesma forma, a exceção é para os casos de flagrante. A proteção aos eleitores, no segundo turno, vale desde 21 de outubro, até 48 horas após o encerramento da eleição, ou 28 de outubro. Novamente, estão excetuados os casos de flagrante delito, condenação criminal por crime inafiançável e descumprimento a salvo-conduto.

RBN

Em Ipiaú, Paulo Souto pisa na bola ao dizer que vai concluir reforma do ginásio de esportes. Obra já está pronta


Em um comício na cidade de Ipiaú na noite de quinta feira ( 19 ) o candidato Paulo Souto ( DEM ) cometeu ato falho ao dizer no seu discurso que " iria concluir a obra de reforma do ginásio de esportes Clériston Andrade, abandonada pelo governador".   Diante de uma multidão arregimentada com o apoio do prefeito Deraldino, o ex governador afirmou que a reforma do ginásio seria uma prioridade no seu governo.

Ocorre que a referida obra já está pronta. Foi concluída através de articulação do vereador Orlando Santos, via deputado Marcelino Galo, junto ao governador Jaques Wagner.  Com equipamento moderno, troca de alambrado, reforma na quadra, arquibancada e setores internos, o novo ginásio de esportes de Ipiaú está sendo entregue à comunidade local ainda este ano.

Redação Ipiaú o Line

Ibirataia:“Para ser um bom gestor, precisamos amar as pessoas”, diz prefeito

Prefeito Marcos Aurélio >
Na tarde desta sexta-feira, o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, foi o convidado do programa Panorama 91, apresentado pelo radialista  Beto Marques. O prefeito vem desenvolvendo um trabalho sublime, e destacou qual deve ser o perfil de um bom gestor. “Para ser um bom gestor, precisamos amar as pessoas”. A dedicação, o esforço, o empenho e o compromisso caracterizam a gestão de Marcos Aurélio, que ressaltou que até aos domingos funcionário público está trabalhando. “Nunca se viu funcionário público trabalhando aos domingos, mas nós trabalhamos no último domingo, e neste próximo não será diferente”, disse. A eleição de Marcos Aurélio para prefeito de Ibirataia se deu com uma diferença considerável de votos, a maior da história. “Vencemos a eleição com uma diferença de votos que é a maior da história de Ibirataia. Isso aumenta nossa responsabilidade”, comentou o prefeito.

Panorama Ipiaú