Mostrando postagens de fevereiro 21, 2013Mostrar tudo

Aniversariantes do Dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (21/02) os aniversariantes José Muniz Ferreira Neto (Juca Muniz) e Lucas Santos, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja ricamente todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Juca Muniz
Lucas Santos

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal promove palestra motivacional para servidores - FOTOS






























ALGODÃO: Distrito terá cobertura de Celular a partir de maio

A cobertura de celular será a partir de maio/2013
O Distrito de Algodão - Ibirataia-Ba, terá cobertura de celular da operadora Vivo a partir do mês de maio/2013, conforme ofício em anexo. A solicitação foi feita pelo Prefeito Municipal Marcos Aurélio (PP), Ana Cléia Leal - Vice-prefeita (PSD), Júlio Leal, ex-prefeito e pelo vereador Antonio Santos de Jesus (PSD), o Peruca. O pedido foi feito ao Vice-Governador, Dr. Otto Alencar (PSD), que não mediu esforço para atender o pedido das autoridades do município de Ibirataia. É o Governo Trabalhando com Todas as Forças. "Graças a Deus e o esforço desta equipe, teremos em breve uma grande conquista para minha querida comunidade de Algodão", disse o vereador Peruca.
Tesouras Notícias

Cientistas concluem que soltar gases durante viagem de avião faz bem

 

Um grupo de médicos europeus encontrou a resposta para um dilema que incomoda os passageiros aéreos: tudo bem soltar gases durante o voo? A recomendação dos especialistas é um enfático "sim", para alívio das pessoas, embora para os tripulantes isso possa representar uma problema capaz de colocar em risco a segurança a bordo.Quando o gastroenterologista dinamarquês Jacob Rosenberg se viu cercado pelo malcheiroso problema em uma viagem de Copenhague a Tóquio, ele convocou algumas das mentes mais brilhantes da área – outros quatro especialistas da Dinamarca e do Reino Unido – para tentar entender a questão.O estudo feito a partir disso concluiu que, ao contrário do que se pensa, o que faz a flatulência aumentar durante as viagens de avião não é o ar quente, mas as mudanças de pressão no sistema digestivo, que produz mais gases.O resultado foi uma profunda revisão da literatura científica sobre flatulência, olhando para questões sobre por que os gases das mulheres têm cheio pior que os dos homens, o que causa o odor (enxofre) e qual a média diária de gases eliminada por uma pessoa (dez).A conclusão principal, segundo o estudo publicado na Nova Zelândia, é que os passageiros deveriam ignorar o constrangimento e "liberar geral".

 

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo na cidade de Poções

Foto:Sudoeste Agora
Na noite de terça-feira (19), policiais militares da cidade de Poções desarticularam uma quadrilha  de assaltantes que agia na região.Os policiais do 1º pelotão da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em operação conjunta com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), prenderam quatro pessoas acusadas de tomar de assalto um carro no dia anterior em Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado. O carro foi recuperado pela PM de Poções. Mas essa não é a única acusação do bando. Na noite da prisão, os quatro homens assaltaram um caminhoneiro na região do Bezerro, também no município de Poções, o motorista foi surpreendido quando chegava em sua casa, onde R$ 5 mil foram levados pela quadrilha. Um táxi foi contratado por eles para auxiliar na fuga, através da BR-116. Os policiais conseguiram interceptar o carro, recuperar o dinheiro e os assaltantes foram encaminhados à delegacia.Com a quadrilha foram encontradas duas armas. Os quatro indivíduos, três deles de Vitória da Conquista e um de Poções, foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de armas de fogo.(Aratu Notícias)

CACHOEIRA:Quadrilha sequestra gerente do Banco do Brasil

 Durante a confusão, o gerente tentou fugir e foi agredido pelos bandidos.
 Durante a confusão, o gerente tentou fugir e foi agredido pelos bandidos

O gerente do Banco do Brasil do município de Cachoeira foi sequestrado por bandidos na noite da quarta-feira (20), em uma estrada que liga a cidade no Recôncavo ao município de Muritiba, localizado a 114 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da titular da delegacia local, Joselina Ferrão, o gerente estava a caminho de Muritiba, onde mora, quando foi abordados pela quadrilha. ”Nós conversamos por telefone, e a vítima contou que entre quatro a cinco homens tomaram o veículo e o celular dele durante o sequestro, e trocaram de veículo a caminho de Maragogipe”, relata a titular. “Lá, eles transferiram a vítima para um Doblô. Só que enquanto o grupo dirigia em uma estrada de terra nas proximidades da BR-101, o pneu furou e o carro quase capotou, ficando inutilizável”, disse a delegada. Durante a confusão, o gerente tentou fugir e foi agredido pelos bandidos, que abandonaram a vítima e o Doblô danificado na BR-101. Eles foram embora em uma motocicleta que tomaram de assalto na rodovia. (Correio)

Ibirataia e mais 36 cidades baianas realizarão cadastro biométrico este ano


Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Dário Meira, Aiquara, Jitaúna e Itagí  também terá recadastramento.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu 37 municípios baianos que passarão pelo cadastramento biométrico ainda este ano. Apenas Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) conta com o seu eleitorado inscrito para exercer o voto por meio da identificação com as digitais. Os municípios foram escolhidos pela Corte por já estarem incluídas nas demandas de revisão eleitoral nacional após terem passado por inspeções extraordinárias. Segundo a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), órgão interno do TRE-BA e responsável por fiscalizar o procedimento, a previsão de coleta dos dados biométricos dos votantes nas localidades contempladas acontecerá de junho a novembro. Ipiaú, Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Dário Meira, Aiquara, Jitaúna e Itagí estão entre as beneficiadas. Para as eleições de 2014, a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 20% do eleitorado do país esteja recadastrado. Em 2016, esse número deve aumentar para 40% e, em 2018, o objetivo é que o sistema de identificação por impressão digital já tenha alcançado todos os eleitores brasileiros.

Outras cidades do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas a exemplo de Barra do Rocha, Ipiaú, Itagibá, Dário Meira, Aiquara, Jitaúna e Itagí também terá cadastramento.  Lista das cidades.