Mostrando postagens de setembro 26, 2013Mostrar tudo

Ex-diretor da Fundação Hospitalar de Ipiaú morre em acidente automobilístico


Juscelino Quinto de Carvalho, diretor do Hospital de Ubaitaba e proprietário da empresa Qualy Mais Saúde e seu motorista,  José Antonio Lucas da Trindade (esquerda na foto), morreram em um acidente na noite desta quinta-feira(26/09), na entrada do município de Floresta Azul, informa o blog Ubaitaba Urgente.  Ambos participaram de uma reunião durante toda a tarde desta quinta na Secretaria de Saúde de Ubaitaba com o prefeito Bêda, secretários municipais e diretores da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, para tratar de assuntos referentes ao hospital da cidade. Ainda segundo o blog Ubaitaba Urgente, a reunião terminou ás 17hs, e os dois integrantes da empresa Quali Mais Saúde se deslocaram para Floresta Azul, onde aconteceu o acidente. De acordo com as primeiras informações, o carro teria invadido a contra-mão, colidindo no fundo de outro veículo e capotado em seguida numa ribanceira da BR-415. Os ocupantes morreram na hora. Jucelino comandou a Fundação Hospitalar de Ipiaú por cerca de 1 ano. Recentemente teria deixado o comando da FHI. Ainda não ha informação sobre o local e o horário do sepultamento.

Ibirataia: Prefeitura realiza leilão de veículos em desuso

O dinheiro apurado será utilizado na compra de novos veículos
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Comissão de Licitação e Secretaria de Administração, realizou na manhã desta quarta-feira, (25), no salão da Câmara de Vereadores o leilão de bens móveis (veículos automotivos), tudo em conformidade com a constituição federal, decretos e disposições estabelecidas no edital. Foram incluídos no leilão, veículos que se tornaram antieconômicos, impossíveis de continuar a fazer manutenção, em desuso e que deveriam ser vendidos enquanto ainda apresentavam condições de utilização. O dinheiro apurado será utilizado pela prefeitura na compra de novos veículos a serem utilizados no serviço público municipal. O resultado das vendas por meio do leilão será divulgado pela prefeitura no prazo estabelecido no edital. O leilão foi organizado pelos membros da comissão permanente de licitação, os Senhores: Hipólito Antônio Andrade (leiloeiro), Reginaldo Lima de Souza e Elicio Nascimento. Os veículos que não foram arrematados serão leiloados num próximo evento com data ainda não prevista. 

Ascom-PMI

Idoso é flagrado praticando sexo com galinha em Itaratim


Um idoso é flagrado por vizinhos fazendo sexo com uma galinha em sua residência. O caso de zoofilia aconteceu em Itaratim no sudoeste da Bahia. O fato está sendo investigado pela delegacia local. O idoso ainda não foi localizado pela polícia e poderá responder por maus tratos a animais, com pena de reclusão de três meses a um ano, além de multa. 

Do Aratu

Ubatã: Desfile Cívico marca aniversário de 60 anos de emancipação política do município

O Desfile Cívico marcou o aniversário de 60 anos de emancipação
Um belo desfile cívico marcou as comemorações em homenagem aos 60 anos de emancipação política do município de Ubatã, que ocorreram na manhã nesta quinta-feira (26). A banda da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Civis, a Fanfarra de Ibirataia, o grupo dos Desbravadores Águias de Atlânta, da Igreja Adventista, e os soldados da Polícia Militar realizaram apresentações em um circuito montado na Avenida Landulfo Alves, próximo a Praça Ruy Barbosa.

Os desfiles foram acompanhados de perto pelo público que vibraram com as apresentações e gostaram do que foi apresentado. Marcaram presença nas festividades os vereadores municipais, a prefeita Simeia Queiroz, o vice Wesley Faustino, a deputada estadual Maria Del Carmen, Edson Dantas, o Major Melquíades, o Coronel Serpa, dentre outras autoridades, à exemplo de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Civis.
Em discurso a prefeita Simeia Queiroz ressaltou que todos queriam ver uma grande festa, com diversas atrações, mas que era preciso ter prudência, devido a situação que se encontra o município e que mais importante nesse momento era manter o pagamento dos servidores em dia e tentar melhorar a cidade. A prefeita entretanto prometeu que em um momento mais oportuno não deixará de realizar uma grande festividade.

As apresentações animaram o público, que mesmo sob forte sol, não arredaram o pé e aplaudiram o momento cívico que marcou os 60 anos de emancipação da cidade. Por fim, a prefeita Simeia ainda justificou a ausência do Sec. de Administração, Expedito Rigaud, afirmando que o mesmo se encontrava em Salvador, pois algumas pessoas ainda brigavam pela desestabilidade política do município. O Notícias de Ubatã registrou todos os momentos do desfile e traz a cobertura em primeira mão. Confira:


Do Notícias de Ubatã

Por unanimidade, TRE mantém prefeita de Ubatã no cargo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou provimento, por unanimidade, em duas Ações Judiciais Eleitorais (AIJEs) impetradas pela candidata derrotada nas últimas eleições municipais, Rosana Magalhães (PTB), contra a atual prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB). Em umas das ações o TRE negou o recurso de Rosana por esta ter ajuizado a AIJE em seu próprio nome, condição possível apenas a partidos políticos e coligações eleitorais. Já na segunda o TRE extingui o processo em consonância com a sentença de 1ª Instância em razão de a ex-candidata ter proposto uma espécie de kit eleitoral, ingressado com várias ações contra a atual prefeita. Esta é a terceira derrota seguida de Rosana Magalhães no TRE. Com a decisão, permanece no cargo a prefeita Siméia Queiroz. 

Do Ubatã Notícias

Ibirataia: Projeto-piloto da FHI - Fotos