Mostrando postagens de junho 13, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Missa festiva e Procissão nos festejos do Santo Antonio 2014



Com o Tema: Paróquia Missionária – Rede de Comunidades, o Padre Amarildo Oliveira e dezenas de fiéis celebraram na tarde desta sexta-feira (13) o encerramento das comemorações dos festejos de Santo Antonio 2014, Padroeiro do Distrito de Algodão que teve início dia 01/06, finalizando com uma Missa Festiva, seguida de uma Procissão pelas ruas e avenidas da cidade nesta sexta. Foram treze noites de comemoração. No momento da caminhada com o andor, uma chuva caiu, mas não impediu os devotos de Santo Antonio realizar a trajetória. Pe Amarildo agradeceu a presença dos políticos, a exemplo dos ex-prefeitos Julio Leal e Jorge Fair, assim como a vice-prefeita Ana Cléia Leal, do Deputado Sandro Regis e também do presidente da Câmara, Caio Pina, além dos vereadores Antonio Carlos dos Santos Gomes, Edmilson Batista da Silva, secretários municipais, lideranças locais e toda comunidade. Vale ressaltar que o prefeito Marcos Aurélio teve que tratar de assuntos de interesse do município na capital baiana, o que impossibilitou de estar presente na Missa Festiva de encerramento dos festejos de Santo Antonio 2014. Neste sábado (14) haverá uma festa com a participação das bandas musicais Pressão do Cyclone, Pick-Up de Luxo e Vinny & Banda (Forrozão Fernandes). Ver Fotos


Tesouras Notícias  

Holanda se vinga da derrota de 2010 e humilha Espanha com goleada de 5 a 1


A revanche da final da Copa de 2010 acabou de um jeito surpreendente em Salvador. Aproveitando erros da defesa espanhola e com uma torcida bastante a favor, a Holanda fez 5 a 1 na Arena Fonte Nova e se vingou da melhor maneira de seus algozes na África do Sul. A vitória foi de virada, já que a Espanha abriu o placar com um pênalti duvidoso no primeiro tempo. O empate saiu logo depois, mas a goleada foi consolidada no segundo tempo quando os espanhóis partiram para cima e deram espaços para Robben e Van Persie se destacarem: cada um fez dois gols. Ao final da partida a torcida vestida de laranja gritava "olé", em êxtase com esse resultado inesperado. 

Torcida empurra, e Chile vence Austrália por 3 a 1

A seleção do Chile estreou com o pé direito na Copa do Mundo e deu um passo importante para avançar às oitavas de final do Mundial. Empurrados pelos torcedores, que eram maioria e até cantaram o hino à capela antes do bola rolar, os sul-americanos mostraram um ataque entrosado, com rápido toque de bola, mas ao mesmo tempo uma defesa vulnerável, na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sánchez, Valdívia e Beausejour anotaram para os chilenos, e Cahill fez o de honra para os australianos. Apesar da vitória, o Chile deve ter uma preocupação para a próxima partida. Arturo Vidal, principal estrela da seleção, que se recuperou de uma lesão no joelho, foi titular, mas acabou sendo substituído aos 15min da etapa final e foi flagrado reclamando de possíveis dores no banco de reserva. Com a primeira rodada finalizada, a Holanda aparece em primeiro lugar no Grupo B, com os mesmo três pontos do Chile, mas com o saldo de gols maior por conta da goleada aplicada sobre os espanhóis, que são os últimos da chave. Na próxima quarta-feira, os chilenos encaram a Espanha no Maracanã, enquanto a Austrália recebe os holandeses no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
  1. Copa do Mundo - 1ª rodada
  2. Chile 3x1 Austrália
  3. Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
  4. Data: 13/06/2014
  5. Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
  6. Auxiliares: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
  7. Gols: Alexis Sanchez, Beasejour e Valdivia (Chile) / Cahill (Austrália)
  8. Cartões amarelos: Jedinak, Milligan e Cahill (Austrália) / Aránguiz (Chile)
  9.  
  10. CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Medel, Gonzalo Jara e Mena; Díaz, Aránguiz, Valdívia (Beasejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla). Técnico: Jorge Sampaoli //// AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Franjic (McGowan), Davidson, Leckie e Spiranovic; Milligan, Jedinak (Halloran), Leckie, Cahill e Bresciano (Troisi); Tommy Oar. Técnico: Ange Postecoglou

