Mostrando postagens de abril 3, 2014Mostrar tudo

Ibirataia: Paixão de Cristo - Fotos

















Anã de 1,20 metro de altura dá à luz a trigêmeas em Natal/RN


Uma anã de 1,20 metro de altura deu à luz a trigêmeas na tarde de quarta-feira (2), em Planalto, Zona Oeste de Natal/RN. As filhas de Maria Dulcinéia da Silva nasceram com 29 semanas e cinco dias e devem permanecer internados por pelo menos mais dez semanas. Na manhã desta quinta-feira (3), as crianças foram batizadas e receberam o mesmo nome da mãe: Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Heloísa."Agora somos quatro Marias", disse Dulcinéia em entrevista ao G1. "Eu estou muito feliz. Vi minhas filhas, peguei nos pezinhos delas, vi que elas estão bem. Agora eu quero fazer por elas o que minha mãe não fez por mim. Ela me deu pra outra família cuidar, mas eu vou cuidar das minhas meninas", completa. A história de Dulcinéia virou notícia e várias pessoas já começaram a enviar doações para ela.  A anã  mora sozinha e não tem contato com os pais biológicos nem com o casal que a adotou. A gravidez não foi planejada e o pai das crianças a abandonou quando soube da gravidez. "Graças a Deus eu ganhei muita coisa. Se não fossem essas doações ia ser muito difícil porque eu não ia ter como comprar coisa para as três. Pra um a gente sempre dá um jeito, mas pra três é mais complicado", conta.

Seleção Master do Flamengo jogará em Ipiaú


Vários ídolos do Clube de Regatas Flamengo-RJ estarão em Ipiaú no dia 04 de maio para participar de uma partida de futebol contra a seleção máster local. A equipe do Flamengo contará com os craques que fizeram história no time de maior torcida do país, como; Adílio, Andrade, Nélio, Nunes, Rondinele, Cláudio Adão, Beto, Júlio César Urigueller, Renato Carioca e outros. A partida de futebol está marcada para às 14h do domingo, no estádio Pedro Caetano. O ingresso custará 20 reais. O evento é promovido pela Escolinha do Flamengo em Ipiaú. Maiores informações com os organizadores através dos telefones (73) 9944 6934/ 9974-3691. 

Vereadores de Itabuna viajam com dinheiro público para festa de despedida


Uma farra dos vereadores de Itabuna parece estar se repetindo. Cerca de dez parlamentares, comandado pelo presidente da Câmara Aldenes Meira (PCdoB) viajaram para Salvador para participar de uma festa de despedida do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Davidson deixará o comando da autarquia para ser candidato a deputado federal. Já os edis, seguirão para um congresso em Belo Horizonte. Ainda não se sabe quanto isso vai custar aos cofres públicos, mas no final do ano passado um "trem da alegria" com 15 vereadores foram para um Encontro Nacional dos Vereadores em Brasília e os gastos chegaram a quase R$ 78 mil, pagos pela Câmara. Segundo o site Resenha da Cidade, a Câmara tem tido gastos excessivos, como a reforma do telhado (cerca de 28 mil reais), compra de café e biscoitos (mais de 10 mil reais) e viagens de vereadores.(Bocão News)

Polícia prende ladrões de motocicletas em Riacho de Santana


Uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas foi desarticulada na manhã de hoje no município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano. Jackson Guimarães, 20 anos, e os irmãos Carlos Santos Ferreira Silva, 25 anos, e Welinton Ferreira da Silva, 19 anos, foram presos em uma mata fechada onde escondiam as motos roubadas. A polícia militar cercou o local e conseguiu prender os bandidos. As motos roubadas eram receptadas por Wendel Fagundes Magalhães, 27 anos, que também foi preso. De acordo com o site Brumado Notícias, essa foi a segunda quadrilha presa na cidade em duas semanas.

Via Voz da Bahia

DEM vai obstruir votações para instalar CPI da Petrobras


O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirmou que seu partido vai obstruir as votações na Casa em defesa da instalação de uma CPI para investigar as denúncias contra a Petrobras. O alvo da iniciativa é impedir a aprovação de Medidas Provisórias que trancam a pauta, entre elas a que estende o Regime Diferenciado de Contratações para obras de construção de presídios."Vou consultar os outros partidos da oposição, mas já temos o aval da bancada para fazer uma obstrução. O governo está usando de artifícios antirregimentais e inconstitucionais para impedir o direito da minoria de investigar", diz Mendonça Filho. A posição do DEM pode comprometer o esforço concentrado que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou para a próxima semana com a intenção de votar dezenas de projetos de interesses dos deputados. Mendonça Filho minimiza esse efeito colateral. "Nada é mais importante que os valores democráticos", afirma. A oposição prepara também uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a instalação imediata da CPI do Senado e derrubando a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de encaminhar o tema à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A medida em análise é de um mandado de segurança para garantir o funcionamento da investigação.

Recadastramento Biométrico: Ibirataia atingiu 62,9% dos eleitores


Finalizou às 18h desta terça-feira(01/04) o processo de recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral nos municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. Os dois últimos dias foram marcados pela grande quantidade de eleitores enfrentando uma fila que dobrou a área do Fórum Jorge Calmon e a Prefeitura Municipal. De acordo com dados do TSE, 71,06% dos eleitores de Ipiaú recadastraram os seus títulos, uma totalidade de 21.336 ipiauenses. Em Ibirataia, a porcentagem alcançada foi de 62,9%, mais precisamente 10.630 eleitores. Já em Barra do Rocha o índice foi de 62%, um total de 2.796 recadastrados. Os eleitores que fizeram o recadastramento biométrico estão aptos para votar nas eleições deste ano. Aqueles que não renovaram os seus títulos deverão procurar o cartório eleitoral para saberem quais procedimentos a serem adotados.

Com informações do Giro em Ipiaú