Mostrando postagens de janeiro 18, 2013Mostrar tudo

Concurso da PM é suspenso por erro em gabarito


O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar foi suspenso pelo Comando-Geral da PM, que acatou recomendação do Ministério Público estadual. A informação foi divulgada pelo MP, nesta sexta-feira, 18, em nota enviada à imprensa.
Segundo o promotor de Justiça Adriano Assis, foi identificado um erro material na fase inicial do concurso. O gabarito de uma das questões da prova aplicada no último dia 25 de novembro foi publicado de forma errada. O promotor destacou que o equívoco macula o certame e pode causar prejuízos diretos aos candidatos afetados.
O MP encaminhou recomendação ao Comando-Geral, que adotou as providências solicitadas e adiou as próximas fases do concurso. De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso.
O promotor afirmou que o concurso não foi afetado em sua validade, pois há apenas um equívoco que precisa ser corrigido. Segundo Assis, na quinta-feira, 17, foi realizada uma audiência na Promotoria de Justiça com a presença de representantes do Comando-Geral da PM, da Procuradoria-Geral do Estado e da empresa realizadora do concurso, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec).
Na oportunidade, foram discutidas medidas necessárias a assegurar a plena integridade do concurso nas demais etapas e a garantia dos direitos dos candidatos prejudicados com o erro material sucedido.
A PM-BA enviou nota à imprensa, nesta sexta, informando sobre  o adiamento da reavaliação psicológica do Concurso.

IBIRATAIA: Motorista perde o controle do veículo e assusta moradores do Alto do Mirante

Por pouco o veículo não colidiu em casa residencial
Na tarde desta sexta-feira (18) por volta das 15:00h um motorista de nome ignorado que dirigia o veículo tipo Santana, de placa policial BXK 1114, licença de Heliodora-MG que ao tentar fazer uma manobra na Rua Etelvina Modesto Santos, no Bairro Alto do Mirante, perdeu o controle e por pouco não colidiu numa casa residencial. O veículo era ocupado por quatro pessoas. Os ocupantes do veículo deixaram o local sem nenhum tipo de ferimento. Populares se assustaram ao ver o veículo descer o barranco e ir em direção a casa residencial, que está ainda em fase de construção. 

Tesouras Notícias

Quatro mortos em batida entre Gol e caminhão na BR-101



 Uma das vítimas era uma criança de 10 anos.

Mais um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã desta sexta-feira (18) na rodovia BR-101, nas proximidades do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, acabou matando quatro pessoas, inclusive uma criança de aproximadamente 10 anos de idade. Segundo informações, um veículo Volkswagen Gol, licenciado de Vitória-ES, que trafegava sentido Espírito Santo/Bahia, chocou-se de frente com um caminhão F-4000, que trafegava em sentido contrário. No Gol viajavam sete pessoas. Além do motorista, Robson Vieira, outros dois ocupantes do veículo: Fernanda Santos da Silva, 24 anos, e Fernando Ramos da Silva, 10 anos, morreram na hora. O motorista do caminhão também não resistiu e veio a óbito. Os feridos foram socorridos para o Hospital Paineiras, localizado no próprio distrito de Itabatã. Os motivos que da colisão ainda são desconhecidos. O condutor do caminhão, Antônio Geraldo Ferreira, de aproximadamente 50 anos de idade, logo após o choque, expelia um líquido espumoso pela boca, o que leva a acreditar que o mesmo possa ter passado mal antes do acidente. Veja mais no Teixeira News