IBIRATAIA: Colégio Cristão Betânia na XII Feira do Conhecimento


O Colégio Cristão Betânia realizou na tarde desta sexta-feira às 16:30h a XII Feira do Conhecimento: Copa 2014. Direção, Coordenação, Professores e Alunos fizeram uma abordagem sobre o tema “Copa do Mundo 2014” que teve como objetivo engrandecer Aquele que capacitou homens fortes e saudáveis para representar cada nação nos jogos competitivos. Com uma rica programação desde entrada das Bandeiras e Fanfarra, Recital do Hino Nacional, Danças, Apresentação das turmas da Educação Infantil, entre outros. Os alunos deram uma verdadeira aula de conhecimento aos presentes, além de lindos estandes informativos a respeito do futebol, especificamente sobre a Copa do Mundo de 2014. Um grande Projeto digno de elogios. Muita história, cultura e arte. Parabéns!!! Ver Fotos

Equipe de Diretores, Coordenadores e Professores do
 Colégio Cristão Betânia
Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Aniversariante do Dia

Vereador Toin de Berenga
O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (13/06) o aniversariante Antonio Carlos dos Santos Gomes (Vereador Toin de Berenga) desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Equipe Tesouras Notícias 

Projeto Ibirataia na Copa leva centenas de estudantes às ruas em homenagem ao Brasil


Centenas de estudantes das escolas municipais Ibirataia, participaram na manhã desta quinta-feira (12), da passeata do Projeto Ibirataia na Copa. O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro, assim sendo, o projeto visou promover o conhecimento, dando maior sentido às aulas, proporcionando um maior conhecimento sobre o Brasil e sua pluralidade cultural.   

Ao som das trilhas das copas e com a participação da fanfarra municipal, os estudantes percorreram as principais ruas do Centro da cidade em direção à Praça Sete de Setembro. Eles levavam cartazes e faixas sobre as copas já realizadas, sobre os esportes praticados no município na rede de educação e frases motivacionais para a conquista do hexa. A ação faz parte da política municipal de educação que inclui a história e cultura brasileira. Ver Fotos


No fim do percurso, as escolas fizeram as apresentações dos temas relacionados ao projeto Ibirataia na Copa. “A caminhada faz parte das ações que a Secretaria de Educação promove junto aos alunos o ano inteiro. Nossa intenção é trabalhar a prática de temas motivadores para desenvolver o conhecimento e a visão dos futuros cidadãos”, reforçou Lenise Luedy, secretária municipal de educação. O Evento contou com a participação o Prefeito Marcos Aurélio, Vice-prefeita Ana Cléia, Vereadores, secretários municipais, entre outros. 

(ASCOM/PMI)

Taxista devolve 40 ingressos perdidos por mexicanos em seu táxi


O taxista Adilson Luiz da Cruz, de 43 anos, devolveu a um grupo de mexicanos os ingressos que dois deles haviam esquecido dentro de seu táxi. Eram 40 ingressos no total, deixados dentro de uma bolsa no banco de trás na madrugada de quinta-feira (12), em São Paulo. O taxista afirma que deixou os estrangeiros no Novo Hotel São Paulo Morumbi, na Zona Sul da capital. Os homens aparentavam estar alcoolizados e, segundo o taxista, derramaram cerveja no interior do veículo. Ao limpar o carro, Cruz se deparou com uma pasta esquecida no banco de trás com aproximadamente 40 ingressos para o mundial dentro. Cruz decidiu voltar ao hotel. "Quando eu cheguei e casa, abri a porta do banco de trás e encontrei a pasta com 40 ingressos”, afirmou. “Às vezes cai na mão de pessoas que não têm preocupação [em devolver] e corre o risco de perder", disse. Ele reconheceu os passageiros através de um celular de um amigo deles. O taxista contou que voltou ao hotel para buscar os donos dos ingressos o quanto antes, pois o primeiro jogo do México é nesta sexta-feira (13), contra Camarões. “Espero que eles tenham cuidado a partir de agora”, afirmou. (G1)

Arena Fonte Nova estreia hoje na Copa com clássico entre Espanha e Holanda


A partida entre Espanha e Holanda nesta sexta-feira (13), às 16h, marca a estreia da Arena Fonte Nova como palco da Copa 2014. O jogo é um dos três que acontecem hoje. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Teremos, também, Chile e Austrália jogando às 18h, em Cuiabá (MT). Atual campeã mundial e líder no ranking da Fifa, a Espanha enfrenta a Holanda, pelo Grupo B, reeditando a final da Copa de 2010, disputada por essas duas tradicionais seleções. (Aratu)