Mostrando postagens de julho 14, 2013Mostrar tudo

Políticos não se entendem sobre mudanças



A necessidade de uma ampla reforma no sistema político brasileiro se tornou um assunto quase unânime depois do último mês de junho. Manifestantes de todos os cantos do Brasil mostraram nas ruas a insatisfação com um universo de problemas e deixaram bem claro um recado para os políticos: uma grande parcela de brasileiros não se sente representada no atual sistema político. A turma que "saiu do Facebook", como alguns se apresentam nas manifestação, conseguiu convencer os políticos de que está na hora de mudar. O próximo desafio para a reforma política alcançar o consenso: hoje todo mundo quer mudar. Só que cada um quer as coisas de um jeito diferente. No último dia 18 de junho, aproximadamente 10 mil manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e ocuparam o espaço que simboliza o poder constituído por mais de seis horas.
O gesto, marcado pela irreverência dos jovens, confirmou o que outras manifestações em grandes, médias e pequenas cidades brasileiras já indicavam: os políticos estão no centro do conjunto de insatisfações que levou os brasileiros às ruas. Seis dias depois e após um pronunciamento à nação em que defendeu o legado de seu governo, a presidente Dilma Rousseff reuniu governadores e prefeitos. Entre outras coisas, propôs um plebiscito para tratar de "uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular e amplie os horizontes da cidadania".

Neymar chega ao Barcelona dia 25


O Barcelona definiu a data em que o atacante Neymar deverá se apresentar ao resto da equipe para começar a trabalhar, enfim, como jogador do clube. O jogador chega à cidade no dia 25 de julho, acompanhado de seus familiares, para iniciar a pré-temporada ao lado dos companheiros blaugranás. Boa parte de seus colegas, inclusive, também só se apresentará em duas semanas, já que nomes como Piqué, Alba, Busquets e Pedro, além do compatriota Dani Alves, estava envolvido na disputa da Copa das Confederações no Brasil, no mês passado. O melhor jogador da competição internacional também estará acompanhado por alguns amigos, uma vez que o contrato do atleta com o clube prevê que o Barça banque a ida dos amigos para a nova casa do astro de tempos em tempos.

Venda de ingressos para Ba-Vi na Fonte Nova começa nesta terça


Neste sábado, o consórcio que administra a Arena Fonte Nova, anunciou que os ingressos para o clássico Ba-Vi, que acontece no domingo, 21 de julho, serão colocados à venda a partir desta terça-feira. Os bilhetes para o primeiro jogo entre Bahia e Vitória disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 10 anos estarão disponíveis a partir das 10 horas. Os torcedores que quiserem adquirir ingressos podem optar por ir até os pontos de venda oficiais ou efetuar a compra pela internet. Os ingressos, com preços que variam entre 25 e 165 reais, serão vendidos nas lojas Ticketmix dos shoppings Iguatemi, Salvador e Paralela, de segunda a sábado das 9h às 22h, e no site www.futebolcard.com/itaipavafontenova, a qualquer hora. A venda nas bilheterias da Arena Fonte Nova só acontece a partir da quinta-feira (18). Os torcedores que optarem por comprar ingressos no estádio deverão se dirigir às bilheterias Norte (Vitória) e Sul (Bahia), que ficarão abertas das 8h às 17h. No domingo, dia do jogo, os ingressos serão vendidos das 8h às 17h30.

Conferência territorial elege delegados e define prioridades


Mais de 200 pessoas, entre gestores públicos, lideranças de sindicatos de trabalhadores rurais, movimentos sociais e os membros da sociedade civil desta região, participaram da 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território de Identidade do Médio Rio das Contas, ocorrida recentemente na cidade de Jequié. Na oportunidade a população rural deliberou sobre as suas demandas por políticas públicas, as quais serão anexadas às diretrizes da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS), assim como elegeu seus delegados a esse evento que acontecerá em Salvador, no próximo mês de agosto. 

Ao todo foram eleitos oito delegados titulares, sendo cinco representantes da sociedade civil e três do poder público. Da relação dos delegados da sociedade civil constam os seguintes nomes, com seus respectivos municípios: Ilane Santos Souza(Jequié), Leonardo cunha Lopes (Manoel Vitorino), Claudiane dos Santos (Dário Meira) e Luzia da Exaltação (Ipiaú). Já no grupo dos representantes do poder público estão: José Mendes da Silva(Ubatã) e Adenilton de Jesus(Aiquara). O painel “Por uma Bahia rural com gente do jeito que agente quer”, que se converteu no tema central do evento, foi apresentado pelo Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Jeronimo Rodrigues. (Ascom/Timrc).

Decretada prisão preventiva de suspeito de matar dentista em Ibicaraí

Deyvid Dantas está foragido

Foi decretada, ontem (12) a prisão preventiva de Deyvid Dantas, suspeito de matar a tiros o dentista Cleidson Dias Cardoso na madrugada da última segunda (8) em Ibicaraí, sul da Bahia. O juiz André Britto, da comarca local, decretou a preventiva.

Ainda ontem, era grande a expectativa pela apresentação de Deyvid à polícia, o que não ocorreu. A preventiva saiu ao final da tarde. Cleidson foi assassinado após chegar em casa, estacionar o carro e tentar entrar em casa, pela garagem. O assassino disparou quatro tiros. O dentista foi socorrido, mas acabou morrendo no Hospital Arlete Magalhães, em Ibicaraí.

Tio da vítima, o advogado Luiz Augusto Cardoso disse estar claro que Deyvid premeditou o crime. “Meu sobrinho foi morto por uma situação banal, uma briga por causa de som”, afirma Luiz Augusto em entrevista ao PIMENTA.

O advogado elogiou o trabalho de investigação coordenado pela delegada Mary Mable, de Ibicaraí. Luiz Augusto se emociona ao lembrar que o sobrinho era dentista, jovem e de boa reputação. A polícia investigou a vida pregressa do suspeito de assassinar Cleidson. Deyvid é suspeito de crimes como tráfico de drogas.

Quem tiver informações do paradeiro de Deyvid Dantas pode ligar para os telefones (73) 3242-1599 ou 190. A polícia garante o sigilo de quem repassar informações que levem ao acusado.

Do Pimenta

Vice-prefeita de Barra da Estiva é internada em estado grave na UTI


A vice-prefeita de Barra da Estiva, Eliene Machado Ribeiro (PV), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), desde o dia 6 de julho, onde combate uma tromboembolia pulmonar. Segundo informações do Blog do Anderson.
A princípio, Eliane buscou atendimento hospitalar após sentir dores no tórax. Após vários exames no Hospital IBR, em Vitória da Conquista, veio a suspeita de uma pneumonia. Mas uma sequencia de dores, Eliene Machado, de 44 anos, foi internada no Hospital Samur e posteriormente transferida para a UTI do HGVC.
O tromboembolismo pulmonar (TEP), definido como a migração de um ou mais coágulos das veias sistêmicas para o leito vascular pulmonar, é uma doença de importância mundial, com complicações potencialmente fatais a curtos e longos prazos.
Do Itaberaba Notícias