Mostrando postagens de setembro 4, 2014Mostrar tudo


‘Volta, Lula’ ganha site com contagem regressiva para renúncia de Dilma


Engana-se quem pensa que o movimento ‘Volta, Lula’ arrefeceu. Está no ar um site que convoca a mudança imediata do candidato do PT à Presidência da República. Os criadores pedem a renúncia de Dilma Rousseff. “Queremos Lula candidato à presidente agora em 2014″ é a mensagem principal da página. O lula2014.org explica que “é uma iniciativa popular e não é financiada ou tem qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro partido político”. Um texto explica o objetivo para o lançamento do site: “Queremos Lula candidato à presidente agora em 2014. A conjuntura destas eleições pedem medidas contundentes para garantir que o país continue crescendo e mudando para melhor. De acordo com a lei eleitoral, temos até o dia 15 de Setembro para trocar candidatos. Este movimento é para unir todos!! Lula é o maior líder que o Brasil já teve!! O país precisa de sua força e liderança”. A página faz uma contagem regressiva para a hipotética troca: “11 dias para Lula ser o nosso candidato à presidente”, informa nesta quinta-feira (4). Há ainda uma mensagem de agradecimento para Dilma, em tom de convite para que ela desista de concorrer ao segundo mandato: “Sua missão foi cumprida com louvor. Mas o momento conclama por Lula da Silva, e sabemos que poderemos contar com o seu irrestrito apoio”. No Facebook, a página ‘Lula 2014′ tem pouco mais de 81 mil seguidores. (Portal Terra)

PF prende indígenas suspeitos de invasão de prédio em Prado


Três indígenas foram presos pela Polícia Federal (PF) por serem suspeitos de liderarem e participarem da invasão do prédio do Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio), unidade Parque Nacional do Descobrimento, em Prado, no sul da Bahia, ocorrida em 22 de fevereiro de 2014. Um dos homens foi preso na noite desta quarta-feira, 3, na localidade do Guarani, em Prado, enquanto os outros dois, foram pegos nesta quinta-feira, 4, na cidade de Itamaraju. As prisões foram executadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Teixeira de Freitas/BA. De acordo com o ICMBio, o prédio foi danificado e teve objetos roubados, além de ameaças e cárcere privado em detrimento dos servidores do órgão que estavam presentes. Os presos encontram-se recolhidos no Complexo Prisional de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça Federal. Com a prisão, a Polícia Federal concluirá o inquérito instaurado para apurar o caso, remetendo-o ao Ministério Público Federal para as finalidades próprias daquele órgão. (Jornal A Tarde)

Morre técnico de som vítima de grave acidente na BR-330


O técnico de som ubatense Welligton Mota dos Reis, o Tonton Mix, de 42 anos, faleceu por volta das 3h:30min da madrugada desta quinta-feira (04), no Hospital Prado Valadares, em Jequié. O ubatense foi vítima de um grave acidente no último dia 24 de agosto, na BR-330, trecho entre os municípios de Ubatã e Barra do Rocha. Tonton estava num veículo Montana que colidiu com num Uno conduzido por um cigano identificado como Sidney Magal Rebouça de Santana, que teria invadido a contramão da rodovia. Magal morreu na hora do acidente. Os feridos, quatro no total, foram atendidos no Hospital Geral de Ipiaú. Tonton, que sofreu traumatismo craniano com hemorragia intracraniana, foi transferido no mesmo dia para o Prado Valadares desde então vinha travando uma batalha pela vida. O Hospital suspeitava desde a última quarta-feira (27) de que o ubatense havia sofrido morte cerebral, mas o protocolo para confirmação não chegou a ser aberto pela Unidade Hospitalar. Os médicos chegaram a colocar um cateter no cérebro de Tonton para tentar conter o sangramento na região, mas sem sucesso. Após ter adrenalina ministrada nos últimos dias para manter estável a tensão arterial, Tonton, que ao contrário do divulgado não passou por procedimento cirúrgico, acabou sucumbindo na madrugada desta quinta-feira. A família ainda não divulgou onde será velado o corpo do ubatense, que não tinha filhos. Informações do Ubatã Notícias.