Mostrando postagens de dezembro 2, 2013Mostrar tudo

Jitaúna: Eleitora usa mangueira para bater em vereador


Um desentendimento ocorrido entre uma moradora do Loteamento Gilda Ramos, em Jitaúna, na manhã de sexta-feira (29/11) e o vereador Francisco Carlos Gomes (PR), 60 anos, popularmente conhecido “Xico”, teve um desfecho inesperado.

De acordo com informações de populares e do blog Júnior Mascote, após uma reunião em uma rua do loteamento, a moradora Maria Aparecida Conceição Santiago, 35 anos, teria se dirigido ao vereador perguntando o que ele estava fazendo pelo loteamento.

O vereador teria respondido de maneira áspera à mulher e  em dado momento  fez a afirmação seguinte: “Você votou no PT tem que passar fome”.  Em meio a agressões verbais de ambas as partes,  Cida se apoderou de uma mangueira plástica desferindo vários golpes nas costas do vereador, que revidou dando socos na agressora, chegando inclusive a rasgar a sua roupa.

A turma do “deixa disso” conseguiu com algum esforço separar a briga que provoca um grande reboliço na comunidade.

Do Jequié Repórter

IPIAÚ: "Neto do Papamel" sofre grave acidente na BR-330

 
Um acidente no final da tarde desta segunda-feira(02) na BR-330, próximo a antiga escola Chico Mendes, trecho entre Ipiaú e Barra do Rocha, deixou duas pessoas feridas. De acordo com informações policiais, as vítimas estavam em uma motocicleta que foi atingida por um carro modelo peugeot 207, placa de Itagimirim, conduzido pelo ilheense George Santos, de 32 anos. De acordo com testemunhas, o condutor da moto tentava atravessar a rodovia quando foi atingido pelo automóvel. O carro capotou após a colisão. 


Os ocupantes da moto, Emídio Souza Barreto, 47, mais conhecido como "Neto do Papamel", e Messias Santos de Santana, 67, sofreram fraturas expostas. Em situação mais preocupante ficou Messias, pois além de fratura exposta em uma das pernas, sofreu  uma pancada no crânio e apresentava um corte na região da fronte, com hemorragia. Eles foram atendidos pelo Samu e encaminhados para o hospital Prado Valadares em Jequié. O motorista do carro não sofreu ferimentos. 

Do Giro em Ipiaú

Quadrilha é presa após assaltar Correios e Telégrafos em Santo Estevão



Quatros homens armados invadiram  a agencia dos Correios e Telegráfos  da cidade de Santo Estevão,  no inicio da tarde desta segunda feira (02). A Polícia foi informada e ao chegar ao local, os bandidos já tinham evadidos; sendo iniciada buscas pela Polícia, que encontrou os acusados na Avenida José Botelho, sentido BR 116 Sul, iniciando-se uma perseguição policial. Os bandidos acabaram se rendendo após intensa troca de tiros. Vanderson Oliveira Máximo, 20 anos, João Gabriel de Almeida 21 anos, naturais de Feira de Santana  e Wellington dos Santos Machado 39 anos,  morador de Santos Estevão   foram presos em flagrantes. Com os acusados a Polícia encontrou R$ 8.244 (oito mil, duzentos e quarenta e quatro reais), pistolas e um veículo corsa sedan utilizado  no assalto.

IBIRATAIA: 1º Regional de JIU-JITSU


Morre em Uruçuca irmão do ex-vereador Gilsão de Ibirataia




Foi encontrado na tarde deste domingo (01), o corpo de um trabalhador rural que estava desaparecido no município de Uruçuca. De acordo informações de moradores locais, o corpo era de um homem ainda não identificado. Ainda segundo moradores, o homem havia tentado atravessar um rio que estava cheio devido as últimas chuvas do final do mês de novembro, ele acabou desaparecendo.O corpo do homem que trajava uma calça marrom e camiseta verde, foi resgatado por populares que acionaram a polícia militar local, e em seguida o DPT (Departamento de Polícia Técnica). O homem era irmão do ex-vereador de Ibirataia, Gilson Souza (Gilsão) e irmão da Vereadora de Uruçuca Sueli.

A reportagem do Tesouras Notícias entrou em contato com a Vereadora Sueli da cidade de Uruçuca, que é irmã do Sr Miguel Souza de Santana Filho (53). De acordo Sueli, Miguel tinha costume de atravessar o rio nadando. Com as chuvas que caía, o rio estava bastante cheio e com muita correnteza. A causa da morte ainda está sendo investigada pelo IML. O sepultamento está previsto para esta segunda feira (02) em horário a ser confirmado. Tesouras Notícias
Com informações do Radar Notícias

UBAITABA: Vereadores participam da Marcha Nacional em Brasília

Vereadora Suka Carneiro >
A vereadora Suka Carneiro participou da Marcha Nacional de Vereadores realizada nos dias 26 a 29/11 na capital federal. A Marcha foi promovida pela União de Vereadores do Brasil – UVB, que tem como presidente, o vereador Gilson Conzatti. Centenas de vereadores de todo o país participaram do evento.

A nossa reportagem, a vereadora detentora de quatro mandatos disse ser de grande importância a participação do parlamentar nos encontros, congressos, seminários, marchas, etc, pois é ouvindo e participando dos eventos voltados para o legislador que aumenta os conhecimentos para poder aplicar em seu município.

Além de Suka Carneiro, o edil Herbert Duarte (PSC) também participou da Marcha Nacional dos Vereadores. “Não resta dúvidas que o parlamentar tem mesmo que participar dos eventos e procurar se aprimorar a cada dia”, disse Herbert. Os edis ubaitabenses viajaram na caravana comandada pelo vice-presidente da UVB-Ba, Vereador Caio Pina (PP) da cidade de Ibirataia.

Além dos edis ubaitabenses viajaram na mesma caravana os vereadores Regis (PRB) de Maraú, Dinho Mecânico (PP) de Ibirapitanga, Gegel (PRB) e Biscoito (PP) de Potiraguá, Elton (PTB) de Pau Brasil, Josiel Amparo (PSC) de Piraí do Norte e Olavo (PDT) de Manoel Vitorino. ”Foi uma viagem maravilhosa onde pude conhecer pessoas diferentes, compartilhar boas amizades, além de importantes palestras ministradas por pessoas qualificadas”, concluiu Suka.

Vereadores Elton, Toin Coloi,Herbert, Suka e Regis com a Senadora Ana Amélia -RS

Tesouras Notícias