Mostrando postagens de outubro 12, 2012Mostrar tudo

Prefeito eleito no interior de São Paulo tem infarto e morre durante carreata



Menos de uma semana depois se ser eleito prefeito do município paulista de Pedra Bela, a 120 km da capital, Jorge Hirodi Orita, do DEM, teve um infarto fulminante durante uma carreata pela sua vitória e faleceu, apesar das tentativas dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de reanimá-lo. Após a parada cardíaca, Jorge, que tinha 55 anos, bateu sua caminhonete na traseira de um ônibus, mas as pessoas que estavam no veículo com ele, sua esposa e uma amiga, não se feriram. Com informações da Folha de S. Paulo.

Motorista de van morre e seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-116



O motorista de uma van morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (12) em um acidente na BR-116, próximo à cidade Jequié, que fica a 365 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gilmar Souza dos Santos, 56 anos, conduzia uma van, com seis passageiros, que saiu de Candeias e seguia com destino a Mirantes. O acidente aconteceu por volta das 4h30, no km 604. Gilmar perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte sobre o Rio Jiquiriçá, no município de Irajuba. O motorista morreu na hora. Os outros ocupantes do veículo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. 

(Correio)

Aniversariantes do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (12/10) os aniversariantes Leyde Santos e Fábio Slompo, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Leyde Santos
Fábio Slompo

IBIRATAIA: Candidato a vereador Ravi Machado agradece aos eleitores



Muito obrigado a todos e todas que depositaram o seu voto de confiança em nosso projeto, não foi dessa vez por apenas dois votos não conseguimos nossa eleição, mas com muita força e fé continuaremos nossa batalha diária em busca de melhorias para nossa amada Ibirataia.
Um pouco triste por um lado, embora muito feliz pela eleição do nosso prefeito Marcos Aurélio e Ana de Júlio. Portanto, vamos comemorar porque tenho certeza que Ibirataia será bem governada.

Do amigo Ravi Machado

Lei Maria da Penha é aplicada em agressão de filho contra pai


Imagem ilustrativa Google
Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiram adotar uma das penas previstas pela lei Maria da Penha --geralmente aplicada em casos de violência doméstica contra a mulher-- num caso de agressão de um homem contra outro homem. A pena foi aplicada no julgamento de um recurso de habeas corpus pedido pela defesa de um filho que havia ferido o pai ao empurrá-lo no Rio de Janeiro. A lei Maria da Penha estabelece um acréscimo no tempo de detenção previsto para o crime de lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) quando praticado em âmbito doméstico. A pena prevista pelo artigo original varia de três meses a um ano. Com a implementação do parágrafo 9º pela lei Maria da Penha, a detenção prevista pode se estender até três anos.
O habeas corpus pedido pela defesa foi inicialmente negado pelo TJ do Rio de Janeiro, o que levou a defesa à apelar para o STJ. Os ministros do STJ decidiram negar o habeas corpus de forma unânime por considerarem que embora a lei tenha sido editada com o objetivo de coibir a violência contra a mulher, o acréscimo da pena pode ser aplicado também nos casos em que a vítima seja homem. Para o relator do recurso, o ministro Jorge Mussi, "embora [a lei] tenha dado enfoque à mulher, na maioria das vezes em desvantagem física frente ao homem, não se esqueceu dos demais agentes dessas relações, que também se encontram em situação de vulnerabilidade". Outras questões abordadas pela lei, no entanto, como o afastamento do agressor do lar durante o processo criminal, devem se restringir somente às mulheres. (Folha)

Ubatã: Acidente na BR-330 deixa vários feridos

O acidente foi próximo ao lixão de Ubatã

Ao menos 35 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus da empresa Emtram, que faz linha Porto Seguro à Jequié. O acidente aconteceu às 04h40 da manhã de hoje (12), próximo ao lixão de Ubatã. De acordo com o motorista, ele perdeu o controle do ônibus ao tentar desviar de um veículo que veio na contra-mão. O ônibus capotou ao menos três vezes, informou uma das vítimas à reportagem do Ubatã Notícias. Os feridos foram socorridos pelas ambulâncias do SAMU e encaminhados para os hospitais de Ubatã, Ipiaú e Jequié.

Do Ubatã Notícias