Mostrando postagens de dezembro 4, 2012Mostrar tudo

PRE/BA firma convênio com TCM/BA para cruzamento de informações


O documento foi assinado pelo procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga e pelo conselheiro-presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) firmou na terça-feira (04/12) um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA). O objetivo do convênio é o intercâmbio de conhecimentos, experiências, rotinas, sistemas e técnicas de trabalho para o cruzamento de dados na área eleitoral. Entre os principais benefícios do convênio está a troca de informações para aplicação da Lei da Fica Limpa, a LC nº 135/2010.  Para o Procurador Regional Eleitora Sidney Madruga, “o convênio dará maior transparência à fiscalização das contas públicas municipais”. De acordo com o procurador, o TCM foi o órgão que mais colaborou com a PRE no envio das informações solicitadas para a formação da lista de candidatos inelegíveis, que está atualmente disponível no site da PRE (www.preba.mpf.gov.br) para os promotores eleitorais. Com o convênio, o TCM/BA enviará à PRE/BA, periodicamente, a lista dos gestores cujas contas tenham sido desaprovadas, principalmente a relação dos agentes públicos que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos, conforme prevê o art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei da Ficha Limpa.

IBIRATAIA: Justiça Eleitoral Confirma diplomação dos eleitos e suplentes da 24ª Zona Eleitoral



EDITAL N.º 77/2012-24ª ZE/BA

A Excelentíssima Senhora Carla Rodrigues de Araújo, MM. Juíza Eleitoral desta 24ª Zona, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõe o art. 146 da Resolução TSE nº 23.372/11,

TORNA PÚBLICO, aos que deste Edital tomarem conhecimento, que, consoante a proclamação do resultado do pleito de 07 de outubro de 2012, divulga a relação dos candidatos eleitos, conforme tabela I anexa.

FAZ SABER, também, aos interessados, que, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Ipiaú, situado na Rua Borges de Barros, s/n – Centro, nesta cidade, a partir das 08h30min, do dia 19 de dezembro de 2012, será realizada sessão pública para a expedição solene dos diplomas dos mencionados candidatos.

E, para que chegue ao conhecimento de quem interessar possa, mandou o(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) Eleitoral expedir o presente Edital, que será afixado no local de costume. Dado e passado nesta cidade, aos nove dias do mês de novembro do ano de 2012. Eu, ______ Yuri Maciel Bastos, Chefe de Cartório desta Zona, subscrevo.

Carla Rodrigues de Araújo
Juíza da 24ª Zona Eleitoral

IBIRATAIA:

Prefeito: Marcos Aurélio de Oliveira Almeida (PP)
Vice-Prefeita: Ana Cléia dos Santos - (PSD)

VEREADOR:

Antonio Santos de Jesus - (PSD)
Antonio Carlos dos Santos Gomes - (PR)
Poleandro Silva Santos - (PT)
Osmar Fernandes do Nascimento - PSD)
Manoel Antonio de Souza Barbosa - (PTN)
Edmilson Batista da Silva - (PP)
Caio Pereira da Silva - (PP)
Heber Stevs Cancio e Lima - (PSL)
Antonio Magno Queiroz - (PRTB)
Teobaldo Brandão dos Santos - (PSL)
Marco Antonio Trindade Silva -  (PT)

SUPLENTES:

Ravi Oliveira Machado - (PT)
Ronaldo José Araújo Tinôco - (PSB)
Elmar Lopes Silva - (PMDB)
Josué Pereira da Silva - (PRTB)
Chafick Luedy Neto - (PSL)
Gilson Souza - (PR)

Três pessoas são presas com 1,3 kg de cocaína em Jequié

A droga seria comercializada na cidade de IBIRATAIA


Três pessoas foram presas com 1,3 kg de cocaína em um táxi, no município de Jequié, na noite desta segunda-feira (3). Segundo a polícia, Igor Henrique Bernardo, de 19 anos, Ribeiro Lima de Aurelino Leal, de 29, e Edineide Ferreira da Silva, de 23, tentavam levar a droga, empacotada e pronta para o comércio, para a cidade de IBIRATAIA. Igor é natural de Ribeirão Preto (SP) e Edineide, de Santana Ipanema (AL). Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 19° Batalhão/Jequié desconfiaram de um dos ocupantes do veículo e abordaram o táxi. A cocaína estava no porta-malas do carro, embalada em papel de presente. Também foram encontrados com o grupo R$ 1.708,00, três celulares, documentos e um cartão do Banco Santander. Segundo o banco de dados da polícia, Igor é foragido da Justiça e responde por crimes de homicídio e receptação.  Após confirmar que não tinha envolvimento com os ocupantes do táxi, o motorista foi liberado.

