Mostrando postagens de junho 9, 2014Mostrar tudo

Dilma e Wagner inauguram metrô de Salvador nesta quarta-feira


A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner vão inaugurar oficialmente o metrô de Salvador nesta quarta-feira (9). Os dois vão fazer o percurso de 7,3 quilômetros entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora. Em seguida, as autoridades vão inaugurar o Instituto Senai de Inovação em Logística, no bairro de Itapuã. Os quatro trens funcionarão de segunda a sexta-feira em horário especial até 14 de setembro. Em junho, a população poderá utilizar o sistema das 12h às 16h. Durante o mês de julho, o metrô vai funcionar das 10h às 16h. Já em agosto e setembro, o sistema começa a operar mais cedo: às 9h e 8h, consecutivamente. Nos dias de jogos da Copa do Mundo na capital baiana, o serviço será exclusivo para os torcedores que vão assistir as partidas na Fonte Nova. O horário também será especial. "O metrô vai começar a operação cinco horas antes e termina 3h após a conclusão dos jogos para as pessoas que foram cadastradas e pegaram a pulseirinha", explica o presidente da CCR. De acordo com Hamilton Andrade, gerente de Operações da CCR, a expectativa é de que 500 passageiros sejam transportados em cada trem, totalizando 1.800 pessoas por hora. Depois deste período de jogos, o metrô tornará a receber até mil passageiros.

IBIRATAIA: III Forró da AABB 2014

A Banda Forrozão Fernandes animou os forrozeiros
Aconteceu na tarde deste domingo (08) às 16:00h o III Forró da AABB promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A festa foi destinada aos associados e a comunidade ibirataense que puderam curtir o forró do grupo Forrozão Fernandes, com Van & Vinny e Banda. A entrada foi gratuita e o público presente pôde dançar e forrodiar, fazendo um pré-aquecimento para o São João 2014. Muito xote, baião, xadado, rastapé, etc. Houve também um momento destinado ao arrocha. A presidente da entidade, Maria José Rodrigues Pereira (Dona Zezé) em breves palavras cumprimentou os presentes, dando as boas vindas, ressaltando a presença dos médicos cubanos que prestigiaram o evento. Ver Fotos

Dona Zezé agradeceu a presença de todos
Tesouras Notícias 

Homem mais velho do mundo morre em Nova York aos 111 anos


O homem mais velho do mundo, o químico e parapsicólogo aposentado Alexander Imich, morreu em Nova York aos 111 anos. Segundo sua sobrinha, ele morreu no domingo em sua casa em Manhattan. Karen Bogen, moradora de Providence, Rhode Island, disse que visitou Imich um dia antes e que sua saúde havia piorado nas últimas duas semanas, tanto que ele não foi capaz de reconhecê-la. Imich nasceu em 1903 em uma cidade da Polônia que, na época, pertencia à Rússia. Ele e a mulher fugiram depois de os nazistas invadirem o local em 1939. Eles eventualmente se mudaram para os Estados Unidos em 1951. Sua mulher morreu em 1986. Imich dizia que seus bons genes e estilo de vida saudável contribuíram para sua longevidade. A produção do livro dos recordes, o Guinness, investiga a afirmação de que agora o japonês Sakari Momoi, de 111 anos, é agora o homem mais velho do mundo. A pessoa mais idosa da Terra é a japonesa Misao Okawa, de 116 anos. (Estadão Conteúdo)

Morre mais uma vítima do acidente com carro da Prefeitura de Lajedo do Tabocal


Morreu no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, a terceira vítima de um acidente que ocorreu na segunda (2), na BA-250, no trecho que compreende os municípios de Lajedo do Tabocal e Maracás. A enfermeira Hismênia Sarayva Gonçalves, moradora de Itiruçu, não resistiu aos ferimentos e morreu às 17h deste domingo (8), após ficar sete dias internada no HGPV. A vítima estava num carro oficial da Prefeitura de Lajedo do Tabocal, um Fiat Uno de placa NZL-9098, que colidiu com um Strada de placa JPR-1199, também licenciado de Lajedo. O motorista e um passageiro do Uno morreram no local. Ficaram feridos, na ocasião, Dulcidalva Argôlo Santos, 50 anos, e a enfermeira Hismênia, além do motorista da pick-up Strada, Valdenilson, sendo todos conduzidos ao Prado Valadares. Por apresentar um quadro de instabilidade hemodinâmica, Hismênia Sarayva não pôde ser transferida para uma unidade de UTI do Hospital Roberto Santos, em Salvador, na terça-feira (3), quando seria levada para a capital do Estado em uma UTI aérea.  Ela chegou a ser encaminhada em uma ambulância ao aeroporto de Jequié, mas diante de uma possibilidade de agravamento do quadro de saúde, teve de retornar ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de caráter neurológico na sexta-feira (6), mas não resistiu. A enfermeira era bastante conhecida em Itiruçu, mãe de uma jovem de 15 anos e esposa de um cabeleireiro da cidade. Em Lajedo, atuava em um posto de saúde no povoado do ‘’Peixe’’, de onde retornava quando envolve-se no desastre.

IBIRATAIA: Exposição de Som Automotivo no Estádio O Tesourão

Equipe organizadora - Som da Galera Produções >

Aconteceu na tarde deste domingo (08) na área de festa do Estádio "O Tesourão", uma exposição de Som Automotivo e DJ promovido pela equipe Som da Galera Produções. Houve participantes das cidades de: Ibirataia, Gandú, Jequié, Ipiaú, Ubatã, entre outros municípios. Dezenas de jovens participaram do evento, animado com muito som, muita música e bastante diversão. Ver Fotos


Tesouras Notícias