Mostrando postagens de junho 2, 2014Mostrar tudo

Laudo Morte Antonio Costa


Mais Educação: Um Programa que veio para fazer a diferença


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer tem realizado um trabalho importante na educação do município por meio do Programa Mais Educação do Ministério da Educação que tem o objetivo de induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

O município fez a adesão ao Programa educativo através das escolas municipais e com apoio de monitores têm desenvolvido atividades pedagógicas, educação ambiental, esporte e lazer, cultura e artes, dentre outras. O Programa no município é coordenado pela pedagoga Schirlei Souza Santos que tem acompanhado in loco as atividades educacionais desenvolvidas pelos alunos juntamente com a Secretária de Educação Lenise Luedy e sua equipe.

Abaixo, atividades desenvolvidas pelos alunos sob orientação de monitores durante as aulas.




Tesouras Notícias 

Acidente com carro de Ibirataia deixa duas pessoas gravemente feridas em Camamu


Um acidente ocorrido no domingo (01/06), por volta das 18h30, em frente a Cerâmica de "Zequinha da Mata" perímetro urbano de Camamu, deixou duas pessoas gravemente feridas. O acidente envolveu um Gol branco placa policial HAX-4354 licença de Belo Horizonte-MG e um Fiat/Uno Mille Way azul placa policial NTE-2486 licença de Ibirataia-BA. Segundo testemunhas, o Gol ultrapassou um ônibus da Cidade Sol e chocou-se com o Uno na curva. As vitimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas por populares e conduzidas para o hospital de Camamu. Não há informações sobre o atual estado de saúde delas. Com informações do blog Ibirapitanga Informações.

IBIRATAIA: Escolinha “Craques do Futuro” inicia suas atividades

O treino de Futsal teve início nesta segunda-feira
O Coordenador do Ginásio de Esportes Gilmar Souza deu início na tarde desta segunda-feira (02) no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães aos treinamentos de Futsal para as crianças nascidas entre os anos de 2000, 2001 e 2002. De acordo o Professor Gilmar, o objetivo da Escolinha "Craques do Futuro" é envolver as crianças à prática do esporte e revelar craques para o futuro. Uma das exigências para a garotada ingressar na Escolinha é estar estudando regularmente, inclusive será exigida dos pais ou responsáveis mensalmente cópia do boletim escolar da criança matriculada, verificando o desempenho dos alunos em sala de aula. O grupo já conta com 50 crianças que treinarão nas segundas e quartas-feiras das 15 às 17:00h. A Escolinha Craque do Futuro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. O treinamento de Futsal será realizado no Ginásio de Esportes local. Já os treinos de Futebol acontecerão no campo do “Barradão”, ao lado do Ginásio de Esportes. “O incentivo ao esporte é muito importante pois, além de tirar nossas crianças e adolescentes das ruas, a Escolinha propiciará um melhor desempenho através das aulas de Futsal e Futebol", disse Gilmar Souza. Vale frisar que será de suma importância o apoio e acompanhamento dos pais.

Gilmar Souza passando instruções à criançada

Tesouras Notícias 

MPF recorre para restaurar prisão preventiva de Marco Prisco


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) ajuizou recurso, neste sábado (31), contra a decisão judicial que revogou a prisão do vereador e líder grevista da Polícia Militar Marco Prisco (PSDB) na última sexta (30). De acordo com a procuradoria, a manutenção dele no Complexo da Papuda, presídio de segurança máxima fora do estado, é “a única medida capaz de evitar novo risco à segurança pública”. A liberação de Prisco foi determinada pela 17ª Vara da Justiça Federal, com o estabelecimento de medidas cautelares como o afastamento de associações militares e a proibição de sair de Salvador. O MPF-BA diz compartilhar do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa do vereador, com o argumento de que a liberdade do réu configuraria “uma contínua ameaça à coletividade, pois o fim da paralisação da PM não fez cessar o risco que ele representa à ordem pública”. Além disso, as medidas cautelares determinadas ao tucano, segundo a procuradoria, não seriam capazes de assegurar que ele deixe de “incitar movimentos que desestabilizem a paz social”. No recurso, que deve ser encaminhado ao STF, o MPF requer, além da reforma da decisão judicial, a fixação do prazo mínimo de 180 dias para a custódia do líder grevista. O vereador aguarda a efetivação do pagamento de fiança de R$ 21 mil, previsto para esta segunda (2), para então deixar a prisão. (BN)

