Mostrando postagens de dezembro 2, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: "Peneira" para Seleção de Futebol Sub-20 - FOTOS








































Ubaitaba vence partida, mas não se classifica para a final do Intermunicipal

Seleção de Ubaitaba

A Seleção de Ubaitaba venceu a Seleção de Coaraci na tarde deste domingo (02) pelo placar de 2X1 no Estádio Municipal local, partida valendo pela fase semi-final do Campeonato Intermunicipal de 2012. A Seleção de Ubaitaba perdeu a primeira partida no primeiro encontro por 2XO e precisaria vencer com diferença de 3 gols ou então vencer de 2X0 e vencer nos pênaltis para permanecer no certame e disputar a grande final. Ver Fotos

O JOGO:

A Seleção anfitriã iniciou a partida impondo um ritmo bastante ofensivo, dominando praticamente o jogo durante todo o tempo. Mas só aos 27 minutos iniciais numa bola cruzada o atleta Adriano Cascata escorou de cabeça e balançou as redes, levando a torcida ao delírio e na expectativa de ver os gols precisos para a classificação.

Seleção de Coaraci
Já no segundo tempo a equipe de Coaraci restabeleceu em campo e numa jogada inesperada o atacante Adriano penetrou na grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro Jipe. A bola pegou na trave e entrou, calando a torcida ubaitabense. O técnico Beto mexeu no time e colocou o atacante Olavo que assim que entrou no jogo aproveitou um cruzamento do lateral Lico, dominou e num toque sutil marcou o segundo gol para o time da casa. Final de jogo: Ubaitaba 2X1 Coaraci.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE UBAITABA X SELEÇÃO DE COARACI
LOCAL: Estádio Felipe Miranda – “O Felipão”

SELEÇÃO DE UBAITABA: 1-Jipe, 2-Lico, 3-Zé Diego, 4-Iuri, 5-Abraão, 6-Bug, 7-Amauri, 8-Duda, 9-Aldo, 10-Cacique e 11-Adriano Cascata. SUPLENTES: 12-Chapecó, 13-Uinho, 14-Olavo, 15-Thiago, 16-Rafael, 17-Camamu e 18-David. Técnico: Beto.

SELEÇÃO DE COARACI: 1-Rosy,2-Amaral, 3-Laelson, 4-Rondinelli, 5-Gilmax, 6-Dedeu, 7-Adriano, 8-Edilton, 9-Celso, 10-Lei e 11-Rossi. SUPLENTES: 12-Daniel, 13-Márcio, 14-Borgel, 15-Nego Dai, 16-Léo, 17-Rafael e 18-Dolfo. Técnico: Marquinhos

ARBITRAGEM:

Árbitro Central: Arilson Bispo da Anunciação – CBF/Salvador
Assistente 1: Marcos Welb Rocha de Amorim – CBF/Feira de Santana
Assistente 2: José Carlos Oliveira dos Santos – FBF/Ilhéus
4º Árbitro: Antonio Marcelino Belmonte Vieira – FBF/Ilhéus
5º Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos – FBF/Ubaitaba

Tesouras Notícias

Ipiaú: Homem é encontrado enforcado em jaqueira


Foto: Giro em Ipiaú
Populares encontraram por volta das 07h30 deste domingo o corpo de um homem enforcado numa jaqueira, na Fazenda do Ouro, em frente ao Campo do Ceará, próximo a rodovia que liga Ipiaú à Ibirataia.(Imagens fortes). Os familiares reconheceram a vítima por volta das 09h. O homem foi identificado como Daniel Lopes dos Santos, 55, conhecido por “Pedrerinho”.
Segundo um vizinho da vítima, ele era pedreiro e morava na 2ª Travessa Joaquim Nabuco. Ninguém soube informar quais motivos levariam Daniel a cometer suicídio. “Ele era uma pessoa boa e bastante querida, não entendemos porque ele fez isso” relatou outro amigo de “Pedreirinho”. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié deverá fazer o levantamento cadavérico e logo após o corpo será liberado para o sepultamento.
Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Contagem regressiva

Foto: Bijoi
A comunidade ibirataense está contando os dias para a nova equipe administrativa gerir o município. A partir deste domingo (02) a população ficará informada através de placas do tipo mini door instalados em determinado local da cidade, onde o povo acompanhará a contagem regressiva dos dias que faltam para o novo prefeito Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD) – vice-prefeita, assumirem a administração municipal de IBIRATAIA.
As placas estão instaladas nos seguintes locais: Avenida Carlos Costa Pena (Praça da Feira), Praça Basílio Miguel de Souza (Jardim Principal), Praça 7 de Setembro e Avenida Lourival dias Lima (Almir Mathias).
Hoje dia 02/12 faltam 30 dias. Criatividade é o que não falta nesta nova equipe administrativa.

 Tesouras Notícias

IBIRATAIA: FAMUIBI se prepara para a grande final em Brejões


Fotos: Gilson de Oliveira
A final do campeonato será no Estádio Municipal de Brejões
A FAMUIBI – Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia, esteve na manhã deste domingo (02) fazendo seu ensaio técnico no Estádio Vicente Nuncio Gazineu – “O Tesourão”, para a grande disputa final do Campeonato de Fanfarras e Bandas da Bahia que será realizado no próximo domingo (08) na cidade de Brejões-Ba.
A FAMUIBI se apresentará às 21:15h no Estádio Municipal de Brejões, concorrendo na categoria Musical com recursos. Os ibirataenses e toda região está torcendo e deseja à toda diretoria e participantes muito sucesso.

Tesouras Notícias

Proposta no Senado quer acabar com salário de vereadores


Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado, de autoria do tucano Cyro Miranda (GO), propõe a extinção do salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes. Caso aprovada, a medida pode atingir 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros - apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus legisladores municipais.
A proposta, chamada de PEC 35, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e será relatada por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mas ainda não tem prazo para ser votada. Segundo a assessoria do parlamentar, ele ainda não analisou a medida, que é estudada pelos técnicos jurídicos. De acordo com Miranda, o relator estuda incluir ajuda de custo para gastos com combustíveis e até ampliar o alcance da medida. "Mais uma semana ou duas e deve estar com tudo pronto. Não sei se ele vai colocar um salário mínimo de ajuda de custo, quando comprovado, para combustível ou ampliar para cidades de 40 mil habitantes, mas dependemos da pressão da opinião pública, porque a votação é nominal da CCJ", diz o autor da PEC.
Do Terra

IPIAÚ: 79 anos de emancipação político administrativa

Foto: Gilson Fotografias

O Blog Tesouras Notícias parabeniza o município de Ipiaú, pelos seus 79 anos de emancipação político-administrativa. Vinte e quatro prefeitos já administraram o município de Ipiaú desde a sua criação até o presente momento.

Ipiaú é a maior cidade do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas. Tida como uma cidade referencial para a região por oferecer uma maior estrutura desde os órgãos jurisdicionais, empresas bancárias, um comércio forte, além de contar com faculdades, vários colégios, escolas particulares, hospital regional, clínicas, enfim, uma melhor condição para os seus munícipes.

As cidades vizinhas necessitam sempre em manter uma parceria forte, com a cidade que há muitos anos atrás era tida como “cidade modelo”, Não existe nenhuma dúvida que o maior anseio e alegria dos ipiauenses é ver a cidade crescer, desenvolver e ver as autoridades imbuídas de boas intenções lutarem para melhorar os destinos de toda a coletividade.

Parabéns Ipiaú! Feliz Aniversário!

Equipe: Tesouras Notícias