Mostrando postagens de março 7, 2014Mostrar tudo

Receita já recebeu mais de 560 mil declarações do IR


A Receita Federal já recebeu mais de 560 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2014, considerando balanço encerrado às 17 horas desta sexta-feira (7), segundo dia do período de entrega dos dados. Até a meia-noite de quinta (6) 418.163 declarações haviam sido transmitidas. Esse número é 51% superior ao do primeiro dia de entrega de 2013, informa a Receita. O prazo de entrega termina em 30 de abril e são esperadas 27 milhões de declarações.

Do Bahia Notícias

Veja lista de aprovados no XII Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (7) o resultado preliminar do XII Exame de Ordem (veja link ao lado) com a lista dos candidatos aprovadosO prazo para recursos vai entre os dias 8 e 11 de março. O resultado definitivo, com o julgamento dos recursos e uma eventual inclusão de novos aprovados, sairá no dia 25 de março. Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponível no site www.oab.org.br. Este é o primeiro exame realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.
Inscrições abertas
As inscrições para o próximo Exame de Ordem Unificado estão abertas e vão até as 23h59 desta terça-feira (11), pelo site oab.fgv.br. A partir desta edição, a nova regra de reaproveitamento da primeira fase está em vigor. O candidato que reprovou na segunda fase do XII Exame de Ordem Unificado poderá reaproveitar o resultado da primeira fase e realizar apenas a segunda fase no XIII Exame.

Bandidos morrem em acidente de trânsito durante fuga no município de Ituberá


Uma quadrilha sofreu um acidente no próprio veículo que havia acabado de roubar, no entroncamento que dá acesso a estrada para a praia do Pratigí, no município de Ituberá, na região do baixo sul do estado baiano. Os homens fortemente armados tomaram de assalto o veículo Mitsubishi L 200 no entroncamento e seguiram em direção a Ituberá, quando a caminhonete capotou em uma curva que fica a 2 km da entrada da cidade. Uma das vítimas morreu na hora. Outros bandidos que estavam no carro conseguiram fugir em direção à cidade de Valença em outro veículo tomado de assalto. A polícia informou que todas as guarnições da região estão à procura dos elementos. Um bandido chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. Informações: Blog Mais Ituberá/Foto: divulgação / Mais Ituberá

Mulher é morta a tiros em Feira de Santana


Tamires Camilo de Oliveira, 20 anos, que residia no bairro Rua Nova foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (7), nas proximidades do Rio Jacuípe, localidade da Cascalheira, no bairro da Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O corpo estava em um terreno às margens da BR-116 Sul e possuia várias marcas de tiros no tórax, rosto e pernas. Segundo familiares, a mulher foi levada à força na noite passada (6), por quatro homens que estavam em um Celta preto. A mãe da vítima apontou um suspeito para a polícia, que já iniciou as investigações. A delegada plantonista Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Raio-X revela celular escondido em ânus de mulher no Acre


Uma mulher, de 28 anos, foi detida enquanto tentava entrar na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, no município de Sena Madureira, distante 144 km da capital Rio Branco, com um celular introduzido no ânus. O caso ocorreu durante o horário de visitas no período carnavalesco, no domingo (2). O objeto foi encontrado após a mulher passar por um exame raio-X, no Hospital João Câncio Fernandes. De acordo com o diretor da unidade prisional, Aécio Lima, antes do exame, duas revistas foram feitas. "Nós temos uma revista pessoal realizada com as agentes penitenciárias femininas, um procedimento de agachamento. Nada foi detectado. Ela foi encaminhada para entrar no interior da unidade, nós usamos o detector de metais e o sensor apitou informando que havia alguma coisa de metal nela", explica. Depois disso, segundo o diretor, foi sugerido à mulher o exame de raio-X, caso ela realmente quisesse entrar na unidade. "Ela, de pronto, disse que seria um prazer fazer o exame e que não devia nada. O raio-X apontou um corpo estranho quadrado no reto. Diante disso, ela concordou que fosse feita a retirada do objeto. Depois, ela foi encaminhada para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira", conta. De acordo com Aécio Lima, a mulher é companheira de um reeducando. Ele explica que geralmente pessoas tentam trazer objetos aos que estão reclusos. Segundo o diretor, uma sindicância administrativa foi aberta para apurar a culpabilidade do companheiro da mulher. Caso seja comprovada a participação, ele pode ser colocado em situação disciplinar. A direção do Hospital João Câncio Fernandes informou que todos os procedimentos para a retirada do aparelho do interior da mulher correram de forma satisfatória e ela passa bem. O delegado da Polícia Civil de Sena Madureira, Cleber Gnatta, que recebeu o caso, afirma que foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida a mulher foi liberada. "A parte criminal foi feita, agora a gente encaminha para o fórum e ela vai ter uma audiência", finaliza.

