Mostrando postagens de maio 6, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Entrega dos uniformes do Programa Envelhecer com Saúde


































Ipiaú: Colisão entre motos deixa dois feridos na BR-330

O acidente aconteceu em frente ao Posto Shangrilá(foto:Giro em Ipiaú)

Uma colisão entre duas motos125CC, por volta das 08h da manhã desta segunda-feira, na BR-330, em frente ao Posto Shangrilá, deixou os dois condutores feridos. Carmerindo de Jesus dos Santos, 52, e o mototaxista Joselino de Souza, conhecido por “Seu Zé” da Shalon Moto Taxi sofreram escoriações pelo corpo. Joselino foi o mais afetado, com um corte profundo em uma das mãos. As vítimas foram imediatamente socorridas por uma unidade do Samu e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. A polícia militar esteve no local registrou a ocorrência e organizou o trânsito. (Giro em Ipiaú)

Marina Silva coleta assinaturas para novo partido em Salvador

Marina Silva coleta assinaturas para novo partido em Salvador

A ex-ministra e possível candidata à presidência da República, Marina Silva, estará em Salvador nesta quinta-feira (9) para coletar assinaturas para a criação do seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. Marina fará uma vista ao projeto Axé, no Pelourinho, às 10h30, para buscar apoio à sigla e concederá entrevista coletiva à imprensa às 14h30, no Espaço Cultural da livraria Cultura no Salvador Shopping, onde participará de uma plenária aberta à sociedade, das 15h às 17h. Durante a palestra, ela debaterá o processo de legalização da Rede, que precisa de 55 mil assinaturas para então ser registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo afirmou a ministra, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5, a decisão sobre sua candidatura só sairá em 2014.

Do Bahia Notícias

Dilma faz apelo ao Congresso por votação de royalties para educação

Dilma faz apelo ao Congresso por votação de royalties para educação

A presidente Dilma Rousseff incluiu o projeto de lei que pretende destinar os royalties do petróleo à educação em seu rol de apelos ao Congresso Nacional. Na sexta-feira (3), a gestora solicitou aos parlamentares que aprovassem a Medida Provisória dos Portos e nesta segunda (6) falou da MP 529. "Temos dois consensos no Brasil: MP dos Portos e destinação dos royalties do petróleo", observou a presidente, ao lembrar que a distribuição dos royalties foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) após o veto à distribuição igualitária dos recursos entre estados. Dilma citou a necessidade de contratos antigos serem cumpridos e justificou o envio do novo projeto a sobre o tema. "O Brasil tem de respeitar contratos, gostando ou não dos contratos. A destinação dos royalties de petróleo para a educação é decisiva. Vamos dar passos à frente", declarou. Para a presidente, a aprovação da MP dos Portos "amplia a competitividade do país, pelo impacto na logística, que abrirá os portos ao investidor privado e assegurará ao investidor o direito de exportar as cargas", o que, segundo a chefe do Executivo, é "essencial" para quebrar monopólio. Informações do Estadão.