Mostrando postagens de maio 21, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza homenagem ao Dia do Gari


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEDES realizou, na tarde desta quarta-feira (21), uma festa em homenagem ao Dia do Gari. O evento foi realizado no antigo abrigo do Idoso, e contou com a presença do prefeito Marcos Aurélio (PP), da vice Prefeita Ana Cléia Leal, vereadores Marco Trindade e Teobaldo Brandão, os secretários municipais Marli Pereira (Desenvolvimento Social), Lenise Luedy (Educação), Raimundo de Oliveira Souza (Administração), diversos servidores públicos e cerca de 130 agentes de limpeza. Ver Fotos
A festa em homenagem ao Dia do Gari contou com muita descontração, dinâmica e muita alegria. Os garis foram contemplados com diversos prêmios sorteados através de um Bingo. Além dos sorteios, foram eleitos e premiados entre os homenageados o Gari mais bonito, mais novo, o mais idoso (Homem/Mulher). O prefeito Marcos Aurélio de forma alegre e descontraído assumiu a locução da festa que deu um show de animação recebendo o carinho de todos os presentes. “Este evento nos deixa bastante feliz, pois estamos aqui diante de pessoas simples e de bom coração e acima de tudo com compromisso com a nossa cidade”, disse o prefeito, que foi bastante aplaudido durante o pronunciamento. Aurélio garantiu que em 2015 a festa em homenagem ao Gari será ainda melhor.


Tesouras Notícias com informações do SEDES

Com autorização do STF, Marcos Valério será transferido da Papuda para Contagem

Com autorização do STF, Marcos Valério será transferido da Papuda para Contagem

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira (21) a transferência do empresário Marcos Valério, condenado no processo do mensalão, para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). Desde novembro, o publicitário cumpre a pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele chegou a ser custodiado, entre 2008 e 2009, no presídio de Tremembé, em São Paulo, e relatou que foi espancado por outros detentos, que tentaram extorqui-lo, por ser considerado rico e famoso. Segundo a defesa do empresário, a solicitação de transferência foi feita a pedido de sua família, por conta da mãe idosa e com dificuldade de locomoção, além do custo alto de passagens aéreas (para visitas). No entanto, de acordo com a Folha, pessoas próximas a Valério afirmam que ele tem medo de estar preso com bandidos perigosos. Em dezembro do ano passado, os advogados entraram em contato com o complexo prisional em Minas – que abriga os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, também mensaleiros e o goleiro Bruno – em dezembro do ano passado, quando foi informada a existência de uma vaga. Outros nove internos foram autorizados pelo STF a cumprir pena em unidades próximas à família, como os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE). BN

Médica cubana é transferida para Salvador após acidente com ambulância


A médica cubana Lázara Mayara, que presta serviço ao município de Correntina, no oeste baiano, foi internada nesta quarta-feira no Hospital do Subúrbio, em Salvador, após acidente entre ambulância e um caminhão boiadeiro na BR-349. A profissional de saúde estava internada na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, com fratura na clavícula e perfuração em vários órgãos internos. A estrangeira precisou retirar o baço para tentar conter uma hemorragia interna. No acidente, o motorista ambulância pertencente a Correntina, Jairo Magalhães Barbosa, morreu no local. De acordo com informações do site Cotidiano Local, testemunhas informaram que o condutor do caminhão invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a ambulância que seguia sentido Correntina. (Bocão News)

Talisca marca no fim e Bahia empata com Flamengo

O Bahia começou a partida melhor, com maior posse de bola. Logo aos 4 minutos, após passe de Branquinho, o meia Anderson Talisca entrou na grande área e finalizou em cima do goleiro Felipe. Apesar do bom início, um vacilo defensivo custou caro ao time baiano. Aos 10, depois de um chutão, o zagueiro Demerson se enrolou e não cortou. Everton roubou a bola, disparou pela esquerda e cruzou. Paulinho antecipou ao lateral-esquerdo Pará e cabeceou no ângulo esquerdo, sem chances para Marcelo Lomba. Flamengo 1 a 0. O Bahia tentou responder, chegar ao empate aos 12 minutos. Anderson Talisca, de perna direita, aproveitou o lançamento de Fahel e chutou em cima do goleiro rubro-negro. Aos 18, após cobrança de escanteio, o volante Rafael Miranda subiu mais que o adversário, mas errou na mira e mandou por cima da meta. O jogo seguiu equilibrado, sem grandes oportunidades para os dois lados, até o intervalo. Mas, antes do fim da primeira etapa, através da bola parada, o esquadrão criou mais uma vez. Aos 44, Anderson Talisca cobrou falta fechada e Hélder, de cabeça, desviou. Para sorte do Flamengo, o goleiro Felipe estava bem posicionado e encaixou.
  • FICHA TÉCNICA:
  • Série A – 6ª rodada
  • Flamengo 1x1 Bahia
  • Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Cáceres (Arthur), Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.//Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda e Hélder (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.

IBIRATAIA: I Torneio de Futsal entre amigos