Mostrando postagens de janeiro 6, 2014Mostrar tudo

Futebol no Distrito de Algodão - Fotos


































Moto bate em cavalo e mulher morre na BA-409 em Conceição do Coité

vitima-faltal-informe-bahia_500x440
Uma mulher morreu na noite deste sábado (4) depois que a moto onde ela estava como garupa atropelou um cavalo na BA-409, próximo ao Conjunto Habitacional Cidade Jardim, na cidade de Conceição do Coité. Marinalva Maria Santos Oliveira, de 53 anos, chegou a ser atendida pelos socorristas da Brigada Voluntária Anjos da Vida, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o animal morreu e o dono não foi localizado. O condutor da motocicleta José Hamilton Araújo da Silva, de 51 anos, afirmou que trafegava pela rodovia quando viu o cavalo, e mesmo depois de tentar desviar, não evitou a batida.
Por causa do impacto da colisão, a motocicleta incendiou e o animal foi projetado para a pista contrária, sendo arrastado por um caminhão com placas de Serrinha. José Hamilton foi socorrido no Hospital Geral de Conceição do Coité e, em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado. O condutor do caminhão Antônio Silva do Espírito Santo, de 35 anos, não teve ferimentos. (Informe Bahia).
IMAGENS
IMG_6827_500x440
IMG_6824_500x440

Idoso de 65 anos morre após tentar relação sexual com garota de programa


Um idoso identificado pelo prenome de Malaquias, morreu na manhã desta segunda-feira (6), depois de tentar manter relações sexuais com uma jovem de um bar na Rua Francisca Turíbio, conhecida também como Rua do Peixe, no município de Capim Grosso, no sertão baiano. As informações foram publicadas pelo site FR Notícias. Ainda de acordo com o site, o idoso era do município de Serrolândia, no sudoeste da Bahia e não chegou nem a praticar o ato sexual, pois, assim que se despiu, passou mal e a jovem saiu correndo de dentro do quarto, totalmente nua gritando que o mesmo teria morrido. O SAMU foi acionado e chegou rapidamente ao local, mas constatou que o Malaquias estava morto. Segundo enfermeiros, o senhor Malaquias era cardíaco, mas não há informações se o senhor teria tomado algum estimulante sexual. A Polícia Militar esteve no local fazendo a segurança, enquanto policiais civis realizavam o trabalho de perícia.


A disputa pela vice de Rui Costa

raul   "Na visão desta turma, que tem influência no PT e relativa ascendência sobre Rui, seria a oportunidade para que o candidato petista escolhesse, por exemplo, uma mulher para acompanhá-lo como vice, evitando se distanciar do cenário criado pela entrada em cena da candidatura ao governo da senadora Lídice da Mata...

