Mostrando postagens de fevereiro 10, 2013Mostrar tudo

CARNAVAL 2013 - Transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador


Mais de trezentas pessoas já fizeram exame de HIV no Carnaval


Até este domingo (10), 378 foliões já procuraram um dos postos da campanha Fique Sabendo, realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para realizar o teste rápido para detectar o HIV/Aids. As pessoas também foram testadas para detectar sífilis e hepatites B e C.
De todos os exames realizados, seis foram positivos para HIV, 20 para sífilis e quatro para Hepatite C. Ao todo, foram realizados 1512 testes. As unidades para realização do este rápido funcionam na Unidade de Saúde da Família do Terreiro de Jesus (Pelourinho), 3º Centro de Saúde da Liberdade e no Circuito Dodô (em frente ao Shopping Barra). O horário de funcionamento das unidades vai das 9h às 17h. Quem procura pelo atendimento recebe orientações sobre o teste e orientação psicológica antes e depois do resultado.

Jequié: Mulher morre e 4 ficam feridos na BR-116


O acidente aconteceu após uma ultrapassagem proibida.(foto:Jr. Mascote)

O capotamento de um carro modelo Fox na BR-116 provocou a morte de uma mulher e deixou quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (10), no bairro Km 4, perímetro urbano de Jequié. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de cor vermelha era conduzido por Rosana Silva da Costa, que realizou uma ultrapassagem em local proibido e perdeu o controle de direção. O carro capotou várias vezes na pista de rolamento. Com o impacto violento do capotamento, a motorista foi projetada para fora do veículo e morreu no local. Os outros ocupantes do Fox, José Neilson dos Santos Araújo, Jeová Miranda dos Santos, Alex e Josias sofreram ferimentos e socorridos por equipes da Via Bahia e Samu 192, sendo encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares. Rosana e os passageiros viajavam de São Paulo para o município de Tucano, localizado na região nordeste da Bahia. (Blog Marcos Frahm)

Foto Alan de Dejão




Irmã de ex-piloto da Fórmula 1 é encontrada morta na Escócia



Lynsey Couthard, irmã do ex-piloto da Fórmula 1, David Couthard, foi encontrada morta na manhã deste sábado, em Dumfries, na Escócia. A Polícia ainda não divulgou a causa da morte, conforme informação do jornal britânico "The Telegraph", mas está averiguando o caso. Lynsey tinha 35 anos e administrava o museu e um fã-clube a respeito da carreira do irmão famoso. Coulthard foi vice-campeão mundial pilotando uma McLaren, ficando atrás apenas de Michael Schumacher, da Ferrari. "Nossas investigações sobre sua morte estão em curso neste momento, mas não são consideradas quaisquer circunstâncias suspeitas e um relatório está sendo preparado para o procurador fiscal", informou um porta-voz da polícia ao "The Telegraph". O Dia

Operação simula acidente com trio elétrico para testar socorro na Bahia



Os trios elétricos que fizeram a festa de foliões durante toda a madrugada em Salvador deram lugar, na manhã deste domingo, a equipes de socorro e voluntários que participaram de uma simulação para testar a agilidade e a preparação dos profissionais de saúde treinados para atender emergências. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no local e ressaltou o objetivo de testar também o esquema de salvamento para eventos como a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. “É para treinar não só os profissional de cada serviço, mas a interação entre o Samu, os bombeiros, a polícia, o resgate de helicóptero, para estarem preparados para situações que podem ser no carnaval, mas sobretudo para a Copa do Mundo”, comentou o ministro. (G1).

IBIRATAIA: População reclama de quedas constantes de energia elétrica




A população ibirataense ultimamente tem reclamado e está bastante insatisfeita com as constantes quedas de energia elétrica no município que por várias vezes durante o dia  e a noite acontece a interrupção total dos serviços, prejudicando em muitos casos o funcionamento de máquinas, computadores, etc. São quedas bruscas, mesmo retornando rapidamente, isso tem causado um certo prejuízo para a comunidade. A população espera ver resolvido urgentemente esse problema.

Tesouras Notícias

Limpurb estima gasto de 6 milhões para limpeza da cidade durante o carnaval

Limpurb estima gasto de 6 milhões para limpeza da cidade durante o carnaval

De acordo com a LImpurb, serão gastos seis milhões de reais para a limpeza da cidade durante o período de carnaval. Até o final da tarde, desta sexta-feira (8), já forma recolhidos 255.23 toneladas de lixo orgânico apenas nos circuitos da festa. Já foram gastos 1.664 m3 de água e 5.022 litros de detergente. No total são 2.483 agentes de limpeza que estão atuando nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha desde a madrugada da última quinta-feira (7). A previsão é de que se gaste 8.000m3 de água e 20.000 litros de detergente, durante os sete dias da folia. Com informações do Correio.

ALGODÃO: Entrega de Casas Residenciais para famílias carentes