Anulada eleição da Câmara de Aurelino Leal


O mandado de Segurança impetrado pelos cinco vereadores, Ricardo Carneiro (PSDB), Bruno Moysés (PP), Eguinaldo Borges (PHS), Luciano Mendonça (PP) e Rosildo Magalhães (PSDB), contra a eleição da mesa diretora da Câmara de Aurelino Leal, eleição esta, que com apenas quatro votos elegeu Antonio Marcos (PSOL) para presidir a Casa Legislativa durante o biênio 2013/2014, teve nesta terça feira (15), seu desfecho.
Segundo o Juiz de direito substituto da Comarca de Aurelino Leal, Dr. Eduardo Gil Guerreiro, ´o regimento interno da Câmara não prevê a inscrição antecipada das chapas e a resolução que teria criado a obrigatoriedade não teve a devida publicidade, além de ferir os princípios democráticos, desrespeitando a vontade da maioria´.
Ainda de acordo com o Juiz, fica determinado, no prazo de cinco dias (a partir de ontem 16), uma nova eleição da mesa diretora da Câmara.
De acordo com os cinco vereadores essa manobra política que eles enfrentaram, é apenas a primeira de tantas outras que eles vão enfrentar na dura e árdua moralização do Legislativo Municipal.
Ubaitaba Urgente

Justiça afasta presidente nacional de Sesc e Senac



A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Antônio Oliveira Santos da presidência do Sesc e Senac, duas instituições do Sistema S ligadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC). No entanto, Oliveira permanece presidente da CNC, já que a confederação não foi informada da decisão do juiz Josimar de Miranda Andrade, que concedeu liminar a pedido da Fecomércio-RJ. Suspeito de irregularidades em sua gestão, Oliveira está há 30 anos no mesmo posto. Em sua decisão, o magistrado considerou a reprovação das contas das entidades pelo Tribunal de Contas da União (TCU), órgão federal que fiscaliza o Sistema S, que conta com recursos públicos. Procurada, a assessoria de imprensa da CNC afirmou que o presidente recorrerá, assim que for notificado pela Justiça. A entidade afirmou que não houve rejeição às contas de Oliveira, e sim ressalvas, em 2000 e 2007.

Informações da Folha

Avô e neto de 3 anos morrem em batida na BA-262

Carro ficou destruído com o impacto da batida nesta tarde
 (Foto: Brumado Agora)


Duas pessoas morreram em um acidente entre dois veículos na BA-262 nesta quinta-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, os dois carros, um Gol e um Palio, bateram nas proximidades da cidade de Aracatu, no sudoeste baiano. Segundo o "Brumado Notícias", as duas vítimas fatais estavam em um veículo Gol da cidade de Coaraci que seguia para Caetité no momento da batida. Morreram ainda no local Ariston Nonato Araújo e o neto de três anos, Vitor Araújo. Outros dois ocupantes do carro foram encaminhados em estado grave para o Hospital Professor Magalhãs Neto, em Brumado. O condutor do Palio também foi para o mesmo hospital. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Duas pessoas morreram no local após batida (Foto: Brumado Agora)


 (Correio)

IBIRATAIA: Um pouco de história

Cantor Gilberto Gil e amigos em IBIRATAIA na
Avenida José Thiara

Um Pouco de História

O Blog Tesouras Notícias traz para os amigos internautas um pouco da história do município de IBIRATAIA. Muitas famílias e desbravadores que por aqui chegaram num Distrito pacato, conhecido por TESOURAS, a exemplo das famílias: Mamede, Chequer, Thiara, Silva, Tinôco, Prazeres, Barbosa, Calheira, dentre outros.

Há algumas décadas atrás, onde a antiga Tesouras, Distrito pertencente a vizinha cidade de Ipiaú que nos anos de 1960, rompeu o seu cordão umbilical, tornando-se independente, na verdade não foi uma independência, mas autonomia e uma gestão administrativa própria, pois até hoje a cidade de IPIAÚ é um pólo de grande importância para Ibirataia e toda a região do Vale do Rio das Contas.

São muitos os personagens importantes e famosos que conviveram no passado na antiga Tesouras, a exemplo do Grupo Musical Quarteto em Cy, do grande cantor e compositor Gilberto Gil. Este último, quando falamos na sua convivência em IBIRATAIA, muitos não acreditam, mas está ai a prova em fotografia histórica, onde Gilberto Gil pousa com amigos em tenra idade na Avenida José Thiara - Centro de Ibirataia.

Agradecimento especial ao ibirataense Neto Oscar que conseguiu uma foto que consagra a passagem do grande cantor e compositor Gilberto Gil em IBIRATAIA.