Deve ser ótimo para um candidato ao governo assistir a uma disputa pela vaga de vice em sua chapa. No mínimo, indica que os contendores e sua legião de correligionários acreditam piamente em seu potencial eleitoral. Caso contrário, não estariam se digladiando em público por um espaço no qual sabem que dependerão quase exclusivamente do desempenho do cabeça de chapa para conseguirem obter o mandato. Ademais, ser vice significa, na essência, estar no poder sem poder exercê-lo, a menos em caso de falta do titular, o que só o vice pode desejar, já que ninguém votou nele.
O caso se aplica ao candidato do PT a governador, Rui Costa. Desde que foi ungido pelo governador Jaques Wagner candidato à sua sucessão e teve seu nome ratificado pelo partido que comanda o Estado há quase oito anos, Rui assiste, quase impassível, a uma disputa que se intensifica a cada dia entre o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), e o PP, pilotado no Estado pelos deputados federais Mário Negromonte e João Leão, pela vaga de vice em sua chapa. Os três se apresentam para o PT como os melhores candidatos a vice que a Bahia já teve.
Com a diferença de que Mário e Leão integram um mesmo núcleo e aceitam negociar entre si a escolha de apenas um deles para destronar a pretensão de Nilo de compor a chapa com Rui, o que reforça a hipótese de o nome mais forte no PP para a empreitada ser o do primeiro. Ocorre que o aprofundamento da briga entre Nilo e Mário, aliados importantes do governo estadual, pode até envaidecer Rui, se é que o candidato do PT é dado a vaidades pessoais, mas já enche de preocupação setores do partido e da articulação política de Jaques Wagner.
A curto prazo, eles não vêem saída pacífica para o enfrentamento que se estabeleceu entre os dois políticos. E acham que, na realidade, caso uma alternativa não seja construída a tempo, tudo concorre para que a disputa descambe para uma crise que pode afetar tanto a campanha quanto o final da gestão estadual. Este é o motivo porque cresce a tese, no âmbito do governo, de que fariam melhor o PT e seu candidato se encerrassem de uma vez por todas as expectativas com relação à ocupação da vice por Nilo ou Mário, abrindo uma nova frente para a montagem da chapa.
Na visão desta turma, que tem influência no PT e relativa ascendência sobre Rui, seria a oportunidade para que o candidato petista escolhesse, por exemplo, uma mulher para acompanhá-lo como vice, evitando se distanciar do cenário criado pela entrada em cena da candidatura ao governo da senadora Lídice da Mata (PSB), uma concorrente cujo prestígio não pode ser de forma alguma desconsiderado, ainda mais que se fez acompanhar em sua chapa, na condição de candidata ao Senado, da intrépida ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon.
Os defensores de uma mulher para vice de Rui juram de pé junto que ainda não têm um nome para ocupá-la, mas alegam também que não vêem grande dificuldade para identificá-lo. O foco de sua estratégia baseia-se, portanto, no reconhecimento de que, por causa do enfrentamento que protagonizam, tanto Nilo quanto Mário teriam perdido totalmente a condição de assumir o posto na campanha sem que a escolha de um deles resulte em desavenças irreconciliáveis com consequências complexas para o governo e, principalmente, para o candidato, algo em que nenhum petista quer arriscar.

* Artigo publicado na edição de hoje do jornal Tribuna da Bahia.

Bahia é o terceiro estado com mais vagas no Sisu


Terceiro estado com maior número de vagas em todo o país, a Bahia conta com 12.459 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estado fica atrás apenas de Minas Gerais (com 20.029 vagas) e Rio de Janeiro (com 16.740). As regiões Nordeste e Sudeste concentram o maior volume das 171.401 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecidas na primeira edição de 2014. Até o início da tarde desta segunda-feira (6) o sistema recebeu 607.210 inscrições; são 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10 de janeiro. Pode concorrer às vagas do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota 0 na redação. Para se inscrever, o estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. Quem estiver sem esses dois números pode recuperá-los no site do exame. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula de quem foi selecionado na primeira chamada vai de 17 a 21 de janeiro e a matrícula da segunda chamada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.








Malafaia pedirá a evangélicos que não votem em Pinheiro, diz coluna


O pastor Silas Malafaia romperá relações com o petista Walter Pinheiro – descrito pela coluna Radar on-line, de Veja, como “um dos senadores que mais ajudaram eleitoralmente [o religioso] nos últimos anos”. De acordo com o site, o posicionamento do líder religioso será feito em seu programa de TV do próximo final de semana. O pastor pedirá aos fiéis que não votem em Pinheiro, por considerar que o senador foi “covarde” ao se ausentar do plenário durante a votação que sepultou o PL 122, que tentaria criminalizar a homofobia em templos evangélicos. Por outro lado, Malafaia fará elogios ao senador Lindbergh Farias, seu preferido na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Lindbergh votou para enterrar o PL 122. Vale ressaltar que, este ano, Pinheiro não será candidato.

