Mostrando postagens de julho 11, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura inicia encascalhamento das estradas rurais.


A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (10), o trabalho de encascalhamento da zona rural, uma notícia recebida com bastante euforia pelos moradores do campo. O encascalhamento é um antigo pedido dos produtores agrícolas e que agora vem sendo executado pela nova gestão municipal. O serviço contemplará toda a extensão das estradas vicinais que cortam o município.
Em outros tempos, devido à falta de gestão, era comum passar a máquina nas estradas e espalhar novamente a mesma terra. O paliativo embora parecesse resolver o problema, rapidamente já começava a demonstrar a fragilidade apresentando os mesmos buracos e crateras. Com o novo maquinário (2 Retroescavadeiras, 2 moto niveladoras e 3 caçambas) a atual gestão tem a intenção de levar o encascalhamento às diversas localidades da zona rural e desta forma manter as estradas em boas condições de rodagem por muito mais tempo. Os serviços já começaram e a prefeitura está patrolando e escascalhando inicialmente as estradas da região das Pacas e Santa Rita. Pela primeira vez de maneira simultânea, duas regiões rurais são beneficiadas. (ASCOM/PMI)

IBIRATAIA: Escola Américo Pereira Gonçalves alcança a maior nota na Provinha Brasil


Alunos da Escola Municipal Américo Pereira Gonçalves, estão de parabéns pelo excelente desempenho na prova AVALIE ALFA , ano de 2012 e pela segunda vez no ano de 2014 com a maior nota do município, conquistado na Provinha Brasil, aplicada para todos os alunos que estão cursando o 2º ano do Ensino Fundamental. As provas avaliam Língua Portuguesa - Leitura e Matemática. De acordo informações, os alunos da escola citada obtiveram a maior média do certame no município. "O sucesso dos nossos alunos é alcançado através de muito trabalho, dedicação e paciência. O Projeto de Leitura sendo o nosso carro chefe visa incentivar o prazer da leitura e o deslanchar do crescimento intelectual e cultural das nossas crianças", disse a Diretora Vanusa Lima. Na qualidade de Diretora, estou bastante feliz! Essa vitória, dedico também aos professores, coordenadores e toda equipe da escola, a Secretária de Educação Lenise Luedy, ao prefeito Municipal, Marcos Aurélio, aos pais e principalmente aos alunos que têm se dedicado para obter um bom aprendizado, concluiu Vanusa.

Equipe da Escola Américo Pereira Gonçalves

Tesouras Notícias