Mostrando postagens de julho 20, 2014Mostrar tudo

Ronaldo Tinôco recebe amigos da Banda Sem Retoque

Foi um momento bastante descontraído >
O agricultor e ex-vereador Ronaldo Tinôco recebeu neste sábado (19) os componentes da Banda Sem Retoque da cidade de Feira de Santana em sua residência na Fazenda Sete Corações – Tesourinhas. “Foi um momento descontraído e bastante divertido receber os músicos que têm feito grande sucesso pela Bahia e em outros estados do país”, disse Ronaldo Tinôco. O grupo Sem Retoque composto por: Jaldo (Vocalista), Nozio (tecladista), Dudú (saxofonista), Wagner (Beck Vocal), Jamaica (Guitarrista) e Ivo (Violão e Técnica).  Um delicioso churrasco foi servido para os músicos convidados que contou com o apoio de Nego Lero. É um privilégio receber amigos tão importantes em nossa residência, concluiu Tinôco. Vale lembrar que a Banda Sem Retoque tocou na última sexta-feira (18) na cidade de Aiquara na festa de inauguração de calçamentos de ruas da cidade. Ver Fotos

Tesouras Notícias

Seleção de Futebol de Ibirataia realiza jogo amistoso


Seleção de Ibirataia >

Amigos de Val Baiano (Manoel Vitorino) >
Visando preparar a Seleção de Futebol de Ibirataia para o Campeonato Intermunicipal 2014, a Liga Ibirataense de Futebol (LIF) com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou neste domingo (20) uma partida amistosa entre a Seleção de Ibirataia X Amigos do Val Baiano, ex-atleta profissional da cidade de Manoel Vitorino, que jogou no Flamengo do Rio de Janeiro e em outras equipes. O jogo foi realizado no Estádio O Tesourão. Ver Fotos

O atacante Gazinho da Seleção de Ibirataia marcou logo no início do primeiro tempo um gol numa cobrança de pênalti. A partida foi bastante equilibrada. A equipe visitante com bons jogadores, inclusive atletas profissionais que vem disputando o campeonato baiano.

No segundo tempo o jogo seguiu disputado e bastante movimentado onde ambas as equipes buscavam o ataque. Aos 45 minutos finais, a equipe Amigos de Val Baiano empatou o jogo. Placar final Seleção de Ibirataia 1X1 Amigos de Val Baiano. No próximo domingo a Seleção de Ibirataia fará outro jogo amistoso na cidade de Uruçuca.

FICHA TÉCNICA:

Seleção de Ibirataia: Belmiro, Gazinho, Júnior, Ramon, Draid, Rafinha, Rafael, Ian, Ithamar, Gazinho Mosquito e Lulinha. Suplentes: Marcelo, Eudes, Paulista, Gil, Irlan, Pedro Xavier, Evilázaro e Uarlei. Técnico: Marcio Carichio.

Amigos de Val Baiano: Dilson, Cleitão, Niltinho, João, Perivaldo, Heberth, Kainan, Rubens, Val Baiano, Willian e Léo. Suplentes: Luan, Giba, Magno, Emerson, Natan, Fabiano e Gordo. Técnico: Del 

Trio de arbitragem

Ônibus de banda de arrocha colide com carreta na BR 116


O ônibus da banda Luxúria, de arrocha, provocou um acidente na BR 116 na manhã do último sábado (20) próximo ao km 705. Informações do blog Liberdade-bom dão conta de que o motorista tentou uma ultrapassagem e acabou atingindo por uma carreta, após a primeira batida outra colisão, com outro caminhão. De acordo com o apurado pelo site local, não houve vítimas. A pista ficou parcialmente interdita. A banda realizou show em Vitória da Conquista na sexta-feira (18) e no sábado mesmo em Jitaúna. O acidente aconteceu próximo ao município de Manoel Vitorino.