Ibirataia: Secretário de Saúde representa município no 30º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde


O Município de Ibirataia está sendo representado através da Secretaria Municipal de Saúde no XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde com o tema Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”, o Congresso deste ano está acontecendo no município de Serra/ES de 1 a 4 de junho de 2014.

Alexandro Miranda e Poliana Goiabeira estão representando o
município de Ibirataia
No Stand do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde e SESAB, está a exposição das belezas e riquezas de nossa Cidade. O Secretário Municipal de Saúde Alexandro Miranda tem buscado incansavelmente melhorias na área de saúde para a comunidade de Ibirataia e a participação nesse Congresso só vem reforçar sua preocupação com o desenvolvimento e melhor atendimento dos munícipes uma vez que o evento traz como problemática a “Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”.

Com informações do Ibirataia Informa

Sem aula estudantes fecham BR-330 por melhorias em escola


Cerca de 60 alunos do Centro Técnico Profissional (Cetep) do Vale Rio das Contas, localizado às margens da BR-330, trecho que liga Ipiaú à Barra do Rocha, realizam na manhã desta segunda-feira (2), uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção do governo do estado para a situação em que se encontra a unidade escolar. De acordo com o site Giro em Ipiaú, os professores que atuam no local estão com três meses de salários em atraso, e desde a última quinta-feira (29), os docentes iniciaram uma greve por tempo indeterminado.Ainda segundo informações, os estudantes estão sem merenda escolar, devido à falta de verba, o colégio está sem água para beber, além de outras deficiências na estrutura. A Polícia Rodoviária Federal chegou ao local por volta das 09h30 e conseguiu convencer os estudantes a liberar a rodovia definitivamente.(Bahia Notícias)

Ipiaú: Trabalhador Rural é encontrado morto às margens da BR-330


Populares encontraram, por volta do meio-dia deste domingo(01/06) o corpo de um homem às margens da BR-330, em frente a Propriedade do Grupo Papamel. A vítima foi identificada como um trabalhador rural conhecido “Geones” e apelidado de “Pulia”, com idade aproximada em 30 anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, fez o levantamento cadavérico e constatou uma ferida nas costas, possivelmente marca de um tiro. “Pulia” morava sozinho e trabalhava na região há alguns anos. Ele era uma pessoa muito boa, não era de confusão. Ele era muito responsável e trabalhador”, descreveu uma senhora à reportagem do Giro. De acordo com um colega da vítima, ele teria saído de casa na sexta-feira(30) e não retornou mais. Os familiares do jovem são de Boa Nova e Valentim. O corpo de Geones foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Jequié. (Giro em Ipiaú)

Ubatenses morrem em acidente no Ceará

Pálio foi destruído pelo fogo após acidente (Foto: Divulgação)


Um acidente na CE-293 vitimou dois ubatenses próximo à antiga Usina de Barbalha, no Ceará. Os ubatenses foram identificados como sendo Jones de Oliveira e Francisco Pires. O acidente ocorreu na noite deste domingo, por volta de 0h. Os ubatenses estavam a caminho do trabalho em um Fiat Palio que colidiu com uma Parati ocupada por cinco pessoas que também morreram no acidente. Os corpos dos ubatenses foram carbonizados, por isso houve demora no reconhecimento. Ainda não se tem notícias de quando os corpos chegarão em Ubatã. Jones de Oliveira foi comerciante em Ubatã durante alguns anos, possuía um Bar na Avenida Landulfo Alves. Francisco era conhecido como "Chico da Caçamba", pois dirigiu por um tempo uma basculhante no município. (Notícias de Ubatã)