Mostrando postagens de dezembro 24, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Fazenda Bom Sossego é alvo de incêndio

A Fazenda fica próximo ao Portal da Cidade
Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19:00h a Fazenda Bom Sossego, às margens da BA-120, próximo ao Portal da Cidade foi alvo de um incêndio aparentemente acidental. Segundo a Senhora Ivanize Del Rey, uma das proprietárias da Fazenda, percebeu as chamas do fogo se alastrando, atingindo uma boa área da propriedade.

Vários contatos foram feitos na tentativa de conseguir a ajuda do Corpo de Bombeiros, mas sem nenhum sucesso. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e prontamente se dirigiu ao local, tentando conseguir um carro pipa para apagar o incêndio.

A Fazenda Bom Sossego, pertence ao Espólio do Senhor Thomaz Boaventura de Santana.

Tesouras Notícias

Bahia é 2º estado com mais inquéritos da PF sobre corrupção em prefeituras



A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção que envolvem prefeituras em todo o país. De acordo com o Estadão, estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais. Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros. O Maranhão é a unidade federativa onde o órgão mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos. Em seguida, vêm Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194). Esses dados são relativos apenas à atuação da Polícia Federal. Centenas de outros prefeitos e ex-prefeitos são réus em demandas movidas pelo Ministério Público nos estados, que detém competência para propor ações com base na Lei da Improbidade. 

Do Bahia Notícias

TRAGÉDIA: POLICIAL MILITAR E FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE NA BA-263





O PM Daleno José Freire, 29 anos, sua esposa, filha e mais duas pessoas, que ocupavam o carro de passeio, morreram num acidente ocorrido por volta das 14h desta segunda-feira (24), na BA 263, entre as cidades de Itapetinga e Itororó. 

As primeiras informações dão conta de que o militar estaria conduzido o veículo Astra que colidiu frontalmente com uma carreta. Uma equipe dos Bombeiros de Vitória da Conquista foi deslocada até o local para retirar os corpos das ferragens. 

Daleno trabalhava na Base Comunitária de Segurança – BCS, implantada recentemente no bairro Nova Cidade. Uma guarnição, juntamente com o comandante da Base, Capitão Ilderim, foi deslocada até o local do acidente.

FONTE: BLITZ CONQUISTA
FOTOS: ITAPETINGA AGORA

Mensagem de Natal do prefeito eleito de Ibirataia

Marcos Aurélio - Prefeito eleito de Ibirataia


Consciente dos desafios que virão em 2013 e convicto de que não faltará a energia suficiente para superá-los, reafirmamos nossa determinação em trabalhar em benefício deste lugar que escolhemos para viver.

Acredito que, com o empenho de cada um de nós, alcançaremos o pleno desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas e o bem-estar almejado por todos.

Rogo a Deus sabedoria, desejando que Ele cubra de bênçãos cada um daqueles que vivem na nossa querida Ibirataia. Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias.

Ipiaú: Casa Lotérica Quina de Ouro é assaltada


Esse foi o 3º assalto em casas lotéricas da cidade em menos de um mês

No momento do assalto a  lotérica estava cheia de pessoas.(Foto:Giro em Ipiaú)
Foto: Giro em Ipiaú
Por volta das 09h45, desta segunda-feira, 24, dois homens em uma moto CG Titan, cor preta, placa policial, NYP 9882, assaltaram a Casa Lotérica Quina de Ouro, localizada na Rua Walter Hollehwerger, antiga Batateira. De acordo com informações, os ocupantes da motocicleta desceram do veículo e com uma pistola entraram no ambiente anunciando o assalto. No momento dezenas de pessoas estavam no local. Após pegar o dinheiro os assaltantes fugiram em direção ao Bairro Euclides Neto. Uma guarnição da Polícia Militar chegou imediatamente e perseguiu os bandidos. Até o fechamento desta matéria, os criminosos ainda não tinham sido presos. Essa foi a terceira vez em menos de um mês que os bandidos cometem assalto em lotéricas da cidade.

Giro em Ipiaú

Aniversariantes do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (24/12) os aniversariantes Antonio Santos de Jesus (Vereador Peruca), Faiane Santos, Rita Souza, Andrick Sobrall, Murilo Oliveira, Hellen Silva e Marcus Lima Nascimento, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos você e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! A equipe Tesouras Notícias aproveita para desejar também um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de paz à todos vocês.



Antonio Santos de Jesus - Peruca
Faiane Santos

Eduardo Suplicy defende inclusão de nome 'amor' em bandeira nacional


Na última quarta-feira (19), o Congresso Nacional teve uma sessão tensa. Os senadores estavam mobilizados para votar o veto à lei dos royalties do petróleo. Num dia tão atribulado, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP) subiu ao palanque do Senado e defendeu uma proposta inesperada.
Suplicy advoga a inclusão da palavra "amor" na bandeira nacional. Assim, o lema do país ficaria: "Amor, Ordem e Progresso". A proposta é do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ). O projeto foi apresentado após uma petição na Internet sugerir a mudança nos dizeres da nossa bandeira. Mas parece que a proposta não teve muita receptividade: o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que se fosse para mudar os dizeres da bandeira, era melhor adicionar a palavra “educação”, por ser mais includente. “Teríamos ainda um problema geométrico, porque não cabe mais uma palavra na bandeira”, disse Buarque. (Yahoo)

IBIRATAIA: Câmara Municipal comemora o Cinquentenário com muitas homenagens