Bell Marques tem rombo de milhões, nome sujo e fica sem crédito na praça, diz colunista


A situação financeira de Bell Marques não está nada boa, informa o colunista Léo Dias, do jornal O Dia. Desde que anunciou sua saída da banda Chiclete com Banana, em setembro do ano passado, o cantor tem tido prejuízos em sua conta bancária. Ele, que é dono de algumas distribuidoras de vinho, que levam o nome da sua mulher, Ana Import, está com o CPF irregular e agora entrou para a lista extensa de famosos que têm o nome sujo na praça, afirma o colunista. “Com isso, o cantor não pode financiar nada, pois, devido à inadimplência, não tem direito a crédito. O investimento mal-sucedido de Bell Marques na distribuidora em São Paulo custou cerca de R$ 50 milhões. Além disso, em Salvador, só se fala das pendências trabalhistas e tributárias da banda. Alguns dos processos que tramitam no Tribunal de Justiça da Bahia já passam da casa dos R$ 2 milhões”, informa a publicação. O início da carreria solo e a gestão da banda Oito7Nove4 devem ainda custar uma boa bagatela a Bell.(Bahia Notícias)

Banda Love Hits - A Nova Pegada


Dilma rebate presidente da Fifa e diz que no Brasil "a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol"


"No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", assim respondeu a presidente Dilma Rousseff à recente declaração do presidente da Fifa,  Blatter, em que o alemão afirmou que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar o torneio desde que começou a trabalhar na Fifa. Dilma usou o Twitter para falar sobre a Copa do Mundo no país e exaltou a paixão do Brasileiro pelo futebol e chamou a edição de 2014 de "Copa das Copas". "Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", escreveu a presidente. Em outras seis postagens, Dilma falou sobre o desafio do país em gerar oportunidade para todos e a alta procura por ingressos para os jogos por torcedores do mundo inteiro. "A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", disse. "Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas", concluiu. (Metro1)

Inflação pode afetar desemprego em 2014


Com o ritmo menor de criação de vagas e a renda mais pressionada pela inflação, a tendência é que o desemprego volte a crescer em 2014.
Não porque as empresas vão demitir mais, afirmam os analistas. Mas, sim, porque mais gente vai procurar emprego para completar o orçamento da família, ao mesmo tempo em que a oferta de vagas será menor.


Esses movimentos em direções opostas devem elevar em até um ponto percentual a taxa de desemprego, na previsão de consultores, economistas e representantes da indústria e do comércio.
Os dados mais atualizados para 2013, até novembro, são de taxa de desemprego de 4,6%. Desde janeiro, o saldo de novos empregos (trabalhadores admitidos menos demitidos) foi de 1,547 milhão.
Como em dezembro geralmente há corte de vagas, 2013 pode ter a mais baixa criação de empregos desde 2003, período de incertezas na transição dos governos FHC e Lula.
A piora deve ocorrer mesmo com as vagas temporárias que podem ser criadas na Copa e nas eleições.

"A forte desaceleração do mercado de trabalho em 2013 deve se acentuar em 2014. O desemprego só não cresce porque o número de pessoas à procura de vagas caiu em 2013, assim como o total de pessoas ocupadas", diz Fabio Romão, da LCA Consultores.
A população ocupada cresceu 2,1% em 2011, 2,2% em 2012 e deve fechar o ano de 2013 em 0,8%, segundo previsão da consultoria.
Aurélio Bicalho, economista do Itaú Unibanco, ressalta que a queda da população ocupada foi maior entre mulheres, jovens e os que não possuem carteira assinada. Folha SP

É o país mais atrasado desde que estou na Fifa, diz Blatter sobre as obras da Copa-14


