Mostrando postagens de outubro 10, 2012Mostrar tudo

Itabuna: Juiz afasta todos os vereadores


O juiz Antônio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime, determinou o afastamento dos 13 vereadores de Itabuna. A medida foi solicitada pelo Ministério Público e tem a ver com a denúncia de desvio de recursos públicos via concessão de diárias. Funcionários da casa também foram alcançados pela decisão judicial. Nesta manhã, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão nos gabinetes de todos os vereadores na sede do legislativo municipal. A ação foi comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno e teve acompanhamento de quatro promotores públicos.
(Cena Baiana)

Aniversariante do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (10/10) o aniversariante Handerson Gill Batista de Oliveira, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades e tudo de melhor em todos os seus planos. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Handerson Gill
Handerson Gill é estudante de Engenharia Ambiental pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, filho do ex-vereador Gil de Amado e da professora Aldiney Nery. Um excelente filho, detentor de grande personalidade, bom comportamento, enfim, um filho que todo pai almeja ter. Parabéns Handerson!


Seis cidades baianas ainda não sabem quem será prefeito


Morador de Amélia Rodrigues, o soldador André Luiz Lopes, 22 anos, foi votar no último domingo acreditando que saberia no mesmo dia se seu candidato a prefeito venceria. Três dias depois e a Justiça Eleitoral ainda não definiu se o escolhido por Lopes, Paulo Falcão (PSD), poderá ou não governar a cidade nos próximos quatro anos. Mas o soldador não está sozinho na incerteza: eleitores de outros cinco municípios da Bahia também esperam decisões judiciais para saber quais serão os prefeitos de suas cidades em 2013.
No caso de Amélia Rodrigues, Falcão foi o mais votado, mas seus votos foram anulados pela Justiça Eleitoral, pois ele concorreu com a candidatura indeferida. “Tem pessoal comemorando (a vitória de Falcão), mas ainda não bateram o martelo. Ficamos na expectativa”, disse André, que afirmou esperar com ansiedade pelo resultado. Em Cruz das Almas, Pojuca, Salinas da Margarida e Muquém de São Francisco, a situação é a mesma. Ou seja, o mais votado teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Bahia, mas seus partidos entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TSE).
Nova eleição O cenário de incerteza ainda é pior para os eleitores de Pojuca, Salinas e Muquém, que ainda podem ter que voltar às urnas. Nas três cidades, o candidato barrado pela Justiça teve a maioria dos votos, sem contar nulos e brancos. O que, em tese, obrigaria a realização de um novo pleito. De acordo com o advogado Jaime Barreiros, especialista em Direito Eleitoral, em municípios onde mais de 50% dos eleitores escolheram um ou mais candidatos cujos votos foram anulados depois das eleições, um novo pleito deve ocorrer, caso a impugnação se confirme. Nulos e brancos são desconsiderados da conta.

Médicos param atendimento aos planos de saúde na Bahia


Os médicos baianos vão paralisar o atendimento aos planos de saúde SulAmérica, Cassi, Petrobras, Geap, Amil/Medial, Hapvida e Golden Cross desta quarta-feira, 10, até o dia 19. A medida, que vai atingir mais de 420 mil clientes das operadoras no Estado, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é justificada pelos profissionais de saúde como resposta à defasagem nos reajustes dos honorários.
Os consumidores que utilizam planos das sete operadoras e tinham procedimentos médicos marcados para o período, como consultas, exames e cirurgias, devem entrar em contato com as operadoras de saúde para buscar alternativas de atendimento, recomenda a superintendente do Procon, Gracieli Leal.  Urgências e emergências não serão afetadas.
(A tarde)

'Jornalista bom é jornalista morto', diz advogado do PT



O advogado do PT em Goiás, Sebastião Juruna, afirmou no último domingo (7) que “jornalista bom é jornalista morto”. A declaração foi feita para profissionais da imprensa que acompanhavam a votação do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, em Goiânia. “Para nós, fotógrafo e jornalista bom é jornalista morto”, disse Juruna. Depois, à Folha de S. Paulo, o advogado afirmou que a frase foi uma brincadeira. “Tem de ter espírito humorístico. Era sacanagem. Sou da comissão de direitos humanos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]”, comentou.