Mostrando postagens de abril 13, 2013Mostrar tudo

Matagal toma conta da BA-120, trecho IBIRATAIA/ALGODÃO

Fotos: Facebook Geraldo Oliveira
O capinzal está estreitando a pista
A rodovia BA-120 que liga Ibirataia/Algodão está precisando de um cuidado maior por conta do DERBA, órgão responsável pela manutenção das estrada da Bahia. Tem certo trecho que o capinzal já está tomando conta da rodovia, com isso, causando um grande perigo para os transeuntes. Ver Fotos

Anexo, veja as imagens disponibilizada por facebook de internauta que carinhosamente postou em sua página e achamos interessante fazer a publicação para que chegue até o conhecimento dos responsáveis e tome as devidas medidas. “Chamo a atenção dos órgãos responsáveis, pois o matagal tá tomando conta do asfalto, vendo a hora de acontecer um acidente”, disse Geraldo Oliveira


Tesouras Notícias

Polícia Civil encontra plantação de maconha na zona rural de Nova Ibiá


Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Uma equipe da Polícia Civil de Gandu encontrou na final da tarde da última quinta-feira (11), uma plantação de maconha na região da “biribeira” zona rural do município de Nova Ibiá. Segundo o Delegado Marcello Moraes que comandou a operação, a droga foi encontrada depois de uma denúncia de que na localidade estariam escondidos traficantes de Gandu.
Ainda de acordo com Delegado, foram encontrados no local cerca de 500 pés de maconha entres mudas e plantas safreiras.  O que mais chamou a atenção dos policiais foi a nova técnica usada pelos marginais para esconder a plantação. “Eles colocaram a droga até em cima de outras árvores, um verdadeiro jardim suspenso”, ressaltou o policial. Durante a operação ninguém foi preso,o caso será investigado pela Policia Civil.
Do Rádio Patrulha

IBIRATAIA: 2ª rodada de jogos do Campeonato Municipal 2013


Neste domingo, dia 14 de Abril, mais uma rodada de jogos valendo pelo Campeonato de Futebol 2013, promovido pela Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

No primeiro jogo às 13:30h, a equipe do GRÊMIO, enfrentará o JUVENTUDE. Já a partida de fundo será entre as equipes do LUA NOVA X FLAMENGO. Os jogos ocorrerão no Estádio "O Tesourão".

Esporte é vida, saúde e cultura! Participe...

Tesouras Notícias

Itabela: Tratorista morre atropelado pelo próprio veículo



O tratorista Pedro Guimarães da Silva, 68 anos, morreu em acidente de trabalho, na  sexta-feira (12), na zona rural de Itabela. Segundo a Polícia Civil, Pedro trabalhava no corte de grama na Fazenda Boa Esperança, quando perdeu o controle da direção do veículo ao tentar fazer uma manobra. Ainda de acordo com a informação, o condutor pulou do trator, mas acabou atropelado, tendo morte imediata. O corpo de Pedro Guimarães foi liberado para o velório, que acontece na casa da família, no distrito itabelense de Monte Pascoal. 

Bocão News

Carro bate em árvore e mata dois irmãos em bairro nobre de Salvador


Acidente mata dois irmãos no Itaigara, em Salvador, Bahia (Foto: Reprodução TV Bahia)

Dois irmãos, de 22 e 23 anos, morreram em um acidente de trânsito na Avenida ACM, no bairro do Itaigara, em Salvador, no início da madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o Samu chegou a ser acionado, mas constatou a morte das vítimas ainda no local. O veículo onde estavam os jovens ficou destruído e foi removido da via por volta das 5h20 desta sexta-feira.
Segundo a Centel, o acidente aconteceu em frente ao shopping Pituba Parque Center, por volta das 0h40. De acordo com a Transalvador, o carro bateu violentamente contra uma árvore. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Os dois irmãos estudavam na Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana. Em nota, a instituição de ensino informou que o jovem de 22 anos cursava o 7º semestre de Administração. Já o rapaz de 23 anos, estava no 1º semestre de Direito. Ainda na nota, a faculdade destaca que o irmão mais novo tinha um espírito empreendedor e mantinha um balcão de vendas de ingressos e divulgação de eventos na instituição.

Uma colega de um dos irmãos, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que a namorada do rapaz de 22 anos está grávida. Ela ainda falou de como era o jovem com os colegas. "Ele era uma pessoa maravilhosa", ressaltou.
Um tio dos jovens, que esteve no IML nesta sexta-feira, disse que os dois eram os mais velhos de três irmãos. O caçula tem 19 anos e estava em casa no momento do acidente. Segundo o tio, os estudantes tinham saído de uma comemoração pela volta de um amigo que morava em outro país quando bateram o carro. O irmão mais velho dirigia o veículo. De acordo com familiares, os pais das vítimas estiveram no local do acidente e precisaram ser medicados. Eles estão em estado de choque.
O enterro dos dois irmãos será às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana.
A Transalvador informou que nas últimas 24 horas registrou três acidentes, com uma pessoa ferida, e duas mortes na capital baiana. G1

Ipiaú: Comando da 55ª Companhia da Policia Militar anuncia o Programa Ronda Rural



A 55ª Companhia Independente da Polícia Militar lançou na quinta-feira(11) o Programa Ronda Rural, que irá percorrer e oferecer os serviços à diversos distritos e povoados da responsabilidade da Companhia, como Algodão, Tapiraji, Acaraci, Córrego de Pedras, Fazenda do Povo e outros. O programa Ronda Rural funcionará da seguinte forma, uma viatura do tipo 4×4  irá se deslocar com policiais treinados em Incursão e Patrulha em Ambiente Rural,  exclusivamente pelas vias vicinais com o objetivo de oferecer segurança e de abordar possíveis suspeitos do crime organizado. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da 55ª CIPM,  outro alvo do programa é construir um mapa detalhado sobre essas vias, já que diversas quadrilhas as utilizam para empreenderem fuga. Para o sucesso do Ronda Rural, a PM conta com o apoio do homem do campo. “Será ele que irá contribuir com a valorosa informação para o desenvolvimento do nosso trabalho, através de denúncias e pelo notório conhecimento geográfico”, disse o Comandante da Companhia, Major Raimundo Nonato. Em Caso de Emergência, Ligue 190.

Do Ipiaú Realidade

IBIRATAIA: Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2014 - Fotos