Mostrando postagens de novembro 6, 2012Mostrar tudo

Ministério da Educação divulga gabarito do Enem 2012


Nos dois dias de prova, mais de 4 milhões de estudantes responderam a 180 questões de múltipla escolha, além da redação



Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 estavam previstos para amanhã (7), mas foram antecipados pelo Ministério da Educação (MEC). Você pode baixar os arquivos aqui:


Sábado, dia 3/11/2012
Domingo, dia 4/11/2012


Gabaritos
Gabaritos
Nos dois dias de prova, mais de 4 milhões de estudantes responderam a 180 questões de múltipla escolha, além da redação. Os resultados individuais com a pontuação obtida por cada participante estão previstos para 28 de dezembro. As informações são da Empresa Brasileira de Comunicação.

Do Correio

Curso de fotografia e observação do céu aconteceu em Ibirataia


Foi realizado neste final de semana em Ibirataia/BA o Curso de Extensão: Fotografia Digital e Observação do Céu, reunindo alunos, profissionais e admiradores de Fotografia e Astronomia com a parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e Cores da Terra.
Durante três dias no Espaço cultural Cores da Terra, os participantes acompanharam o curso básico em Fotografia digital, com aulas teóricas e práticas ministradas pela Profa. Joliane Olschowsky e alunos do curso de Comunicação Social.
O projeto “Céu na Praça” esteve presente pela terceira vez na cidade,  com o objetivo de despertar o interesse da comunidade local para a astronomia, disponibilizando ao público telescópios para observação do céu, apresentação teatral para as crianças e vídeos curiosos sobre o universo, evento realizado pelo Grupo de Astrofísica da UESC ministrado pelo Prof. Jules Batista Soares e alunos de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC.
O objetivo do curso é promover o conhecimento, envolver os participantes e a comunidade local com a fotografia e astronomia. O evento retornará no próximo ano, novamente contando com o apoio de Selma Calheira e a equipe de Cores na Terra. 
Do Radar Notícias

Carteira de trabalho informatizada já abrange todo o país



Com a chegada da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) informatizada a São Paulo, o documento passa agora a abranger todos os Estados. A expedição das carteiras começou este ano em Bauru e, até o fim de 2012, chegará aos municípios de Andradina, Araraquara, Ribeirão Preto, Araçatuba e Presidente Prudente. Segundo o Ministério do Trabalho, a nova carteira é mais segura pois tem mecanismos contra fraudes. Ela é confeccionada em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo, que são os dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão. Antes, na carteira manual, as informações eram preenchidas à mão. Segundo o ministério, o objetivo é dificultar rasuras e evitar golpes contra o seguro-desemprego, o fundo de garantia e os benefícios previdenciários. Além da segurança, a informatização facilita a identificação dos trabalhadores por meio de uma base única de dados. Em caso de extravio do documento, o trabalhador poderá pedir uma nova via em qualquer posto do Ministério do Trabalho. A carteira informatiza já é emitida exclusivamente em dez Estados.

Receita Federal vai abrir 6º lote de restituições até sexta-feira



A Receita Federal deve liberar nesta semana a consulta ao sexto lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2012, juntamente com declarações de 2011, 2010, 2009 e 2008 que ficaram na malha fina. O mais provável é que a consulta seja liberada na quinta-feira (8), a partir das 9h, segundo o supervisor nacional do IR da Secretaria da Receita Federal, Joaquim Adir. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita  na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O dinheiro cai na conta do banco que o contribuinte indicou na declaração na sexta-feira da próxima semana (dia 16). Trata-se do penúltimo lote de restituições do IR neste ano. O pagamento do último lote deve ser feito em 17 de dezembro --a consulta geralmente é liberada com uma semana de antecedência. 

Uol

Prefeito de Jaguaquara responderá por fraude em licitação e sonegação de tributos ao INSS



O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acatou nesta segunda-feira (6) o pedido de recebimento de denúncia feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, contra o prefeito de Jaguaquara, Aldemir Moreira (PMDB). O alcaide foi denunciado e responderá por sonegação e apropriação indébita previdenciária. Ele é acusado de deixar de repassar à Previdência Social R$ 102.352,90 em contribuições previdenciárias descontadas de funcionários do município entre março e dezembro de 2008. Moreira também será processado por deixar de declarar na Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência (GFIP) valores pagos a seus segurados entre janeiro de 2006 e dezembro de 2008.(BN/Foto: Reprodução / Itiruçu Repórter)

Aniversariante do dia



O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (06/11) o aniversariante Pr. GILDO FARIAS DE ANDRADE, pastor da Igreja Batista Betânia, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja ricamente e conceda muitas felicidades em toda sua trajetória. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Pr. Gildo Farias de Andrade


Pr. Gildo é um dos grandes obreiros do reino de Deus, em Ibirataia, na Bahia, no Brasil e no mundo. Sua história de vida é um exemplo vivo aqui na terra. Grande evangelista, grande líder, detentor de uma vida exemplar e tem feito um brilhante trabalho frente a Igreja Batista Betânia - Ibirataia-Ba. Um filho que Ibirataia adotou que é orgulho para todos nós. Parabéns mais uma vez Pr. Gildo.