Mostrando postagens de junho 11, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Autoridades municipais participam de solenidade festiva no Distrito de Algodão

Fotos: Tesouras Notícias
Prefeito, Vereadores e Secretários  na solenidade festiva do Santo Antonio
no Distrito de Algodão
Na noite de sábado (08), autoridades municipais estiveram presentes na solenidade festiva no Distrito de Algodão em comemoração ao Padroeiro de Santo Antonio. A programação foi realizada pelos fiéis da paróquia local, com a participação da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal. Ver Fotos

O Padre Amarildo Oliveira proferiu a mensagem, para dezenas de fiéis. Presente o Prefeito Municipal, Marcos Aurélio (PP), o ex-prefeito José Antonio, vereadores Antonio Santos de Jesus (Peruca) Antonio Carlos dos Santos Gomes (Toin de Berenga), Osmar Fernandes (Neguinho Osmar), dentre outras autoridades municipais.

Após a celebração da missa, houve apresentação de quadrilha junina e bandas musicais na Praça que levou o público a se divertir bastante. A Programação do Santo Antonio, padroeiro do Distrito de Algodão segue até o dia 13 de junho.




Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Município é contemplado com instalação de Agroindústria Simplificada de Agricultura

Imagem ilustrativa
A fábrica de polpas será implantada no Ponto Chic II

O Município de Ibirataia, localizado na região sul do estado, cerca de 350 KM da capital baiana foi contemplado com a instalação de uma unidade de Agroindústria Simplificada de Agricultura. O investimento será de aproximadamente R$ 750.000,00 (Setecentos e cinquenta mil reais). A indústria será instalada no Bairro Ponto Chique II, próximo a Escola Municipal Marlene do Rosário, com previsão de instalação até o final deste ano.

Uma grande conquista do Território Médio Rio das Contas em Parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirataia, Ceplac, Associações, EBDA, CAR, SUAF, que tem o objetivo de estruturar e dinamizar empreendimentos da Agricultura Familiar, de natureza coletiva, visando o beneficiamento e a comercialização de frutas tropicais.

Além da instalação da Agroindústria, o município através da Associação APEMA receberá 01 viveiro para acondicionamento e produção de mudas frutíferas e essências florestais e 30.000 mudas de fruteiras originárias do Instituto Biofábrica do Cacau que será instalado na sede da Associação citada, localizada na Região das Três Barras. Com a implantação da Agroindústria serão beneficiados os municípios de Ibirataia, Barra do Rocha, Ubatã, Nova Ibiá e Gandú. 

Além de Ibirataia, outros municípios que compõem o Consórcio Médio Rio das Contas também foram  contemplados, a exemplo de Aiquara, Jequié, Gongogi e Jitaúna. As Ações de Desenvolvimento da Fruticultura na Bahia faz parte do Programa Vida Melhor, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional - SEDIR.

Tesouras Notícias

Ubaitaba: Dois homens fortemente armados resgatam presos na Delegacia do município

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (Foto: Ubaitaba Urgente)
Dois homens armados resgataram vários presos na manhã desta terça feira na delegacia de Ubaitaba. Os homens estavam armados com revólveres e fugiram em um veículo modelo Gol quadrado de cor azul. O carcereiro que estava de plantão no momento, conhecido como “Josa”, foi rendido pelos homens e obrigado a abrir as celas. O bando fugiu em direção a Travessão pela BR 101. O delegado Gilberto Mouzinho, em companhia de homens das policias militar e civil está realizando diligências para tentar prender o grupo acusado de ser liderado por um marginal conhecido como Cobrinha da Ruinha. A polícia militar agiu rápido e os soldados Euclides e Pinho da guarnição de Aurelino Leal conseguiram recapturar um dos fugitivos.

Do Ubaitaba Urgente

Rodoviários apreendem dinheiro do jogo do bicho que ia para Salvador


Policiais Rodoviários Federais apreenderam nesse sábado (8/6), no km 599 da BR 304, no pedágio de Simões Filho, a quantia de R$ 70.322, em espécie, que estava em poder de Renato Bonfim Castelo Branco, 39 anos, e Wilson Ribeiro dos Santos, 38 anos, respectivamente condutor e passageiro do veículo Volkswagen Gol de placas JQX 3232, Salvador/BA. O dinheiro estava em vários envelopes guardados em duas mochilas no porta malas do veículo. De acordo com dois homens, o dinheiro era proveniente do jogo do bicho, foi coletado em Feira de Santana e era transportado para Salvador. O dinheiro e os detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Simões Filho. (Tribuna)

IBIRATAIA: Veículo da Prefeitura é assaltado na BR 101

 
Imagem Ilustrativa

Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 21:30h, bandidos tomaram em assalto o veículo Uno de cor branca de placa policial NTO 6402 que presta serviços a Prefeitura Municipal de Ibirataia. O fato ocorreu no Entroncamento de Valença, BR 101, quando o veículo passava sobre um quebra-molas, onde foi interceptado por homens que anunciaram o assalto.

O veículo estava sendo conduzido pelo motorista José Almeida Silva, o Zé Bitelo, que transportava um senhor e uma criança, ambos pacientes que estavam vindo do Hospital da cidade de Salvador para o município de Ibirataia. Não houve violência. Os ocupantes do veículos ficaram na pista aguardando um veículo da Prefeitura para lhes prestar socorro. Os assaltantes fugiram em direção ignorada. A Polícia investiga o caso.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Décima Segunda Sessão Ordinária na Câmara Municipal

Vereadores solicitam do executivo ações importantes
A Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma Sessão Legislativa na noite desta segunda-feira (10), esta foi a 12ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2013, onde contou com a presença de dez parlamentares no Plenário Agenor Gonçalves Meira. Um bom público se fez presente, onde puderam acompanhar as discussões e reivindicações dos senhores edis.

O Vereador Osmar Fernandes, solicitou do Prefeito Municipal a executar a construção de barracas de cimento no Centro Comercial, substituindo as barracas de madeiras existentes. Já o Vereador Antonio Santos de Jesus (Peruca), solicitou em caráter de urgência o término de ampliação da Rua Everaldo Resende Guimarães no Distrito de Algodão. O edil ainda solicitou a possibilidade de proibir estacionamento de veículos na Avenida Aurelino Coelho Lima – do Bar do Hu até o Bar de Márcio Teixeira.

Na próxima segunda-feira (17), pela primeira vez o Distrito de Algodão receberá os vereadores para a realização da Sessão Itinerante e espera-se a presença de dezenas de pessoas da sede, Distrito e Zona Rural, assim como a presença de autoridades municipais. A Sessão será realizada no espaço do Clube Social de Algodão.

Tesouras Notícias