Globo exibe seu segundo beijo gay em pouco mais de um mês


Não demorou muito para um casal repetir a cena feita entre os personagens Niko e Félix durante o último capítulo da novela 'Amor à Vida'. Na noite desta quinta-feira (6), a Globo exibiu o segundo beijo gay na história da sua programação. A cena aconteceu no seriado 'Doce de Mãe', e envolveu os personagens Fernando (Matheus Nachtergaele) e Roberto (Evandro Soldatelli). De acordo com informações da Folha de S. Paulo, eles se beijaram durante um baile, pouco mais de um mês depois de Niko e Félix se beijarem na última novela das oito.

Concurso da PRF com 216 vagas pode sair ainda neste mês


O edital do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 216 vagas para agente administrativo (nível médio) pode sair neste mês. De acordo com o Folha Dirigida, O processo de contratação da organizadora do certame está com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, e a expectativa é que nos próximos dias já haja uma definição da instituição que ficará à frente da seleção. A previsão do departamento é de que o edital de abertura do concurso seja divulgado este mês e as provas aplicadas em maio. O cargo de agente administrativo é voltado para quem possui o ensino médio completo. O salário oferecido é de R$3.689,77, incluindo os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. Além disso, as contratações são feitas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. A distribuição das vagas do concurso ainda será definida com base no levantamento que está sendo realizado sobre a demanda de pessoal nos estados e também no resultado do concurso de remoção interna dos atuais servidores do departamento, que será promovido. De acordo com a chefe substituta da Divisão de Concursos da PRF, Tatiana Campos, a oferta deverá ser proporcional à demanda de cada estado.

Ipiaú: Quase 14 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico


Termina no dia 28 de março o prazo para o recadastramento biométrico na 24ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. Segundo dados do TSE, Até esta quinta-feira(06), 26.015 eleitores (desses três municípios) ainda não realizaram o processo. Ipiaú já recadastrou 16.070 (53,51%), Ibirataia 7.513 (44,46%) e Barra do Rocha 1.842 (40,84%). O recadastramento é feito no Fórum de Ipiaú, nos dias úteis, no horário das 08h às 18h. Os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. No atendimento da Justiça Eleitoral, serão atendidos por ordem de chegada, com retirada de senha. Após o prazo, eles não poderão votar nas Eleições Gerais deste ano e estarão sujeitos a restrições, como não poder tirar passaporte ou realizar empréstimos junto a instituições públicas de crédito. (Giro em Ipiaú)

Brasileiro fica mais tempo na internet do que na frente da TV

O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisão ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgada nesta sexta-feira. Segundo o levantamento realizado pelo Ibope, a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos). O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a “Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”. De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal. A média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à leitura de jornais impressos nos finais de semana. (AE)

IBIRATAIA: Caminhão tomba e motorista morre na BA-120


Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 07:30h, um caminhão modelo Volkswagem 24250, de cor azul, placa policial HHL 4417, licença de Itabaiana-SE, que transportava cimento com destino ao comércio da cidade de Ipiaú, colidiu contra um barranco na Ba-120, trecho Algodão/Ibirataia, próximo a entrada da Fazenda Cantagalo, vitimando fatalmente o motorista de nome Cidiclei. De acordo informações, o motorista perdeu o controle na curva onde outros acidentes já foram registrados no local. As polícias Civil e Militar estiveram no local para lavrar o termo de ocorrência e aguardando também a chegada do Departamento de Polícia Técnica. Ver Fotos

Tesouras Notícias