Mostrando postagens de abril 26, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Família "LIMA" lamenta a morte de "Lucas Chapolin"

Lucas tinha muitos parentes em Ibirataia >
A Família “LIMA” sente-se consternada pela tragédia ocorrida com LUCAS DOS SANTOS LIMA, mais conhecido como “Lucas Chapolin”, que foi assassinado nesta sexta-feira (25), na capital baiana quando um homem parou o veículo em frente a loja de suplementos "Nutri Muscle" na Rua das Mesquitas nos Barris e efetuou diversos disparos. Lucas era “animador oficial”, líder de Torcida Uniformizada os Imbatíveis do Esporte Clube Vitória. Seus familiares de Ibirataia ao receber a notícia ficaram tristes e lamentaram profundamente a sua morte. O corpo de Lucas será enterrado às quatro da tarde deste sábado (26) no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Está sendo esperado um grande público, formado por integrantes da TUI, que Lucas tanto motivou nas arquibancadas.

Lucas foi executado dentro de seu estabelecimento comercial

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde dispõe de atendimento cardiológico

Mª Julieta Rocha (Presidente da FHI) recepcionou a Drª Cristiane Benevides (Médica Cardiológica) >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde já pode contar com atendimento cardiológico para pacientes. As consultas serão marcadas pela Secretaria Municipal de Saúde, via regulação e o atendimento será feito na Fundação Hospitalar de Ibirataia pela Drª Cristiane Benevides, especialista na área cardiológica.  Serão feitos média de 30 consultas ou mais a depender da demanda.

Vale lembrar que o município já dispõe de um cirurgião geral, um cirurgião ginecologista obstetra que realiza os serviços de consulta, biópsia, cauterização, colposcopia, acompanhamento pré-natal, parto cesário, gestantes de médio risco, dentre outros atendimentos.

De acordo o Secretário da pasta Alexandro Miranda foi uma grande conquista para o município disponibilizar um profissional que irá acompanhar os pacientes cardiopatas, hipertensos e principalmente em relação à prevenção do aparelho cardiovascular.

A Drª Cristiane foi recepcionada na manhã deste sábado na Fundação Hospitalar de Ibirataia pela presidente da entidade, Maria Julieta Rocha, a qual deu as boas vindas à médica e lhe desejou todo sucesso.

Tesouras Notícias

IPIAÚ: Empresário investe na produção de chocolate


Dentre as experiências exitosas mostradas no Seminário Territorial do Cacau e Chocolate, realizado recentemente em Ipiaú, um dos destaques foi o “Chocolate Jequitibá”, produzido neste município pelo empresário Roberto Carlos Silva Rabelo. Todos que degustaram aprovaram de imediato o produto que tem sabor especial e atende ao mais fino paladar. É saudável, macio e derrete na boca, deixando uma vontade de querer mais. Sem duvida, o chocolate gourmet da marca Jequitibá caiu no gosto de todos. Em breve o produto será exposto ao grande público desta cidade em uma loja na Rua Sete de Setembro, próxima a agência do Banco do Brasil. O espaço terá visual diferenciado e um atendimento de excelência sob o comando da empresária Selma Teixeira, esposa e parceira de Roberto Carlos no empreendimento. Roberto Carlos revela que teve a ideia de produzir chocolate há cerca de dois anos. No inicio produziu o que se chama de “cocada” à base de cacau e depois, entusiasmado com os resultados, resolveu investir na fabricação do chocolate gourmet. O investimento deu certo e abriu perspectivas para um bom negocio. Agora ele objetiva a verticalização da produção a fim de aumentar a sua receita e contribuir com o desenvolvimento de Ipiaú e região. (Giro/José Américo Castro).  

IBIRATAIA: "Toin Coloi" passa por processo cirúrgico na Fundação Hospitalar


O ibirataense Antonio Marcus Trindade Silva, carinhosamente conhecido por "Toin Coloi", foi submetido na manhã deste sábado a uma pequena cirurgia pelo Dr. Orlando Guedes, cirurgião geral. O ato cirúrgico aconteceu na Fundação Hospitalar de Ibirataia e foi realizado com bastante sucesso.


Tesouras Notícias

CETEP forma 97 técnicos de nível médio em Ipiaú


Acontece neste sábado, 26 de abril, às 19h30, no Salão de Eventos da AABB de Ipiaú, a solenidade de formatura de 97 técnicos de nível médio em Análises Clinicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Saúde Bucal e Meio Ambiente, pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP). A oradora da turma é a formanda Edmila Ribeiro dos Santos enquanto o paraninfo é o professor Emerson Alves dos Santos. O diretor do CETEP de Ipiaú, Eritan Alves de Oliveira parabeniza os alunos pela conquista deste objetivo e estima que a solenidade vai ser prestigiada por centenas de pessoas .Ele salienta a importância do momento e o clima de confraternização reinante entre os formandos,seus familiares e professores. 

Giro/José Américo Casto