Do Bahia Notícias

Concursos oferecem 560 vagas para professor



Os professores universitários interessados em trabalhar no Nordeste terão a chance de disputar cerca de 560 vagas em instituições públicas de ensino superior na região. 12 universidades federais e estaduais, além de um instituto federal, oferecem oportunidades para os cargos de professor temporário, auxiliar, assistente e adjunto, com remuneração que pode chegar a  R$ 12.225. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) lidera a oferta de empregos,  disponibilizando 154 vagas. Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba) oferece 92 vagas: 13 para professor temporário e 79 para professores  assistente, auxiliar e adjunto. De acordo com o pró-reitor de ensino de graduação da Ufba, Ricardo Miranda, ainda há possibilidade de surgirem mais 200 vagas até o final de dezembro.

Ibirataia: Processo de Transição de Governo será iniciado nesta terça-feira


O prefeito de Ibirataia, Jorge Fair (DEM), amparado na Resolução 1.311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), instituiu, na semana passada, a comissão de Transição, com a finalidade de conferir normalidade aos procedimentos de Transição Administrativa e o princípio constitucional da Continuidade Administrativa.
Como representante do governo no processo, o prefeito designou os servidores públicos Luiz Henrique, Roberto Marcelo Silva, Laneide Rodrigues, Carlos André, Joaquim Rodrigues, Ivo Santos, Isac Brito, José Oliveira e Wellington Pereira, quase todos pertencentes ao primeiro escalão da gestão Jorge Fair.
Já os representantes da próxima administração são Raimundo Oliveira, Salomão Filho, Alexandro Miranda, Bismark Novais, Luciano Guimarães, Marcus Reis, José Fontes, Neto Silva, Dorgival Pinheiro, Gilcélia Reis, Ozaelson Cajado, Lenise Luedy, Deusdedth Bonfim, Marli Pereira e Moíses Rocha. Está agendado para esta terça-feira (04) um encontro entre as duas equipes para iniciar a transição de governo.
Ubatã Notícias

IPIAÚ: Atenção Senhores prefeitos eleitos


CIMURC – Consórcio Intermunicipal  Vale do Rio das Contas
TIMRC – Território de Identidade Médio Rio das Contas


CONVITE
É com grande satisfação que convidamos Vossa Excelência para a reunião de reestruturação do nosso Cimurc – Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio das Contas, onde na oportunidade teremos a presença da Dra. Cecília Petrino, prefeita da cidade de Itiúba-Ba. e gestora do Consórcio do Sisal e do Território do Sisal. A mesma vai mostrar suas experiências exitosas, focando a importância do Consórcio e Território na caminhada do Desenvolvimento sustentável.
Data: 04 de dezembro de 2012.
Local: Auditório Juvêncio Gondin – Parque de Exposição José Thiara – Avenida Água Branca, s/n – Ipiaú-Ba.
Horário: 19:30h
Contamos com a sua participação.
Cordialmente,
Jônatas Ventura - Presidente do CIMURC
José Mendes da Silva - Coord. Territorial
      

Jovem que pesa 260 kg deixa unidade semi-intensiva e vai para quarto de hospital



O jovem Francisco Araújo da Silva Junior, de 23 anos, foi transferido nesta segunda-feira (3) da unidade semi-intensiva para um quarto no Hospital Roberto Santos, onde passa por um tratamento contra obesidade.  Ele chegou à unidade médica pesando 260 kg

Francisco, que chegou a passar um tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, já está com a saúde mais estável e apresenta boa evolução, segundo a assessoria do Roberto Santos. Apesar disso, ele não tem previsão de alta e ainda deve ser monitorado enquanto perde peso para que então possa colocar um balão intragástrico. Só depois os médicos vão avaliar se o paciente passará por alguma cirurgia, como a de redução de estômago, o que aconteceria somente daqui a 6 ou 8 meses.
O hospital já havia informado que Francisco possui uma doença que acarreta baixa estatura, fraqueza muscular, baixo QI (quociente de inteligência) e apetite excessivo , a Síndrome Prader-Willi é a responsável pelo grau avançado da obesidade do rapaz. O jovem foi transferido do Hospital Regional de Serrinha, a 173 km de Salvador, no dia 22 de novembro.
Ele está na unidade acompanhado sempre pelos familiares.

Do Correio da Bahia