Mostrando postagens de fevereiro 2, 2014Mostrar tudo

Dupla de Ibirataia é presa com drogas e dinheiro em Ipiaú

MATERIAL APREENDIDO

RONALDO SILVA DOS SANTOS (ROSI)

EVANDRO SANTOS ARAGÃO (MABAÇO)
EVANDRO SANTOS ARAGÃO, vulgo "Mabaço" (32) e RONALDO SILVA DOS SANTOS, vulgo "Rosi" (34) foram presos por Policiais Militares do PETO na noite deste sábado (01), no local conhecido como "Baixada", no bairro Democracia. Com a dupla foram encontradas 04 petecas de cocaína pesando quase 5g e um "dolão" de maconha, além de dinheiro e celulares. Os elementos foram conduzidos para a Delegacia de Ipiaú, ficando sob a responsabilidade da autoridade competente. 

Do Ocorrência Policial

SALVADOR: População reclama veementemente sobre venda exclusiva de cerveja

Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias >
Os soteropolitanos estão insatisfeitos com a atitude da administração ter adotado para o público uma única marca de cerveja durante os festejos de Iemanjá.  Apenas os produtos da Nova Schin puderam ser comercializados. A medida desagradou a ambulantes e clientes que em seu ponto de vista deve ser vendidos de todas as marcas, pois cada um tem sua preferência por tal cerveja. Vale ressaltar que o mesmo fato ocorreu durante o último réveillon, onde apenas produtos da Schincariol puderam ser comercializados.

Tesouras Notícias

Foto polêmica de Joaquim Barbosa em Miami vira alvo de mensaleiros


Uma foto do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, de férias em passagem por Miami, o deixa numa involuntária toga-justa. Publicada numa rede social, espalha-se desde a manhã deste domingo e o colocou na mira dos mensaleiros condenados, como Delúbio Soares. Na foto, publicada no Twitter de Delúbio e no site Brasil 247, Barbosa aparece sorridente ao lado do empresário brasileiro Antonio Mahfuz. Segundo reportagem do portal, Mahfuz é foragido do Brasil e responde a 221 processos. Em sua página no Facebook, o empresário brasileiro, questionado por amigos sobre Barbosa, responde: “O próprio. O seu, o meu, o nosso candidato a Presidente do Brasil sem Pedágio!!!'' . A Coluna o procurou pela rede social, mas ainda não obteve resposta. A Coluna acionou a assessoria de imprensa do Presidente do STF neste domingo, que retornou. Ainda não há uma posição oficial do ministro, que será sondado.Mahfuz era conhecido empresário do setor de venda de eletrodomésticos no interior paulista, teve mais de 120 lojas em três Estados, mas as fechou e foi condenado a prisão pela Justiça Federal por sonegar impostos (leia aqui). Mudou-se no início dos anos 2000 para a Flórida. O caso expõe o risco assumido por figuras públicas ao se deixarem fotografar com estranhos. Fato é que Joaquim Barbosa tira fotos todos os dias com pessoas desconhecidas, a pedido delas, no Brasil e no exterior. Até o momento não há provas de que o ministro tenha ciência da vida pregressa do personagem. Conforme revelou a Coluna em Junho do ano passado, o ministro Barbosa adquiriu um apartamento quarto-e-sala num bairro nobre de Miami, segundo a assessoria, financiado. Foi visto poucas vezes por lá desde então. Os petistas e os chamados mensaleiros condenados já publicam a foto nas redes sociais, questionando se Barbosa conhece o empresário e em que situação a foto foi tirada. Neste domingo, o deputado federal João Paulo Cunha publicou um artigo titulado 'Carta aberta a Joaquim Barbosa', na qual se diz inocente na ação penal 470 e desafia o ministro a apresentar provas para sua condenação. (Uol)

Resultado da primeira chamada do ProUni sai nesta segunda-feira


Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem conferir a partir de amanhã (3) o resultado da primeira chamada pelo site do programa, pelo número 0800 616161 ou nas instituições participantes. Para o primeiro semestre de 2014, o ProUni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos em instituições particulares de ensino. O candidato aprovado deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição até o dia 6 de janeiro. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados. Podem se candidatar a uma bolsa integral ou parcial no ProUni os professores de ensino fundamental público que queiram cursar licenciatura, ex-estudantes de escola pública ou particular que tenham utilizado bolsa integral e estudantes com deficiência.Eles precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, para quem quiser bolsa integral, de até três salários mínimos por pessoa em caso de disputa por bolsa parcial de 50%. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na prova de redação. As pessoas que não tiverem sido aprovadas em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em aguardar por uma vaga na lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro. As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos, conforme as notas no Enem. Caso seja chamado na lista de espera, o candidato terá os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição. (Agência Brasil)

Gandu: Casal é preso acusado de exploração de menores e tráfico de drogas


Neste sábado (01), por volta das 19h, a Polícia Militar de Gandu deflagrou a Operação Papa Léguas, no intuito de verificar o teor de uma denuncia de que havia uma casa onde menores eram explorados sexualmente. De acordo com a polícia, ao chegarem numa residência localizada na Rua São Vicente, acompanhados do Conselho Tutelar, foram encontrados 4 menores com idades entre 13 e 16 anos, em situação de risco, uma delas grávida. Os proprietários da casa Wellington Oliveira de Jesus, vulgo Binho e Ana Cláudia foram detidos. Ainda segundo informações das autoridades, o local era usado também para venda e consumo de drogas, inclusive o filho do casal de 5 anos presenciava todas as cenas. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Gandu, onde estão à disposição da Justiça.

Otto Alencar socorre homem que teve ataque de epilepsia durante inauguração


Durante a cerimônia de inauguração da BA-046, rodovia que liga a cidade de Itaberaba à Ruy Barbosa nesse sábado (1/2), um homem teve um ataque de epilepsia e foi socorrido pelo vice-governador Otto Alencar que deu os primeiros atendimentos. O homem foi encaminhado para o hospital Geral de Itaberaba pela equipe do Corpo de Bombeiros. Otto Alencar é natural do município de Ruy Barbosa, formado em Medicina, já foi deputado estadual, governador da Bahia entre 2002 e 2003 e atualmente é vice-governador. 

Comerciários fazem nova rodada de negociações por campanha salarial


Representantes da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços da Bahia (Fecombase) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas) farão nova rodada de negociações para campanha salarial de 2014 na segunda-feira (3), às 15h. Encontro acontece na sede da Fecombase, em Salvador.
Na pauta de reivindicações, os comerciários propõem estabilidade provisória para gestantes, pré-aposentados, trabalhadores acidentados e doentes, e aqueles que retornarem de férias.
Campanha prevê também, além da multa, indenização equivalente a 20 pisos salariais aos comerciários vítimas de assédio moral, jornada de trabalho de 44 horas semanais, de segunda a sábado, e trabalho aos domingos e feriados mediante autorização de Acordo Coletivo, participação nos lucros, cesta básica mensal no valor de R$ 250, auxílio creche para as mulheres que têm filhos até 10 anos de idade, seguro de vida e vale refeição de R$ 15.
Presidida por Marcio Luiz Fatel (no centro da imagem), a Fecombase representa os mais de 450 mil comerciários de mais de 100 municípios baianos.
Do Bahia 247