Mostrando postagens de junho 18, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Idosos comemoram o São João antecipado com muita alegria

Os idosos se divertiram bastante no forró da 3ª idade
A Secretaria da Ação Social, na tarde desta segunda-feira (17) comemorou com o grupo de idosos, através do CRAS os Festejos Juninos 2013. A comemoração aconteceu no espaço do Abrigo dos Velhos, localizado na Rua Georgina Muniz Ferreira, no Bairro José Firmino, antigo Joedson. As pessoas presentes puderam presenciar a alegria, o entusiasmo, o carinho em que os idosos transmitiam para cada um. Houve muita brincadeira, danças, quadrilhas juninas, apresentações, muito divertimento, enfim, foi tudo de bom. A Comissão Organizadora distribuiu um delicioso lanche regado de derivados do milho: canjica, milho cozido, bolos, mingaus, sucos, etc. Presente na festa o Prefeito Marcos Aurélio, a Vice-prefeita Ana Cléia Leal, a Secretária da Ação Social, Marli Pereira, dentre outros secretários de governo, vereadores e a presença também da primeira dama do município, a Senhora Diva Eça. Foi um grande sucesso que contagiou a todos os presentes.


Tesouras Notícias

PROTESTOS PELO PAÍS REÚNEM MAIS DE 250 MIL PESSOAS

Reivindicações vão de preço do transporte público a custos da Copa.

Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) pelo país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações. Manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 14 cidades do interior. A maioria foi pacífica. Mas, em algumas cidades, uma minoria radical causou vandalismo e protestos acabaram em confronto com a polícia. No Rio de Janeiro, manifestantes deixaram um rastro de destruição na Assembleia Legislativa (Alerj). Um vídeo registrou policiais encurralados e agredidos a pedras e chutes por um grupo. PMs também foram flagrados dando tiros de fuzil para o alto. Ao todo, 100 mil manifestantes foram às ruas no Rio. Fonte: G1.

Ibirataia: Prefeito quer a pavimentação asfáltica da BA-120

 

O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), em audiência realizada com o governador Jaques Wagner (PP) em fevereiro, solicitou, dentre outras coisas, as obras de pavimentação asfáltica da BA-250, rodovia que liga o município ibirataense a BR-101. Ao todo a BA possui 26km de extensão e serve como rota para escoamento da produção agrícola do município e também como linha de ônibus. “Solicitamos ao governador a pavimentação da BA-120 e a solicitação será analisada. Temos esperança de que a obra seja realizada”, disse o prefeito Marcos Aurélio, emendando que solicitou ainda ao governador a construção do Complexo Policial de Ibirataia. 

Do Ubatã Notícias

Campanha de vacinação contra pólio termina na sexta-feira

 
Última semana para que as crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos sejam imunizadas contra a paralisia infantil (poliomielite), dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio. As gotinhas são a única foram de prevenção contra a doença e não têm contraindicações. Até quarta-feira, as vacinas estão sendo oferecidas em todos os postos de saúde do município, das 08 às 17 horas. Já nos dias 20 e 21 estarão disponíveis nas unidades de emergência. Desde o início da campanha, no dia 05 de junho, cerca de 84 mil crianças foram imunizadas em Salvador, o que representa 53,5% de cobertura. A meta é alcançar 95% do público alvo, estimado em 156.682 pessoas. O Brasil – assim como toda a América Latina – foi certificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como livre do vírus da poliomielite. Essa vitória ocorreu, sobretudo, pelas campanhas realizados desde a década de 80. A importância da vacina é manter o país livre da circulação do vírus que ocasiona a doença.

IBIRATAIA: EVENTO DE BELEZA


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania- SEDESC em parceria com o Instituto Embelleze, convida você para participar do I Evento de Beleza - Cidadania se faz com Ação, que se realizará no dia 20/06/2013, no horário de 8:00 ás 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas,no antigo Abrigo do Idosos.

          Contamos com sua Presença!

Noivo morre em acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis


Um homem de 28 anos morreu em um acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia uma motocicleta na BR-414 quando colidiu de frente com uma caminhonete, no último sábado (15). A noiva soube da morte do futuro marido na porta da igreja. Familiares da vítima informaram que ele saiu de casa por volta das 16 horas. O rapaz foi ao local onde aconteceria a festa de casamento para checar os últimos detalhes. Uma hora depois, por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. O casamento estava marcado para as 19 horas, na Igreja Divino Pai Eterno, no Bairro das Bandeiras. A secretária da igreja, Fernanda de Souza Silva, disse ao G1 que o local estava decorado para a cerimônia. Segundo ela, todos os convidados já haviam chegado e estavam esperando os noivos quando receberam a notícia da morte. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Anápolis.