Dormir completamente sem roupa traz mais felicidade aos casais, diz estudo


Em estudo inglês concluiu que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir pelado. Para as mais de mil pessoas que participaram da  pesquisa, 57% daquelas que disseram dormir sem nada estavam satisfeitíssimas com o relacionamento, comparado com 48% dos que dormem de pijama. As informações são do site Daily Mail. E a notícia promete mudar costumes, já que um levantamento americano diz que quatro em cada dez pessoas dormem peladas e 45% delas têm mais de 55 anos. "Durmo pelado há seis anos e me sinto muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes. Isso ajuda a relaxar na cama", disse Stephen McKensie, de 33 anos. Segundo a empresa que realizou a pesquisa, há vários fatores que interferem no sucesso de um relacionamento, mas o fato é que o ambiente do quarto é muito importante. "A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade", explica o estudo. Além do uso de roupas no quarto, outros hábitos entre quatro paredes também são determinantes para o bem-estar do casal. Cerca de 50% das pessoas se incomodam com quem come na cama, 59% detestam roupas sujas espalhadas pelo chão e 23% odeiam que o parceiro use meias na cama. (Terra)

IBIRATAIA: Seleção de Ibirataia nos preparativos para o Intermunicipal 2014


Neste domingo (20), dia da amizade, haverá uma partida amistosa entre a Seleção de Ibirataia X Val Baiano e Amigos. O jogo será realizado às 15:00h no Estádio O Tesourão. É a Seleção de Ibirataia se preparando para o Intermunicipal 2014. Não percam!

Tesouras Notícias 

Aracaju: mesmo sob escombros, mãe amamenta filho de 6 meses


Um vigia, sua esposa e dois filhos que foram surpreendidos pelo desabamento de um prédio em construção em Aracaju, Sergipe, continuam soterrados depois de mais de 30 horas. O filho mais novo do casal tem apenas seis meses e conta com o leite materno para se alimentar. De acordo com o comandante da operação de resgate, Regnaldo Doria, os bombeiros localizaram as vítimas e, por volta das 9h, conseguiram dar água e comida para a criança de seis anos e os pais. A equipe de resgate trabaha na abertura de um buraco para que a família possa ser salva. O prédio residencial desabou às 2h30 de sábado (19) enquanto a família dormia no andar térreo. Segundo o proprietário do imóvel, que acompanha as buscas desde o início, a construção estava na etapa de finalização. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que o edifício possuia alvará que permitia sua construção e ressaltou que desde o início das obras, em 2012, a licença estava regular. (R7)

2 mil médicos formados no exterior farão prova de revalidação do diploma


O Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) será realizado neste domingo (20) para mais de 2 mil médicos brasileiros e estrangeiros que se formaram fora do Brasil. O Revalida é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) uma vez por ano. Na edição de 2014, o exame recebeu 2.151 inscrições e acontece em dez cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. De manhã, os médicos terão que responder a 110 questões de múltiplas escolha entre as 8h e as 13h (horário de Brasília). À tarde acontece a prova discursa, entre as 15h e as 18h, com cinco questões. Os candidatos aprovados nesta fase deverão pagar R$ 300 pela taxa de inscrição da prova da segunda fase, que será nos dias 27 e 28 de setembro, em horário a ser definido. Nesta fase, os médicos passarão por uma avaliação de habilidades clínicas em situações reais de atendimento médico. (G1)

TRE notifica partidos por descumprir cota feminina de 30% na Bahia


Coligações e partidos políticos foram notificados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por não cumprir a lei que determina a cota mínima de 30% de mulheres candidatas. Foram citadas diligências publicadas pelo Diário de Justiça do TRE quatro coligações, duas para deputado estadual e outras duas para deputado federal. As agremiações têm até este domingo (20) para regularizar a situação. A coligação baiana para deputado federal que menos registrou candidatas foi a "Juntos Somos Fortes" (PT do B, PPS, PSDC, PTC, PV, PRP), com apenas 17,9% de mulheres (12 mulheres e 55 homens). Também está abaixo da cota a coligação "Mais Mudanças" (PP, PDT, PTB, PR, PSD, PC do B). Na disputa pela Assembleia Legislativa o quadro é ainda pior. Das seis coligações, somente duas conseguiram preencher a cota. Os reprovados são, entre os partidos que disputam sozinhos, PC do B com 27,5% (11 mulheres e 29 homens) e PSOL com 29,7% (11 mulheres e 26 homens), além das coligações PHS e PT do B com 13% (19 homens e três mulheres), "Juntos somos fortes" (PT do B, PPS, PSDC, PTC, PV, PRP) com 27,5% (33 mulheres e 87 homens), "Unidos para uma Bahia Melhor" (DEM, PMDB, PSDB, PTN, SDD, PROS, PRB, PSC, PHS) com 29% e "Pra Bahia Avançar Mais" (PP, PDT, PT, PTB, PR, PSD) com 29,6% (37 mulheres e 88 homens). As informações são do jornal A TARDE.