Mostrando postagens de janeiro 24, 2014Mostrar tudo

Assaltante roubou oito taxistas em seis semanas no Rio Vermelho em Salvador


Suspeito de cometer pelo menos oito roubos e sequestros relâmpagos a taxistas, nas últimas seis semanas, Allan Ricardo Reis Carvalho, 30 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (24), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. Ele já possuía diversas passagens em delegacias por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Alan foi identificado pelas vítimas por conta de uma marca de nascença no maxilar direito, próximo à orelha. Segundo o Correio da Bahia, ele abordava as vítimas nos bairros da Barra, Brotas, Itaigara e solicitava uma corrida até o Rio Vermelho, onde anunciava o assalto. Armado com um revólver calibre 38, o assaltante roubava os pertences dos taxistas. “Bem vestido, não despertava a atenção das vítimas e sempre mudava a aparência para dificultar a identificação”, explicou a delegada Maria Selma Pereira, titular da DT/Nordeste. Dois comparsas do preso seguem procurados. Eles seriam os responsáveis por realizar saques em caixas eletrônicos com os cartões dos taxistas roubados. Allan será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Ministério da Saúde anuncia mais 2 mil cubanos para o Mais Médicos


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 24, que trará ao País mais 2 mil cubanos para preencher vagas não ocupadas do programa Mais Médicos. Hoje, dos 6,6 mil profissionais que atuam pelo projeto, 5,4 mil são cubanos. Os novos profissionais começarão a chegar ao Brasil a partir de terça-feira, 28. Eles vão desembarcar nas cidades de Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde farão o curso de formação e acolhimento, que tem duração de três semanas. Em seguida, passarão por avaliação e, caso aprovados, começarão a embarcar rumo às cidades nas quais vão atuar. A previsão do Ministério é de que esses cubanos comecem a atender em março. A decisão de trazer mais médicos do país caribenho ocorreu após a terceira fase do programa atrair apenas 891 profissionais brasileiros ou estrangeiros que se inscreveram de forma independente. O número equivale a apenas 14% das 6,3 mil vagas oferecidas pelo governo na terceira etapa. Para atingir sua meta de ter 13 mil médicos atuando pelo programa até março, o governo federal, além de trazer mais cubanos, abriu nesta sexta a quarta fase de inscrições do Mais Médicos. Os candidatos terão até as 20 horas do dia 5 de fevereiro para manifestar interesse. (Estadão)

"Se Schumacher conseguir voltar a andar e se alimentar, será um milagre", diz médico

Internado há quase um mês no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, após sofrer um acidente de esqui, Schumacher deve permanecer em coma induzido por tempo indeterminado. De acordo com o jornal britânico Mirror, os médicos não têm nenhuma previsão para interromper o estado de coma do ex-piloto, que segue em estado grave. O hospital já informou que não dará nenhuma informação oficial sobre Schumacher até que haja alguma mudança no estado de saúde do alemão. Os médicos ainda não sabem com que tipo de sequelas o heptacampeão mundial da F1 vai ficar caso acorde do coma, mas não descartam a possibilidade de o ex-piloto ficar em estado vegetativo permanente.  O alemão vem sendo mantido em coma vegetativo e está com a temperatura corporal reduzida artificalmente para que a pressão intracraniana seja reduzida e haja maior oxigenação cerebral. Isso faz com que uma possível recuperação de Schumacher seja acelerada.Para o ex-médico da F-1, Gary Hartstein, a situação de Schumacher é muito delicada. “É extremamente improvável, e eu diria até virtualmente impossível, que o Michael que a gente conhecia antes volte a aparecer. Acho que poderia ser considerado um milagre, um triunfo da resistência física humana, e também do tratamento intensivo neurológico, se ele conseguir voltar a andar, se alimentar sozinho, se vestir e manter elementos significantes da sua personalidade”, explicou. O médico explicou ainda que é praticamente nula a possibilidade de Schumacher não ter sequelas, já que o ex-piloto sofreu lesões cerebrais irreversíveis. “Se a recuperação chegar a esse ponto (de o piloto acordar do coma), algo que considero totalmente possível, mas talvez improvável, vira uma incógnita saber como ficarão as ‘funções maiores’, como a memória, a concentração e as capacidades de ler e de planejar. Por favor, entendam que adoraria estar errado com relação a isso”.
Chances de recuperação são pequenas
De acordo com o professor de neurologia da Universidade de Bordeaux, Jean -Marc Orgogozo, “à medida que o tempo passa, as hipóteses de recuperar são cada vez mais reduzidas”. Como o alemão permanece em coma induzido desde o dia em que sofreu um acidente de esqui na estação de Méribel, na França, onde bateu a cabeça em uma pedra, os danos cerebrais, mesmo que ele acorde, tendem a ser irreversíveis.De acordo com os médicos, é provável que Schumacher fique incapaz de falar, andar ou alimentar-se sozinho. Ainda de acordo com especialistas, as chances de uma recuperação, mesmo com sequelas, atualmente estão abaixo dos 50%. (Correio)

