Mostrando postagens de janeiro 21, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Em breve a mais nova loja de Telma Noivas


Telma Noivas está em contagem regressiva para inauguração da sua nova loja em Ibirataia que estará em funcionamento a todo vapor a partir do dia 03 de Fevereiro, localizada na Rua Ana Pereira, nº 07 (Rua do Colégio Paulo Souto) .

A Telma Noivas que atua no mercado confeccionando e alugando trajes femininos, masculinos e infantis como vestidos de noivas, vestidos de damas de honra, ternos para noivos, padrinhos, vestidos de 15 anos, vestidos de festas e muito mais.

Aproveite a super promoção de inauguração.

Joceval cobra agilidade de Aleluia na implantação da recarga online do Salvador Card

Joceval cobra agilidade de Aleluia na implantação da recarga online do Salvador Card

Aprovado em julho de 2013, o projeto do vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Joceval Rodrigues (PPS), que trata da implantação da recarga online do Salvador Card, deveria ter entrado em vigor no prazo de 120 dias. No entanto, até hoje a medida não foi implantada pelas empresas que comandam o transporte público da capital baiana, tampouco foi determinado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte. Em nota, Joceval afirma que o sistema dará agilidade e comodidade aos usuários do sistema, e cobra a efetivação da novidade. “Esperei até agora sem pressão ou radicalismo. Estou cobrando ao secretário [José Carlos Aleluia] e o Setps que implemente o sistema. A população não aguenta mais esperar. Não é todo mundo que pode se deslocar a um posto para recarregar seu Salvador Card”, afirmou. Na mesma nota, consta a resposta de Aleluia, dada no programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. “Esse é um projeto do meu líder Joceval Rodrigues, que, inclusive, tem me cobrado muito. Posso garantir que vai sair sim”, prometeu.

Equador ultrapassa o Brasil e é o novo rei do chocolate


O Equador, onde as sementes oleosas usadas para fabricar chocolate são cultivadas desde épocas pré-colombianas, ultrapassou o Brasil como maior produtor de cacau da América Latina após ter ampliado o plantio e oferecer programas educacionais aos agricultores.

A produção de semente de cacau cresceu 13 por cento no ano passado, para 220.000 toneladas, e o país sul-americano está a caminho de se tornar o quarto maior produtor do mundo até 2015, disse Iván Ontaneda, presidente da Associação Nacional de Exportadores de Cacau do Equador, conhecida como Anecacao.

O Equador, um país que faz parte da OPEP e é mais conhecido pelo petróleo bruto e pelas bananas, está tirando vantagem da demanda global crescente por chocolate para aumentar a produção e diversificar as exportações em um momento de desaceleração do crescimento econômico e em que o déficit comercial se ampliou e atingiu o pior nível em três anos.

A produção seguirá crescendo, pois as árvores plantadas em 2009 e 2010 começam a render frutos e os agricultores, ajudados por programas do governo, estão melhorando a colheita, disse Ontaneda.

“Em termos de produção total nós ultrapassamos o Brasil em 2013”, disse Ontaneda, que é também CEO da exportadora de cacau Eco-Kakao SA, em entrevista em seu escritório em Guaiaquil. “Estimamos que em 2015 produziremos mais de 250.000 toneladas e nos tornaremos o produtor de cacau número 4 do mundo”.

Brasil fecha 2013 com pior geração de empregos em 10 anos


A economia brasileira fechou 449.444 postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, acumulando em 2013 a criação líquida de 730.687 vagas, sem ajustes, e de 1,117 milhão de postos com ajustes, informou nesta terça-feira o Ministério do Trabalho. Foi o pior resultado anual desde 2003, quando o País criou 645.433 vagas formais sob o critério sem ajuste. Com ajuste, pelo menos por enquanto, também foi o pior desempenho em dez anos. Pesquisa da Reuters estimava fechamento de 456 mil vagas em dezembro, de acordo com mediana de 10 levantamentos com estimativas que variavam entre fechamento de 400 mil a 550 mil vagas. (Reuters)

IBIRATAIA: FNDE libera parcela para construção de Quadras Poliesportivas

Quadra Poliesportiva em Algodão >
Quadra Poliesportiva em Ibirataia >
O Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa de Construção de Quadras Poliesportivas, liberou mais uma parcela nesta sexta-feira (17) para a Prefeitura Municipal de Ibirataia destinada à construção das quadras que estão sendo construídas na sede (Colégio José Firmino) e no Distrito de Algodão.

