Mostrando postagens de agosto 30, 2014Mostrar tudo

NOVA IBIÁ: Acidente na entrada da cidade deixa duas pessoas em estado grave

"Popó" teve ferimentos pelo corpo
No início da noite deste sábado (30), por volta das 19:30h aconteceu um grave acidente na entrada de Nova Ibiá envolvendo um veículo tipo Gol bola, de cor prata e uma moto que estava sendo pilotada por um jovem conhecido como Roni e na garupa um outro jovem conhecido por "Popó", ambos moradores da Rua de Palha na cidade de Nova Ibiá. De acordo informações de leitor deste Blog, a colisão aconteceu numa curva próximo a entrada de Nova Ibiá. A equipe da SAMU da cidade de Gandú encaminhou os acidentados para o Hospital Municipal de Gandú e posteriormente foram encaminhados numa ambulância do município de Nova Ibiá para o Hospital de Base em Itabuna. Uma guarnição da Polícia Militar compareceu para dar apoio e sinalizar o trajeto. Informações também que o motorista do gol, um homem conhecido por Sidnei Rios fugiu do local.

Roni sofreu fraturas expostas
Os dois jovens que sofreram o acidente neste sábado (30), infelizmente faleceram e serão sepultados nesta segunda-feira (01/09) no cemitério local em Nova Ibiá. Para populares, o que motivou o trágico acidente foi o fato do carro estar trafegando apenas com um dos faróis ligados, o que possivelmente veio a confundir as vítimas, ocasionando assim o acidente. (matéria Atualizada)


Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Lançamento do DVD da Banda Love Hits


Marina recua e muda trechos de programa de governo que tratam da temática LGBT


A campanha da candidata Marina Silva desmentiu o capítulo que trata sobre a temática LGBT divulgado pelo PSB como programa de governo da postulante à Presidência da República. Por meio de nota, a sigla informou que houve “uma falha processual de editoração”. “A versão do Programa de Governo divulgada pela internet até então e a que consta em alguns exemplares impressos distribuídos aos veículos de comunicação incorporou uma redação do referido capítulo que não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”, informa a nota. Os trechos foram alterados a partir de críticas de setores evangélicos que apoiam publicamente a candidata e que são contrários a ampliação de direitos da comunidade LGBT, como a equiparação da homofobia com o crime de racismo, projeto de lei que tramita no Congresso Nacional desde 2006. (BN)

UPB defende que TCM exclua programas federais do índice de pessoal


Em encontro de prefeitos nesta sexta-feira (29), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (PSB), defendeu que os programas federais, como o Programa Saúde da Família, sejam excluídos do índice de pessoal, quando da análise das contas dos gestores pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Isso é urgente, precisamos da sensibilidade do Tribunal de Contas dos Municípios”, afirmou a dirigente, que atualmente comanda a prefeitura de Cardeal da Silva. “Temos que sair daqui com uma missão e meta para que possamos fazer uma ação articulada para aprovação dos interesses dos municípios no Congresso Nacional. O momento é esse, terça-feira, dia 02 de setembro conto com a presença de vocês, pois precisamos prorrogar o prazo para o aumento do FPM [Fundo de Participação dos Municípios]”, disse Quitéria. O 3º Encontro de Prefeitos – Saúde Pública acontece no Vila Galé Marés, em Camaçari, até domingo (31). (BN)

Veja se você foi convocado para trabalhar nas eleições em Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha


Mais de 1,5 mil mesários estão inscritos para trabalhar nas eleições de 2014 em todo o estado da Bahia. Para isso, um treinamento online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) está sendo realizado para o desempenho das funções. Cada mesário receberá um certificado para atuar na eleição após o término do treinamento. Aqueles que serão convocados pelas Zonas Eleitorais que não disponibilizaram a capacitação via internet poderão realizar o treinamento online como complementação do aprendizado. Porém, esses mesários deverão, obrigatoriamente, comparecer ao local indicado na carta convocatória para receber as orientações de forma presencial. Cada Zona Eleitoral tem um prazo para realizar a capacitação, portanto, o mesário deve ficar atento às informações contidas na carta de convocação. Confira no site do TRE-BA se você é um dos convocados para trabalhar na 24ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. (Giro em Ipiaú)

Prefeito inaugura comitê dos candidatos que trabalham por IBIRATAIA


Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (29), o Comitê dos candidatos que serão apoiados pelo Prefeito Marcos Aurélio e seu grupo político. Após o anúncio de diversas obras para o município, o prefeito anunciou os nomes dos candidatos Dilma Rousseff (Presidenta), Rui Costa (Governador), Otto Alencar (Senador), Mário Negromonte Júnior (Deputado Federal) e Eduardo Sales (Deputado Estadual). De acordo o prefeito Marcos Aurélio são esses nomes que têm trazido o progresso e o desenvolvimento para o município de Ibirataia. O evento contou com a presença do Deputado Mário Negromonte Júnior e candidato a deputado estadual, Eduardo Sales, além de vereadores, presidentes de partidos políticos e segmentos da comunidade. O Comitê fica localizado na Avenida Aurelino Coelho Lima, ao lado do Fórum local.

Tesouras Notícias