Mostrando postagens de julho 28, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal faz homenagem aos avós

A homenagem aos Avós foi na Fazenda São José
O Prefeito Marcos Aurélio (PP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do CRAS, promoveram neste domingo (28), uma linda festa para homenagear os avós do município. O evento se iniciou às 08:00h onde houve um café da manhã. Visto que o evento foi realizado na Fazenda São José, foi feito um passeio para que todos e todas curtissem a paisagem. Homenagens, desfiles, lazer e muita descontração foi o que não faltou entre o grupo. Houve sorteios de prêmios, lanches e ao meio dia aconteceu o almoço de confraternização. Ver Fotos

O Prefeito Marcos Aurélio parabenizou aos avós do município pelo seu dia e também a toda equipe do CRAS pela dedicação com que prepararam tudo, com maior carinho para que o evento acontecesse. “Devemos homenagear os nossos avós sempre, afinal, eles estão sempre prontos a nos dar carinho e amor nos momentos que precisamos”, disse o Prefeito. Além do Prefeito, participaram do evento a Primeira Dama Diva Eça, a Secretária de Assistência Social, Marli Pereira, Vereadores, Secretários Municipais, dentre outros.

A alegria do grupo de Avós foi contagiante


Tesouras Notícias com informações da Sedesc

Revista VEJA destaca “aliança” entre ACM Neto e Jaques Wagner


A relação propositiva entre o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia Jaques Wagner (PT) já não causa tanta estranheza nos que convivem cotidianamente com a realidade da capital do estado, contudo, virou pauta nacional e a revista Veja enviou repórter para tentar entender a mudança de comportamento da dupla agora que são obrigados a dialogar administrativamente para tirar a cidade do Salvador do fundo do poço como deixou ex-prefeito João Henrique. Na matéria veiculada na última edição da semana, inclusive, os traumas do antigo gestor são lembrados para atestar a aliança programática do implacável opositor e o governo petista. Em conversa com a reportagem da revista, ACM Neto deixou claro que ao sentar na cadeira do Palácio Thomé de Souza a política partidária foi deixada de lado para viabilizar a cidade. As declarações demonstram outra característica da política nacional a ser considerada num momento de revisitação das práticas políticas para atender aos reclames das “vozes das ruas”. A atuação parlamentar no teatro do Congresso Nacional ou Assembleias Legislativas, além das Câmaras Municipais é meramente, em diversos casos, exercício retórico. Prova disso é dada não apenas por Neto. Ao deixar o Legislativo e assumir a caneta do Executivo a maioria muda o discurso para implementar políticos inerentes ao cargo administrativo.

Santo Estevão: Vereador de Antônio Cardoso, atropela mulher sentada no banco da praça

O carro ficou com a frente destruída Foto: Correio da Cidade
Um vereador do município de Antônio Cardoso, Joaquim Paulino do Nascimento 65,   perdeu o controle do carro que conduzia e atropelou um mulher que estava sentada  no banco da praça  da cidade de Santo Estevão. De acordo com as informações, a vítima identificada como Júlia Paula foi socorrida em estado grave para o Hospital local e transferida em seguida para o Hospital Cleriston Andrade de Feira de Santana. O carro do vereador, uma corsa GM Classic, foi rebocado ao pátio da delegacia.  Joaquim também foi encaminhado do distrito policial a fim de prestar esclarecimentos sobre o acidente. 

Do Voz da Bahia

Municípios da região receberão retroescavadeiras a partir desta segunda-feira


Diversos municípios baianos receberão, a partir desta segunda-feira (29), máquinas para obras e manutenção. A portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), divulgadas em fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), trouxe a lista dos municípios contemplados. A entrega das máquinas será feito em dois lotes. A primeira lista, da Portaria 10/2013, representa o conjunto de Municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico e manifestaram interesse em receber as máquinas para obras e manutenção. No Médio Rio das Contas vários município foram contemplados com a retroescavadeira, e receberão a máquina em dois lotes, nos dias 29 de julho e 05 de agosto. Aurelino Leal (29 de julho); Barra do Rocha (29); Dário Meira (29); Gandu (29); Gongogi (29); Ibirapitanga (29); Ibirataia (29); Ipiaú (29); Itagibá (29); Itamarai (29); Jitaúna (05 de agosto); Nova Ibiá (05); Ubatã (05), Ubaitaba (05).

Do Ubatã Notícias