Mostrando postagens de dezembro 29, 2012Mostrar tudo

Ministro do trabalho espera que 2013 seja melhor na geração de empregos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Apesar de reconhecer que a crise global afetou a indústria nacional, o ministro do trabalho, Brizola Neto, se diz otimista com a chegada do novo ano e fala em manutenção de aspectos positivos do cenário atual. "A perspectiva que se abre é a melhor, até porque nós tivemos um ano, do ponto de vista econômico, que não foi dos melhores, mas conseguimos manter a taxa de desemprego em níveis que nunca tínhamos visto na história do país. Nas regiões metropolitanas tivemos índices de pleno emprego, apesar da intensa crise internacional. A expectativa é que se consiga aquecer ainda mais o mercado de trabalho, atingindo o pleno emprego também no resto do país", disse em entrevista ao Valor.

Do Bahia Notícias

Ipiaú: Quatro pessoas ficam feridas em acidente com animal na pista

Três vítimas são da mesma família.(Foto:Giro em Ipiaú)

Na noite de sábado, 29, um veiculo Celta Classic, placa de Areia Branca- Sergipe- atropelou um animal na BR-330, próximo à entrada do Matadouro Municipal de Ipiaú. O carro era ocupado por quatro ocupantes, três da mesma família, todos moradores de Barra do Rocha. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Giro, o animal surgiu de repente e atravessou a rodovia, causando o acidente. José Farias, Viviane Farias, Tereza Farias e uma jovem de prenome Isbela, sofreram ferimentos e foram atendidos por duas unidades do SAMU. As vítimas foram encaminhas para o Hospital Geral de Ipiaú, apenas Tereza foi conduzida até o Prado Valadares em Jequié. No mesmo momento em que os profissionais de saúde realizam atendimentos, um outro homem conhecido por “Nem do Açougue” também se envolveu em outro acidente a cerca de 300 metros do local onde estavam as vítimas. Nem disse à reportagem do Giro, que um Burro atravessou na frente do seu veículo e acabou batendo na lateral do carro.  Ainda na rodovia era possível observar o tráfego de outros animais nas margens da BR-330, causando perigo para os condutores de veículos. 

IBIRATAIA: Programação de Posse do Prefeito, Vice-prefeita e Vereadores


O Prefeito eleito de Ibirataia, Marcos Aurélio de Oliveira Almeida e a vice-prefeita eleita Ana Cléia juntamente com os Srs. Vereadores, têm a honra de convidar V. Sª para o ato de posse dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores, que será realizado na terça feira, 1º de Janeiro de 2013, com a seguinte programação: 


09:00 h – Missa na Igreja Matriz de São José; 

10:30 h – Culto na 1ª Igreja Batista de Ibirataia;

16:00 h – Cerimônia de Posse na Câmara Municipal;

18:00 h - Transmissão de cargos na Prefeitura Municipal.

Prefeito: Marcos Aurélio de Oliveira Almeida (PP)
Vice-Prefeita: Ana Cléia dos Santos (PSD)

Vereadores:

Antonio Santos de Jesus (PSD)
Antonio Carlos dos Santos Gomes (PR)
Antonio Magno Queiroz (PRTB)
Caio Pereira da Silva (PP)
Edmilson Batista da Silva (PP)
Heber Stevs Câncio e Lima
Manoel Antonio de S. Barbosa (PSD)
Marco Antonio Trindade da Silva (PT)
Osmar Fernandes do Nascimento (PSD)
Poleandro Silva Santos (PT)
Teobaldo Brandão dos Santos (PSL) 


Ibirataia: Eleição da Presidência - Tudo caminhando bem!

Caio Pina deve ser o novo presidente da
Câmara Municipal

Reunião realizada na última quarta-feira com a participação de 10 dos 11 vereadores eleitos de Ibirataia praticamente selou o nome de consenso para a Presidência da Câmara Municipal. A empreitada deve ficar mesmo com o vereador Caio Pina (PP), reeleito nas eleições de outubro para o segundo mandato.

Caio Pina evita afirmar que já há uma definição, mas reconhece que o seu nome deve ser mesmo o escolhido para a presidência da Câmara. “Tivemos uma reunião bastante positiva com os demais vereadores eleitos, e o nosso nome foi bem aceito, mas todos tem capacidade para assumir o cargo”, despista Pina.

O vereador pepista foi um dos mais ferrenhos opositores ao atual prefeito Jorge Fair (DEM), que não conseguiu eleger sucessor e responde a mais de uma dezena de processos na Justiça. “Caso o nosso nome seja confirmado [como presidente], não há dúvidas de que assumiremos a responsabilidade e faremos uma gestão responsável e sensível aos interesses da comunidade”, finalizou Pina.

Do Ubatã Notícias

ALGODÃO: Mensagem do Vereador eleito Toin de Berenga




Venho aqui desejar um Feliz Ano Novo a todas as pessoas de Algodão, Ibirataia e Zona Rural. 

Que em 2013 todos vocês possam realizar tudo aquilo que não possível em 2012.

Um forte abraço do amigo Toin de Berenga que sempre 

está trabalhando para o povo.

FELIZ ANO NOVO!

OAB Subseção de Ipiaú inaugura sua Sede Própria



A Sede própria da OAB-Subseção de Ipiaú IDAISIO MENDES GALVÃO foi inaugurada nesta sexta-feira (28)

Sede Própria da OAB Subseção de Ipiaú
Na noite desta sexta-feira (28) às 20:00h, foi inaugurada a Sede Própria da OAB  (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção de Ipiaú, localizada na Rua Senhor do Bonfim, 83 - Centro e contou com a presença de diversos advogados e autoridades do meio jurídico, dentre eles Dr. Firmo Ferreira Leal Neto (Juiz da Vara do Trabalho) e Dr Antonio Menezes (Vice-presidente da OAB-Seccional-Ba). Ver Fotos

O cerimonialista, Dr Crisógono de Cerqueira agradeceu aos presentes e fez um breve comentário citando os nomes de todos os dirigentes que presidiram a Subseção de Ipiaú que conta atualmente com mais de cem advogados inscritos e fez um agradecimento especial aos Ex-prefeitos José Mota Fernandes (Ipiaú) e Dr. Antonio Firmo Leal (Barra do Rocha) (ambos in memoriam) e ao Sr José Antonio da Costa (Ibirataia) pela doação do local pelos três municípios citados para o funcionamento da entidade.

O Dr José Carlos Brito de Lacerda (Dr Zito) fez um breve histórico sobre o saudoso e combatente advogado Dr. IDAISIO MENDES GALVÃO que a OAB-Subseção de Ipiaú toma como nome de sua sede. Disse também que nesta casa onde hoje funciona a Sede da OAB, já serviu para abrigar vários juízes da comarca de Ipiaú.

A Presidente atual da OAB-Subseção de Ipiaú, Drª Maria da Glória dos Santos Alves, agradeceu aos presentes e ao representante da OAB-Seccional-Ba, Dr. Antonio Menezes pela ilustre presença e aproveitou para agradecer aos advogados e equipe que compõe a diretoria pelo apoio e pelo trabalho desempenhado durante o período de sua gestão, 2004-2012. 

Logo após o encerramento do ato inaugural, foi servido um delicioso coquetel no Restaurante Charles Chaplin Drink's para os advogados, autoridades e convidados  ao som do cantor Celso Hommel, acompanhado do baterista Zé Tenaz.


Tesouras Notícias