Os valores R$ 245.000,00 (duzentos e quarenta e cinco mil reais) foram depositados no Banco do Brasil em conta corrente da Prefeitura Municipal, Convênio FNDE. Vale ressaltar que a construção das quadras estavam paradas e que a partir da gestão do prefeito Marcos Aurélio os recursos recebidos foram aplicados rigorosamente na construção das quadras.

De acordo o convênio do município com o FNDE, o início da obra foi previsto para 08/11/2011 e término em 08/05/2012, mas devido a não aplicação e prestação de contas dos recursos pela gestão anterior a obra foi paralisada. Veja abaixo como ficarão quadras depois de prontas.

As quadras depois de prontas irão ficar com este padrão

Tesouras Notícias

Três médicos cubanos já estão atuando em Dário Meira


Oriundos da ilha caribenha governada por Fidel Castro, três profissionais de saúde cubanos já estão atuando em Dário Meira. Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de saúde e toda equipe de Governo recepcionou com uma grande carreata os médico Cubanos, Dr. Eduardo e a Dra. Gisele.

O Prefeito o e sua comitiva juntamente com os Vereadores, reuniram-se no trevo da cidade onde saíram em carreata apresentando os médicos à comunidade Dariomeirense. “Víamos a satisfação e alegria da comunidade em saber que fomos privilegiados com a chegada de dois médicos, muitos saiam à porta de suas casas e acenavam alegres, essa é mais uma vitória do governo municipal.”

O projeto “Mais Médicos” é desenvolvido através de parceria firmada entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Com a chegada de dois médicos, Dário Meira passará a contar com sete profissionais atendendo à população da sede, dos distritos e zona rural.Prefeitura Municipal de Dário Meira, Administração do Prefeito Caetano, Governo, um novo tempo, uma nova história. 

Informações do Dário Meira On Line

Após tentativa de estupro, homem tem testículo cortado no Piauí


Um homem foi preso em flagrante depois de tentar estuprar uma menina de 8 anos na manhã desta terça-feira em Teresina, no Piauí. A ação foi percebida por familiares e vizinhos da vítima no bairro Mocambinho, que decidiram espancar o suspeito. Em meio à agressão, o homem, de 47 anos, sofreu um corte em um dos testículos como represália pelo crime, interrompido antes de ser consumado. A Polícia Militar (PM) foi chamada e chegou a tempo de prender o suspeito em flagrante. Escoltado por policiais, o homem foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina para receber atendimento médico. Ele não sofreu mutilamento, porém ficou ferido no rosto e recebeu tratamento no testículo cortado, conforme a PM. Em seguida, ele foi liberado e encaminhado à Central de Flagrantes da capital piauiense, onde está preso. (Terra)

Aprovados no Sisu têm até hoje para realizar matrícula


Os candidatos que foram convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 devem se matricular até esta terça-feira (21) nas universidades que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas. Quem não se apresentar dentro do prazo perderá a vaga. De acordo com o edital do Sisu, o candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, o horário e os procedimentos da matrícula. O aluno que precisar de moradia e transporte também deve observar se a universidade em que pretende se inscrever oferece programas de assistência estudantil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Esses candidatos fizeram ao todo 4.988.206 inscrições, já que poderiam optar por mais de um curso. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições.

Lauro de Freitas: Após atendimento negado, mulher dá à luz dentro do carro e bebê morre


Um bebê morreu na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 2h da manhã, após uma grávida sem atendimento. Um mãe de 23 anos entrou em trabalho de parto na cidade de Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), vizinhos a ajudaram e a levaram para o hospital Menandro de Farias. Após ter o atendimento negado, a gestante foi conduzida pelos vizinhos para o HGE (Hospital Geral do Estado), na capital baiana. No trajeto de Lauro de Freitas e Salvador o bebê nasceu prematuro e acabou morrendo. No HGE a gestante ficou esperando dentro do carro, com o bebê morto nos braços, na porta da unidade médica por mais de 30 minutos. Com mais de duas tentativas negadas ela conseguiu uma vaga no IPERBA (Instituto de Perinatologia da Bahia) com o feto já morto.

Via Voz da Bahia