Mostrando postagens de junho 12, 2014Mostrar tudo

Polêmica e 2 de Neymar: Brasil bate Croácia em estreia tensa

Com muita tensão, polêmica e dois gols de Neymar, o Brasil venceu sua primeira partida na caminhada pelo hexacampeonato mundial com vitória sobre a Croácia por 3 a 1. Na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, o time levou sufoco, saiu atrás no marcador e só triunfou após desempenho decisivo de seu camisa 10: ele empatou a partida no fim da primeira etapa e converteu pênalti discutível na etapa final. Em São Paulo, o time de Luiz Felipe Scolari sofreu com a retranca croata e com os contra-ataques, principalmente nas costas do inseguro Daniel Alves. Além de Neymar, Oscar fez a diferença com grande atuação com direito a gol de bico no final. Já Fred, que teve partida apagada, se destacou a cavar o pênalti que irritou os jogadores adversários. Nesta sexta-feira, México e Camarões fecham a primeira rodada do Grupo A com confronto na Arena das Dunas, em Natal (RN), às 13h (de Brasília). Os mexicanos são o próximo adversário brasileiro na Copa: os times se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), às 16h de terça-feira. No mesmo dia, mas às 19h, os croatas encaram os camaroneses na Arena Amazônia, em Manaus (AM). No segundo tempo, os croatas tentaram retomar o cenário inicial do jogo e tiveram algum sucesso: não se retrancaram, mas por outro lado fizeram com que a Seleção parasse de criar apertando a marcação sobre Oscar e Paulinho e fazendo série de faltas. O volante do Tottenham deixou o gramado aos 17min para dar lugar a Hernanes. Olic, que havia alardeado “buracos” na defesa brasileira, se manteve perigosamente aberto na direita, nas costas do inseguro Daniel Alves. Fred, homem-gol que passou o jogo inteiro apagado, apareceu de forma decisiva aos 25min. Dentro da área, ele recebeu passe de costas para o gol e se apoiando na marcação de Lovren. O camisa 9 é tocado no ombro e se deixa escorregar, abrindo os braços o suficiente para convencer o árbitro japonês Yuchi Nishimura, o mesmo que em 2010 expulsou Felipe Melo na eliminação contra a Holanda, nas quartas de final. Com determinação semelhante, ele deu o pênalti.
  1. FICHA TÉCNICA:

  2. Copa do Mundo - 1ª rodada
  3. Brasil x Croácia
  4. Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
  5. Data: 12/6/2014
  6. Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
  7. Auxiliares: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
  8. Gols: Neymar (2x) e Oscar  / Marcelo (contra) 
  9. Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo / Corluka, Lovren 
  10. BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Oscar, Hulk (Bernard) e Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari. ///// CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Perisic, Olic e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.

Copa do Mundo, Brasil 3x1 Croácia; assista aos gols





Resultados Jogos do Intermunicipal 2014

Resultados deste domingo (12)

Capim Grosso 2 X 0 Miguel Calmon
Jitaúna 1 X 1 Itabuna
Uruçuca 5 X 0 Ubaitaba
Ibirataia 1 X 1 Coarací
Ibicaraí 4 X 0 Iguaí
Ibicuí 0 X 2 Buerarema
Floresta Azul 1 X 1 Itajuípe
Itapetinga 7 X 0 Luís Eduardo Magalhães
Paratinga 1 X 0 Firmino Alves
Guanambí 1 X 0 Brumado
Eunápolis 2 X 1 Prado (pênaltis 6 X 5)
Porto Seguro 4 X 0 Belmonte
Itamaraju 0 X 0 Itarantim
São Franc. do Conde 3 X 1 São Félix
Amargosa 1 X 0 Valença
Camamú 0 X 0 São Felipe (pênaltis 5 X 6)
Ourolândia 2 X 4 Caém
Piritiba 0 X 4 Remanso
Ipirá 2 X 1Conceição da Feira
Mairí 3 X 1 Itaberaba
Cipó 6 X 0 Riachão do Jacuípe
Santaluz 3 X 0 Euclides da Cunha
Conceição do Coité 1 X 1 Ribeira do Pombal (pênaltis 4 X 2)
Catu 1 X 0 Conceição do Jacuípe
Santo Amaro 8 X 0 Alagoinhas
Araçás 2 X 0 Terra Nova
Maragogipe 0 X 1 Lauro de Freitas (pênaltis 6 X 7)
Simões Filho 0 X 1 Cachoeira
Santo Antônio de Jesus 2 X 1 Ituberá
Feira de Santana 4 X 1 Quixabeira

