Mostrando postagens de fevereiro 4, 2013Mostrar tudo

IPIAÚ: Igreja Evangélica Avivamento Bíblico vence Torneio de Futebol

Fotos: Igreja IEAB

Aconteceu neste sábado e domingo, respectivamente, 02 e 03/02 na cidade de Ubaíra o IV Torneio de Futsal 2013 com a participação de diversas Igrejas Evangélicas do Vale do Jiquiriçá. O certame contou com a participação das seguintes cidades: Ubaíra, Amargosa, Jaguaquara, Gandú, Ipiaú, Jiquiriçá e Santa Inês. Ver Fotos

Os jogos foram realizados na Quadra Polivalente de Ubaíra e contou com a participação de vários jovens cristãos acompanhados de caravanas das igrejas participantes, inclusive os pastores que na oportunidade celebraram um grande Culto de Louvor a Deus na abertura do evento.

O IV Torneio de Futsal 2013, uma realização da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. A equipe da IEAB - Igreja Evangélica do Avivamento Bíblico de Ipiaú sagrou-se campeã do Torneio. Parabéns!




Tesouras Notícias

Governador acompanha finalização da cobertura da Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação

O governador Jaques Wagner acompanha, nesta terça-feira (5), a partir das 8h, a colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova. Após esta etapa, restará apenas a finalização do acabamento da cobertura. Antes, às 7h30, o governador fala com a imprensa na Praça Sul do estádio (abertura da ferradura). O acesso da imprensa se dará pelo portão próximo ao Dique do Tororó. Por medida de segurança, só será permitida a entrada de pessoas trajando calça jeans e blusa com manga. Botas e capacetes serão distribuídos na portaria de acesso. Neste evento, não haverá disponibilidade de estacionamento na área interna da Arena. Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.

Do Política Livre

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara com 271 votos

 Henrique Alves é eleito presidente da Câmara com 271 votos

O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) foi eleito presidente da Casa em votação nesta segunda-feira (4), com 271 votos. O segundo lugar ficou Júlio Delgado (PSB-MG) que obteve 165 votos. Rose de Freitas (PMDB-ES)  teve 47 e Chico Alencar (PSOL-RJ), 11. O antecessor Marco Maia (PT-RS) anunciou o fim da votação às 13h10, que havia começado por volta das 11h30. A primeira e segunda vice-presidência da Câmara ficou com André Vargas (PT-PR) e Fábio Faria (PSD-RN). Já a primeira-secretaria ficou com Márcio Bittar (PSDB-AC) e a segunda-secretaria com Simão Sessim (PP-RJ). Terceira-secretaria e quarta ficaram respectivamente com Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e Carlos Biffi (PT-MS).

Bahia Notícias

Dilma confirma repasse a municípios

 O governo oferecerá R$ 66,8 bilhões em recursos para as prefeituras de todo o país.

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda que o governo oferecerá R$ 66,8 bilhões em recursos para as prefeituras de todo o país. O dinheiro deverá ser usado para o investimento em serviços, construção de postos de saúde, moradias, redes de água e esgoto e pavimentação de ruas.  “Fazemos isso porque é a prefeitura que está lá junto do cidadão e, portanto, conhece a realidade de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade”, afirmou. Dilma também destacou a necessidade da manutenção do Cadastro Único, que segundo ela, é a melhor forma que o governo tem para gerenciar o pagamento dos benefícios, como o Bolsa Família e o Brasil Carinhoso feito aos municípios. “Precisamos manter um cadastro completo, um cadastro benfeito, porque essa é a garantia que nós temos de que podemos ajudar todas as famílias em situação de pobreza extrema”, concluiu. (Folha)

Avião cai e mata 5 no interior de SP

 

Cinco pessoas morreram após a queda de um avião em Cândido Mota, no interior de São Paulo. De acordo com autoridades, a queda aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (3). Moradores da região relataram às autoridades que viram o avião passar muito próximo das casas e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte. A queda foi no meio de uma plantação de soja. As cinco vítimas que estavam no avião morreram – três mulheres e dois homens, sendo um deles o piloto, de 58 anos.  A aeronave era do modelo King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, e é muito usada para voos executivos.

Os bombeiros disseram que havia combustível espalhado na parte de fora da aeronave, o que pode ser sinal de que o piloto tentou esvaziar o tanque antes da queda para evitar uma explosão. Testemunhas disseram ter visto o avião sobrevoar em círculos a região momentos antes da queda. De acordo com as primeiras informações, a aeronave partiu de Maringá(PR) e tinha como destino o aeroporto de Congonhas (SP). Ainda não se sabe o que provocou  o acidente. (G1)

Eduardo Cunha é eleito líder do PMDB na Câmara dos Deputados

 
O deputado Eduardo Cunha (RJ) foi escolhido neste domingo (3) como líder do PMDB na Câmara. Ele vai substituir Henrique Eduardo Alves (RN), candidato à presidência da Casa. Cunha disputou a liderança com Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS). Ele foi eleito somente no segundo turno, com 46 votos, na disputa com Mabel - que teve 32 votos. Após ser eleito, Cunha disse que não haverá "submissão" ao governo, mas acrescentou que haverá "parceria, alinhamento, lealdade e correção". O PMDB tem a segunda maior bancada da Casa, com 81 deputados, atrás do PT, com 88 deputados. O PMDB é aliado do governo nas votações e a liderança é importante para articulação política do governo federal com o Congresso Nacional. O DEM também escolheu seu líder neste domingo. Ronaldo Caiado (GO) obteve 22 votos vai liderar a bancada de 30 deputados. A liderança de Caiado foi obtida por meio de acordo. Mendonça Filho (PE), que também disputava o cargo, deverá ser o líder em 2014.