Ipiaú : 55ª CIPM completa 12 anos de atividade


Em contato com o programa Fala Ipiaú, da rádio Educadora AM, o tenente Lucas Albués, assessor de comunicação da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ipiaú, comentou a respeito do momento em que se festeja 12 anos de atividade da companhia em Ipiaú, destacando pontos fundamentais que foram criados desde a chegada do destacamento à cidade, como a implantação do Pelotão de Emprego Tático Operacional ( PETO ), tropa de reação para casos mais urgentes, além da Ronda Rural, Ronda Escolar, vídeo monitoramento e o Grupamento Motorizado da Polícia, com a ação de militares a bordo de motocicletas.

Marcando a data aconteceu um culto ecumênico na sede do batalhão com presença de representantes das principais religiões em atividade no município como forma de agradecer a Deus pelos resultados obtidos nestes doze anos de caminhada abrangendo as cidades de  Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia e Ipiaú.

Outro evento em lembrança da data é o campeonato interno de futebol, onde os policiais participam como esportistas. Segue-se um churrasco comemorativo como forma de congraçamento entre os membros do batalhão.

Na entrevista ao Fala Ipiaú, Lucas Albués adiantou que se faz necessário o aumento no efetivo. " Se nós tivéssemos um efetivo maior claro que teríamos mais viaturas e maior possibilidade de estar presentes nas várias cidades com mais facilidade mas com os pouco mais de cento e setenta policiais que contamos fazemos nosso trabalho a contento e podemos afirmar que o nível de crimes tem caído de forma drástica,com a elucidação da imensa maioria dos casos  mais chocantes", comentou.

Do Ipiaú OnLine

Postar um comentário

0 Comentários