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a criticar o atraso nas obras para a Copa do Mundo-2014. Em entrevista para o jornal suíço “24 Heures”, o dirigente afirmou que o país apresenta as obras mais atrasadas desde que trabalha para a Fifa. “O Brasil ficou ciente do que é a Copa do Mundo agora. É o país que teve mais tempo para executar as obras. Foram sete anos. É o país mais atrasado desde que estou na Fifa”, disse Blatter, que trabalha para entidade desde 1975, quando exercia a função de Programas de Desenvolvimento Técnico da Fifa. Ele assumiu a presidência em 1998. Blatter também comentou sobre as manifestações feitas pelo povo brasileiro durante a Copa das Confederações. Ele admite que espera por novos protestos na Copa do Mundo. “Haverá novas manifestações, protestos. Os mais recentes nasceram das redes sociais. Mas o futebol estará protegido, eu acho que os brasileiros não atacarão diretamente o futebol. No país deles, é uma religião”, completou. Dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo-2014, seis ainda não foram inaugurados: a Arena Amazônia, em Manaus; a Arena das Dunas, em Natal; a Arena Pantanal, em Cuiabá; o Itaquerão, em São Paulo; a Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre. Leia mais na Folha.

MEC abre inscrições para o Sisu; prazo vai até dia 10


O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta segunda-feira as inscrições para o Sisu, sistema que usa o Enem para preencher vagas nas instituições de ensino superior públicas.
Ao todo, 115 faculdades e centros educacionais oferecem cerca de 172 mil vagas para os interessados em ingressar no primeiro semestre de 2014. O Estado com maior número de instituições ligadas ao Sisu é Minas Gerais (18), seguido pelo Rio de Janeiro (15) e pelo Rio Grande do Sul (9).
As inscrições poderão ser feitas pela internet até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de janeiro. Folha SP

Bell Marques comete gafe ao chamar povo de Iaçu, interior baiano, de tabaréu durante show


Bell Marques se estressou e cometeu uma tremenda gafe em um de seus último  coisa de tabaréu, coisa lá de baiano, de Iaçu…”. Ao perceber a gafe, Bell dá um sorriso sem graça e volta a tocar. Ainda não se sabe se Bell esbravejou com alguém da produção do evento ou do próprio Chiclete. Com informações do Iaçu Notícias. 

Governador Jaques Wagner e ministro de Portos assinam contrato de adesão do Porto Sul


O governador Jaques Wagner e o ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP/PR), Antonio Henrique Silveira, assinam, nesta segunda-feira (06), às 9 horas, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o Contrato de Adesão que autoriza o governo baiano a instalar os dois Terminais de Uso Privativo (TUP) do Porto Sul, em Ilhéus, no sul da Bahia. O contrato oficializa a autorização concedida pela União ao governo baiano para exploração da instalação portuária, na modalidade de Terminal de Uso Privativo, um deles sob controle do Estado da Bahia, e o outro, da Bahia Mineração (Bamin), formando o maior empreendimento portuário do Nordeste. Os dois terminais tiveram outorgas publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2013. Também na oportunidade será lançado o edital de seleção de acionistas privados para a constituição de Sociedade de Propósito Específico (SEP), que será responsável pela construção, operação e exploração do Terminal de Uso Privativo do Estado da Bahia. A minuta permanecerá sob consulta pública por 60 dias para receber sugestões. Após esse prazo, será lançado o edital definitivo. Os investimentos privados para a construção do porto sul somarão R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos. O porto movimentará cargas de todos os tipos de granel e em seus diversos acondicionamentos, com estimativa de operar 100 milhões anuais de toneladas no 25º ano de funcionamento. (Bocão News)

Com presença das filhas, corpo de Nelson Ned é velado em São Paulo


O corpo de Nelson Ned foi velado na tarde desta domingo, 5, no Cemitério Horto da Paz em Itapecerica da Serra, São Paulo. O cantor e compositor Nelson Ned morreu durante a manhã no Hospital Regional de Cotia em decorrência das complicações de seu quadro clínico. Nelson foi internado em estado grave com pneumonia. Neuma, irmã do cantor, e Monalisa e Veronica, filhas de Nelson, foram dar o último adeus. O ator Felipe Folgosi também esteve no velório. Em conversa com o EGO, Agnaldo Timóteo comentou sobre a morte do amigo de longa data. "É triste, mas acho que a notícia foi um presente de Deus. Ele estava vivendo um momento de profunda infelicidade. Não estava nos palcos e não há nada pior para um artista do que ficar sem trabalho", disse..