Mostrando postagens de setembro 27, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Lucas Trindade era irmão do Padre Tota

O ex-vice-prefeito Quinto estava de carona no carro Fotos: Oziel Aragão
Juscelino Quinto
Antônio era o condutor do veículo Fotos: Oziel Aragão
José Antonio Lucas Trindade
Veja no link abaixo imagens do grave acidente que vitimou o ex-vice prefeito Juscelino Quinto Carvalho, de 47 anos, que atualmente exercia a função de Diretor do Hospital de Ubaitaba e José Antonio Lucas da Trindade, ele que era irmão do Padre Antonio Carlos Lucas da Trindade, conhecido por Padre Tota. O Acidente aconteceu próximo a entrada de Floresta Azul. Ver Fotos

IPIAÚ: Marcha Para Jesus marca passagem do Dia do Evangélico neste sábado (28)


Acontece neste sábado (28) a quarta edição da Marcha Para Jesus de Ipiaú. O evento este ano tem como tema " Família, um Projeto de Deus", está sendo organizada pela ASPLEI, Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Ipiaú.

Dois mini trios e um trio elétrico deverá puxar o evento saindo do Bairro Novo, em frente à agência do INSS, passando pela avenida Getúlio Vargas, percorrendo as principais ruas da cidade com destino à praça Salvador da Matta.

Na oportunidade haverá um show do cantor Norberto Lima, no passado cantor de lambadas, hoje convertido ao evangelho. Também animam o evento as pratas da casa, bandas Xote em Cristo e Família da Graça  A Marcha Para Jesus este ano em Ipiaú conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú e Câmara de Vereadores.

Do Ipiaú Online

Ex-deputado foragido desde 2011 se entrega à polícia em Rondônia


Foragido desde dezembro de 2011, o deputado estadual cassado Valter Araújo (PTB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, se entregou à polícia nesta quinta-feira (26), em Porto Velho (RO). Acusado de chefiar uma quadrilha que desviou milhões de reais dos cofres da Secretaria de Saúde de Rondônia, Valter foi preso durante a Operação Termópilas, mas estava foragido desde que conseguiu Habeas Corpus que, posteriormente, foi revogado. De acordo com a defesa, durante os quase dois anos que esteve foragido, o petebista nunca saiu da capital. Acompanhado de advogados e familiares, o ex-deputado prestou depoimento à juíza Larissa Pinho. Após receber voz de prisão, o político foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e em seguida levado para o presídio estadual Pandinha. Valter Araújo foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições, com mais de 20 mil votos. Ele foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado e, menos de um ano depois, foi preso durante a operação policial deflagrada no dia 18 de novembro de 2011. Na ação, oito dos 24 deputados da Assembleia foram presos cerca de 20 pessoas foram indiciadas em quase 70 ações penais propostas, por crimes como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e violação de sigilo. (Estadão)

Ibirataia: Reforma do Matadouro Municipal é autorizada pelo prefeito


Após as determinações do prefeito Marcos Aurélio, foi realizado um relatório por parte da Vigilância Sanitária Municipal no Matadouro Municipal, onde foi atestada a necessidade de melhorias de forma emergencial no referido imóvel. Na manhã do dia (26), o veterinário Ramon Costa, Coordenador da Vigilância Sanitária Luciano Costa, diretor da ADAB local Aristarco Fernandes acompanhados do Secretário Municipal de Infraestrutura Neto Silva, Secretário de Saúde Alex Miranda, Secretario de Agricultura Luciano Guimarães vistoriaram o matadouro e constataram a necessidade da reforma. A partir de então serão elaboradas as planilhas de custo, execução do projeto e parte burocrática, para nas próximas semanas derem inícios as obras.  “Autorizei a reforma no matadouro em caráter de urgência, toda nossa equipe irá realizar o que for necessário para o quanto antes o nosso município disponha de um moderno matadouro municipal”, destacou Marcos Aurélio.

Ipiaú: Morre o policial militar Herodi Aquino


Morreu na tarde desta quinta-feira(26/09) no Hospital Aristidez Maltez, em Salvador, o jovem Herodi Aquino, de 29 anos, filho do técnico em eletrônica, Gildásio. Há cerca de dois meses o rapaz descobriu que sofria de um câncer no pulmão. Como a doença já estava em fase avançada, ele foi encaminhado para o hospital especializado na área na capital baiana. Herodi não resistiu a enfermidade e faleceu por volta das 17h desta quinta. O corpo será velado no salão da Câmara Municipal de Ipiaú. Herodi era policial militar lotado na Corporação de Ubaitaba, e integrava o grupo do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional).  (Giro em Ipiaú)