Datena se revolta com fãs de Justin Bieber e destrói CD ao vivo; confira


A prisão de Justin Bieber ecoou também no Brasil. Segundo o BahiaNotícias, O apresentador José Luiz Datena resolveu opinar sobre o fato e recebeu em enxurrada de ataques dos “beliebers”. “As pessoas no twitter são muito violentas. Eu só 'tô' falando que esse moleque precisa ser parado”, opinou. Visivelmente constrangido e irritado, o apresentador prometeu, para o segundo bloco, destruir um CD de Bieber. “Vocês vão ver, já que são nervosinhos, o que eu vou fazer com esse CD aqui”, ameaçou. No entanto, antes mesmo do intervalo comercial, ele resolveu realizar o ato e, sem cerimônia, meteu o pé no disco do cantor canadense. Confira o vídeo: 


Ciclistas sem roupa fazem 'Bicicletada Pelada' em protesto no Centro do Rio


"Atentado ao pudor é um corpo estirado no chão". Foi sob essa premissa que cerca de 50 ciclistas decidiram tirar a roupa e pedalar pelas ruas do Rio na noite desta sexta-feira (24). O objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade para os riscos que quem utiliza a bicicleta como meio de transporte está exposto. A concentração aconteceu na Cinelândia, no Centro do Rio. A proposta era de os ciclistas ficarem nus e se valerem de pintura corporal. No início, ninguém foi tão ousado a ponto de tirar completamente a roupa na praça. "Tem gente que veio aqui só pra ver a gente pelado. A ideia do nu é outra. Queremos é mostrar como a carne humana é frágil. Os ciclistas dividem espaço com máquinas pesadas. Precisamos ser vistos", disse Tatiana Carvalho, 37 anos. Ela adiantou que o grupo iria se despir durante o trajeto. Alguns ciclistas realmente cumpriram o prometido e retornaram á Cinelândia completamente nus, antes de seguir pelas ruas do Centro.  O destino final foi a Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul. A roupa de banho foi o principal traje. Algumas meninas usaram uma fita adesiva escrito "Cuidado, frágil", para cobrir os seios. Houve até quem usou um cordão com luzes de Natal para chamar a atenção. (G1)

Ibirapitanga: Caminhão cegonha capota na “curva da tinta”


Um caminhão cegonha de placa EVO-8029, com licença de São Bernardo do Campo – SP, capotou na tarde desta quinta feira (23), em um local conhecido como Curva da Tinta, na BR 101, município de Ibirapitanga. O motorista da carreta, identificado como André de Carvalho foi encaminhado para o hospital de Base em Itabuna com graves ferimentos. Segundo testemunhas, o motorista da cegonha perdeu o controle na curva, virando o veículo. De acordo com o Ibira Online, saqueadores levaram vários pneus dos carros que estavam sendo transportados. 

Programa Inglês sem Fronteiras abre 9.225 vagas


O Ministério da Educação vai ofertar 9.225 vagas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições serão abertas às 12h do dia 31 de janeiro e encerram às 23h59 do dia 13 de fevereiro. O candidato poderá se inscrever exclusivamente pela internet. A inscrição será confirmada por E-mail até o dia 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 20 de fevereiro e os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias. A carga horária presencial é de quatro aulas de uma hora, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam as seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso. Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso. Outros critérios de prioridade na classificação são o maior índice de rendimento acadêmico eser bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência. A oferta de vagas está definida em edital da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial da União.


Ubatã: Empresa retira móveis vendidos à Câmara sob alegação de falta de pagamento


Funcionários da Rigaud Móveis foram à Câmara Municipal de Ubatã na manhã desta sexta-feira (24) e retiraram diversos móveis do estabelecimento, isso porque, segundo Nalvinha Rigaud, ex-vereadora e proprietária do estabelecimento comercial, o legislativo ubatense comprou móveis, mas não realizou o pagamento. A Empresa alega o débito no valor de R$ 3.700,00, que foram usados na aquisição de mesas, cadeiras, estantes e outros móveis. Segundo a Rigaud, a compra foi realizada em junho de 2012 e até o momento não foi paga. Ainda de acordo com a empresa, por diversas vezes foi tentado um acordo, mas não houve consenso. Já a Câmara Municipal de Ubatã dá uma versão diferente. Segundo fontes do legislativo, os móveis foram adquiridos em setembro, e não em junho. Além disso, a empresa responsável por vender os móveis não teria as certidões negativas de débito e outras documentações necessárias para a efetivação do pagamento. Além do desgaste e da saia justa, problema político à vista. (Ubatã Notícias)