História da criação da Escola Batista Raio de Sol




No ano de 1986, crianças de 8 a 12 anos não haviam encontrado vagas nas escolas públicas de nosso município. A ideia de construir uma escola surgiu pelo número de criança que frequentavam na época a Igreja Batista Independente e não podia estudar a lição da Escola Bíblica Dominical porque não sabiam ler.

A Igreja, sensibilizada por tão alarmante problema, reuniu-se em Assembléia e nomeou uma comissão encarregada de conseguir uma casa para alugar que oferecesse, pelo menos, as mínimas condições para funcionar as quatro classes. A União Feminina Missionária resolveu criar uma classe de emergência para atender as necessidades mais prementes. Guiadas pelo Espírito de Deus foram até a casa do Dr. José Antonio Calheira para conseguir uma garagem que foi concedido o Templo do Seicho-no-iê. Tudo isso vimos a providência divina. No salão amplo depois de uma divisão improvisada nos forneceu: duas salas de aulas amplas e arejadas, com entrada independente de 02 sanitários, pias, água encanada, área livre arborizada, própria para recreação.

Então, surgiu no coração da irmã Thereza Novaes a necessidade de construir uma escola. O trabalho de Deus não podia parar. Convidaram representantes de vários segmentos da sociedade local para solicitar um terreno a um fazendeiro. Enquanto isso a Igreja se prostrava em oração. O irmão Dr. Diógenes Ferreira de Senna foi falar com o Sr. Álvaro de Oliveira (fazendeiro). O plano de Deus entrava em ação. A resposta, imediata foi além da expectativa. Receberam a doação de 2.000 m de terreno em local privilegiado. Sem dinheiro, mas cheio de confiança começaram a construção.

       Enfim, em março de 1987 a Escola Batista Raio de Sol inaugurava o seu prédio próprio funcionando com 04 salas de aulas nos turnos matutino e vespertino.         

Postar um comentário

0 Comentários