Brasil e Croácia abrem hoje a Copa

Muita coisa já foi imaginada nos últimos sete anos, desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa. O torneio começa nesta quinta-feira, às 17h, com Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo . Não dá para cravar ainda se esta será a Copa das Copas, como já disse a presidente Dilma. Ou se será a Copa das manifestações, como a indignação de brasileiros em protestos de junho passado faz supor. O que se sabe é que será a Copa dos campeões, com todas as oito seleções que já ganharam o torneio. E será disputada no país do futebol, 64 anos depois do outro Mundial que o Brasil recebeu. Nos próximos dias, todos saberão se o Brasil vai conseguir "dar um jeito", mesmo com obras inacabadas. A expressão está na música que Alexandre Pires vai cantar na festa de encerramento da Copa, em 13 de julho, no Maracanã. Alguns dos maiores craques jogarão nos gramados das 12 cidades-sede, como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Neymar. Mas há de se lamentar ausências por lesão de gente como o colombiano Falcão Garcia e o francês Franck Ribéry. Antes do jogo, o estádio paulistano receberá a cerimônia de abertura, com performance de Jennifer Lopez, Claudia Leitte e Pitbull. O trio canta a música oficial “We are one (Ole ola)”.Quando o Brasil foi escolhido como sede, Claudia ainda era vocalista do Babado Novo. Michael Jackson e Dercy Gonçalves estavam vivos. E manifestar não era um verbo tão conjugado por brasileiros. Perto daquele 30 de outubro de 2007, Paulo Coelho e Romário eram a favor da Copa no Brasil. Hoje, são dois dos mais incisivos críticos do evento. Outros insatisfeitos podem se reunir em manifestações marcadas com ajuda das redes sociais. É a turma do "Não vai ter Copa". Pouco mais de um ano antes do campeonato, o Brasil viveu o pico dos protestos. Em 20 de junho de 2013, passeatas pelo país reuniram 1,25 milhão de pessoas. A adesão caiu depois, mas brasileiros passaram a se acostumar com gente na rua e luta por direitos. Nas últimas semanas, paralisações de serviços públicos fizeram parte da rotina em várias cidades. A greve do Metrô em São Paulo poderia atrapalhar a abertura da Copa. Mas os metroviários descartaram a paralisação, a menos de 24 horas do pontapé inicial. Nas ruas, o clima copeiro demorou a pegas, mas já colore ruas e enfeita carros, mesmo que o entusiasmo não seja o de outras Copas. Gastando tinta verde e amarela ou não, brasileiros parecem ter certeza de uma coisa: após eliminações na Copa de 2010 e a medalha de prata na Olimpíada de 2012, não se imaginava que a obra mais bem acabada seria, justamente, a seleção arquitetada por Felipão. (G1)

ALGODÃO: Servidores da Secretaria de Saúde nos festejos do Santo Antonio

Servidores da Secretaria de Saúde - Convidados da noite
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia participaram na noite desta quarta-feira (11) da programação da 11ª Noite dos Festejos de Santo Antonio, Padroeiro do Distrito de Algodão. Com o Sub-Tema: Paróquia Missionária Lugar da Vivência da Diocesaneidade Igreja Local da Base, o professor Marcos Fernandes fez uma abordagem sobre o tema, levando os fiéis a refletirem da importância que a Igreja Local representa na comunidade. Presente o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, os vereadores Antonio Carlos dos Santos Gomes e Marco Antonio Trindade Silva, além de diversos profissionais da Saúde e membros da comunidade local. O Padre Amarildo Oliveira, da Paróquia de São José (Ibirataia), agradeceu a todos os presentes, ressaltando a participação dos servidores da Secretaria de Saúde e demais convidados. Ver Fotos
Marcos Fernandes - Palestrante da noite

Tesouras Notícias