Mostrando postagens de julho 3, 2013Mostrar tudo

Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente em Andaraí


Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), na região de Andaraí, município localizado a 179 Km de itaberaba, que vitimou pelo menos quatro pessoas da mesma família.
Segundo informações,,as vítimas, que ainda não tiveram seus nomes revelados, são moradoras da localidade de Ubiraitá, distrito de Andaraí. A noticia do acidente chocou a cidade.
Com informações do Itaberaba Notícias

Terra Nova: Prefeito tem diploma eleitoral cassado e deve deixar o cargo

Terra Nova: Prefeito tem diploma eleitoral cassado e deve deixar o cargo

O prefeito da cidade de Terra Nova, Francisco Helio de Souza (PP), teve seu diploma eleitoral cassado e deve deixar o cargo assumido no início deste ano. A decisão acolhe o parecer do procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, que entendeu pela cassação do diploma do gestor, que teve seus direitos políticos suspensos em decisão que o condenou por contratar diversos servidores sem a realização de concurso público. O gestor já tinha o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral quando foi condenado por improbidade administrativa, em decisão transitada em julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em setembro de 2012. A sanção é prevista pela Lei 8.429/1992 e pelo artigo 15 da Constituição Federal. Com a decisão, o político só terá condições de elegibilidade em setembro de 2015. De acordo com o procurador, o prefeito sequer ostenta a condição de cidadão em sentido estrito. “A suspensão dos direitos políticos expurga o cidadão do campo do embate político para fins de atuação formal no processo de construção do Estado”, explica no parecer. A manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral foi acolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, mas o prefeito ainda pode recorrer. 

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: O trabalho não pára

Fotos: Juca Muniz
Recuperação calçamento em diversas Ruas

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do prefeito Marcos Aurélio (PP) e Secretaria de Insfraestrutura (Viação e Obras) tem intensificado os serviços de recuperação de calçamento em diversas ruas da cidade, limpeza do Rio da Formiga, (Rio que atravessa o município), e esgotamento sanitário na Rua J.J. Seabra. Todo esforço está sendo feito na medida do possível para sanar os problemas emergenciais do município. “O trabalho está sendo feito. Encontramos o município em estado deplorável, mas nossa equipe tem procurado resolver os problemas existentes para dar uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”, disse o Prefeito.


Limpeza Rios, serviços em esgotamento sanitário, etc


Tesouras Notícias

Aniversariante do dia

India Nara Reis Lima

O Blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia (03/07) a aniversariante India Nara Reis Lima, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe conceda tudo de melhor em sua vida. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Equipe Tesouras Notícias