Mostrando postagens de maio 24, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal faz avaliação de cumprimento das metas fiscais

A Audiência foi realizada na Câmara Municipal

Em atendimento o que determina  o disposto no Art 9º, § 4º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), a Prefeitura Municipal de Ibirataia sob a gestão do Prefeito Marcos Aurélio (PP), fez na tarde desta sexta-feira (24) no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia em AUDIÊNCIA PÚBLICA a avaliação de cumprimento das metas fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2013. Ver Fotos

O Técnico Contábil Carlos Alberto, representando a Empresa Econtap apresentou o relatório contendo as Receitas Correntes, Receitas de Capital, Contas Dedutoras, as Despesas Líquidas, etc, assim como os índices da Educação, Saúde, Fundeb, dentre outros. Vereadores, Secretários Municipais, procuradores jurídicos e dezenas de pessoas estiveram presentes, inclusive com a participação, interagindo e discutindo os assuntos da administração pública em seus quatro primeiros meses de gestão 2013.

Os Secretários de Governo Bismark, Alexandro e Salomão Oliveira usaram a palavra para fazer esclarecimentos de suas pastas. Os vereadores Antonio Santos de Jesus, Edmilson Batista, Teobaldo Brandão, Osmar Fernandes, Marco Trindade, Antonio Carlos Gomes, Antonio Magno e o presidente Caio Pina que conduziu a Audiência Pública, elogiaram a atitude do gestor Marcos Aurélio que de forma transparente prestou conta a Casa Legislativa e a comunidade ibirataense.

Dezenas de pessoas participaram da Audiência Pública

Tesouras Notícias



IBIRATAIA: Gerente Regional da Bahia Pesca presente na Expo-Itapetinga 2013

Manolo cobrou a implantação do Programa Vida Melhor
Esteve presente na 43ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, de 14 a 19/05, o Gerente Regional da Bahia Pesca, Unidade de Ibirataia, o Senhor Manoel dos Santos Filho (Manolo). Na oportunidade, Manolo manteve contato com diversas autoridades, dentre elas, o Secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Salles, o Vice-Governador Otton Alencar e José Vivaldo, presidente da CAR, que em parceria com o Governo Municipal está implantando o Programa Vida Melhor no município de Ibirataia.O Encontro com as lideranças aconteceu no Stand da Seagri no Parque de Exposição na cidade de Itapetinga.

Tesouras Notícias

Barbosa elogia indicação de Barroso para o Supremo

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, elogiou a indicação de Luís Roberto Barroso (foto abaixo) para compor a corte e lembrou que os dois são colegas de docência na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). — É um excelente nome — disse o ministro. O ministro Marco Aurélio Mello e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também elogiaram Barroso. — Será recebido de braços abertos. É um grande estudioso do direito, um profissional digno de elogios —disse Marco Aurélio. O ministro do STF Ricardo Lewandowski destacou a experiência profissional de Barroso como acadêmico e advogado e disse que sua presença vai enriquecer os trabalhos da corte. Assim como Gurgel, Lewandowski também afirmou que, em princípio, Barroso poderá participar do julgamento dos embargos do mensalão.

Do Política Livre