Mostrando postagens de fevereiro 18, 2013Mostrar tudo

Maracás: Primeira mina de vanádio das Américas será instalada na Bahia

 
A Bahia terá a primeira mina de vanádio das Américas. Com investimentos de R$ 555 milhões, a Vanádio de Maracás S/A está em fase de implantação no interior baiano e a expectativa é de que mineradora comece a operar ainda em 2013. Nesta quinta-feira (21), será realizado o lançamento da pedra fundamental da Vanádio de Maracás, na cidade de Maracás, localizada à 365 km de Salvador. A cerimônia contará com a presença do governador Jaques Wagner, além de lideranças federais, estaduais e municipais, representantes da empresa e da comunidade local. No auge das obras de construção do empreendimento, a previsão é de que aproximadamente 1,5 mil empregos diretos serão gerados no município. Parte dos recursos é oriunda de acionistas do grupo canadense Largo Resources, sócio majoritário da empresa de mineração, e a outra parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). (iBahia)

Brasil tem dois médicos para cada mil habitantes

 
O estudo Demografia Médica no Brasil, divulgado nesta segunda-feira (18), mostra que o país tem uma taxa de dois médicos para cada grupo de mil habitantes. Na Bahia, a média é 1,25. No atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), a razão é de um 1,11 médico para cada mil no território nacional. "Mesmo considerando as limitações dos registros, podemos dizer que, para um sistema de saúde público e universal, a presença de médicos no SUS é insuficiente", avalia o coordenador do trabalho, Mário Scheffer. De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, atuam no serviço público 215.640 médicos, o equivalente a 55,5% dos 388.015 profissionais registrados no país. O estudo mostra que o estado com a menor taxa é o Pará, onde existe 0,5 médico no serviço público para cada mil habitantes.

Acidente grave mata três pessoas em João Dourado

Com o forte impacto do acidente, um dos veículos ficou completamente destruído
Um grave acidente deixou três mortos e vários feridos na manhã deste sábado (16), na BA- 052, próximo ao município de João Dourado.
 
Segundo informações da polícia, por volta das 11 horas, o motorista de um Celta tentou ultrapassar um caminhão e acabou colidindo de frente com um Santana, que levava passageiros para o povoado de Ipanema, em América Dourada.
 
O condutor do Celta e um passageiro que viajava no outro carro morreram na hora. O motorista do Santana ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal de João Dourado.
 
Outras cinco pessoas sofreram ferimentos pelo corpo e foram internadas no Hospital Regional de Irecê. De acordo com a unidade, as vítimas passam por procedimentos cirúrgicos e não correm risco de morrer. (Irecê Repórter)

Ipiaú: Secretária de Educação destaca valorização dos profissionais

 Georgelita Bacelar é a nova Secretária de Educação do Município.

Em entrevista exclusiva ao programa Mais Perto de Você, pela Ipiaú FM, na manhã desta segunda-feira(18), a secretária de educação de Ipiaú, Georgelita Bacelar, falou das propostas, dos projetos e das  ações que pretende realizar à frente da pasta nestes 4 anos, destacando, segundo ela, o que deve ser uma prioridade, a valorização dos profissionais da educação, não só no que se refere a salários, com o pagamento do Piso Salarial e direitos adquiridos, como também pela realização de um trabalho voltado para uma maior qualificação e aperfeiçoamento. Com um rico currículo e uma larga experiência no campo da educação, já tendo ocupado diversos cargos na área, a secretária Georgelita Bacelar assegurou dar continuidade a todos os positivos projetos já iniciados na rede pública municipal, o mesmo acontecendo com os programas mantidos com os governos federal e estadual, porém destacou a importância da implantação de novos programas e projetos que venham assegurar uma melhora significativa na qualidade do ensino oferecido pela rede pública municipal, através de uma proposta dialógica com toda a categoria e as comunidades escolares. 

Recém-empossada no cargo, a secretária de Educação de Ipiaú assegurou que o governo municipal manterá o mesmo relacionamento democrático e respeitoso com a APLB, na busca da valorização dos profissionais, bem como no indispensável objetivo de se alcançar os índices e as metas necessários para que Ipiaú continue ocupando lugar de destaque em termos de educação pública municipal. A secretária confirmou o início das aulas no próximo dia 25 de fevereiro, sendo que a jornada pedagógica este ano não acontecerá da forma tradicional, e os trabalhos de planejamento serão realizados nas unidades escolares, obedecendo um critério de trabalho de planejamento continuado ao longo do ano letivo.

(Ascom PMI)

IBIRATAIA: Acusado de assalto a banco é preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar



Edson é acusado de assalto ao Banco Bradesco de Itatim-Ba

Na manhã desta segunda feira (18) por volta das 09:30h, em ação conjunta entre as polícias Militar e a Polícia Civil capturaram EDSON CLAUDIO SILVA SANTOS (35) no Bairro da AABB em Ibirataia. Edson é natural de Barra do Rocha – Fazenda Pouso Alegre e estava residindo atualmente no município de Ibirataia. 

Edson é acusado pelo Ministério Público da cidade de Santa Terezinha por ter cometido assalto ao Banco Bradesco da cidade de Itatim-Ba, conforme Mandado de Prisão expedido pelo Dr Ilton de Miranda Gonçalves, Juiz da Comarca de Santa Terezinha-Ba.

O assaltante de Banco é acusado com base nos Artigos 157 § 2º, I e II e Art. 288, ambos do Código Penal, (roubo com emprego de arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas e formação de quadrilha ou bando). O meliante se encontra preso na cadeia local e providências estão sendo tomadas para a transferência e cumprimento de prisão.

Tesouras Notícias

Integrantes de banda que incita e simula sexo no palco podem ser presos

 

A banda Chica Égua, cujas músicas possuem letras de duplo sentindo e acusada de levar as pessoas a fazer gestos obscenos e apologia ao uso de drogas e desvalorização da mulher, tem sido alvo de duras críticas e investigação pelo Ministério Público. A polêmica começou desde que vazaram nas redes sociais fotos de mulheres supostamente a praticar sexo oral em homens em cima do palco em uma casa de shows de Teresina (PI). O promotor de Justiça Francisco de Jesus, titular da Promotoria da Mulher, afirma que os envolvidos têm sido identificados e os integrantes da banda poderão sofrer processos, mas poderão seguir com os seus shows desde que mudem as letras do seu repertório. Caso desrespeitem a decisão, informa o site O Suburbano Viu, os músicos poderão ser autuados em flagrante. “Eu fiquei muito triste quando vi essas imagens nas redes sociais, pois vão contra todo o trabalho que estamos desenvolvendo na promotoria, do resgate a valorização da mulher”, afirmou o promotor.

Morre médico espancado durante assalto no Carnaval

 
Morreu na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h, o médico Márcio Espínola Ramos, agredido durante um assalto no último dia 9, sábado de Carnaval, no bairro do Rio vermelho, em Salvador. Ele levou vários chutes na cabeça e estava internado no Hospital Santa Izabel, com traumatismo crânio-encefálico. O corpo do médico será levado para a cidade de Juazeiro, onde será sepultado hoje, às 17h.

Voz da Bahia